Bocão Ed. nº 831

Bocão

FISCALIZAÇÃO

A Secretaria da Fazenda do Estado quer recuperar o rombo do governo de Ana Júlia e da Assembléia fiscalizando os empresários. Os grandes roubam e os empresários pagam o rombo. È muita sacanagem! O Governo deveria recuperar esse desvio de dinheiro público seqüestrando os bens desses ladrões e não sacrificar os empresários no momento difícil de nossa economia.

FISCALIZAÇÃO II

Os empresários sofrem nas mãos dos governos Federal e Estadual. Dilma programou fiscalização e orçamento de multa. O governo Federal quer arrecadar 100 bilhões em multa e o Estado o que cair no caixa. É um absurdo sacrificar os empresários para cobrir dinheiro roubado do contribuinte. E quem paga esse roubo são os empresários que estão em situação difícil com a falta de investimento do governo, sacrificando as vendas.

RACHA

Com tanta fofoca rolando por aí, é inevitável um racha entre Helenilson, Lira Maia e Alexandre Von. A dupla Lira e Alexandre não está preocupada com Helenilson. Segundo fontes, Helenilson levou uma prensa do governador Jatene. O PPS até agora, colocou apenas uma pessoa para representar o partido em cargo público. Isso demonstra que o partido está em baixa e alguns filiados não estão olhando com bons olhos o desprestigio de Helenilson junto ao governador Jatene, que leva ele no papo, dando alguns serviços como cala boca, para dizer que está prestigiado. Na política é assim mesmo; eles agradam com serviços internos, para prejudicar no externo e ficar longe do povo.

RACHA II

Segundo comentários, corre solto na classe dos autênticos cearenses, que estão revoltados, que Helenilson não agradeceu de público os votos em Jatene, que foi causa dele. Prometem dar o troco, não o apoiando mais para outros cargos. Estão se sentindo abandonados.

FRANGALHOS

Alguns membros do PSDB estão se sentindo em frangalhos, já não têm mais disposição para enfrentar a máquina trituradora do DEM, com exceção apenas de uns poucos abnegados. Para a coluna não será a menor surpresa, se o que ainda resta do PSDB de Santarém em breve cair no colo PSD. E tem que fazer isso mesmo, já que aqueles que ajudaram na campanha de Jatene ficaram foram e os que estavam previstos nos cargos, foram esquecidos.

REVOADA

O PPS que vem passando por uma fase de baixo astral no governo Jatene, começa a sofrer sérias conseqüências provocadas pelo DEM e PSDB. O advogado Allan, que foi demitido da penitenciária, filiado ao PPS, promete sair do partido e abrir o bico, já que o motivo que o vice-Governador alegou, não convenceu.

ECT NO FOCO

A má qualidade dos serviços prestados pelos Correios passou a ser o foco das atenções do Ministério das Comunicações. Há os que dizem inclusive que até parece haver uma caveira de burro enterrada na ECT, onde nada dá certo. Sai diretores, entra nova diretoria, e os Correios continuam com a luz vermelha acesa. Para a coluna não será nenhuma surpresa uma seqüência de demissões. Quem viver verá.

SURDEZ

Lojistas e funcionários que trabalham no centro da cidade não sabem mais a quem reclamar do barulho ensurdecedor das motossons que infernizam ruas e avenidas centrais e até os bairros com seus indesejáveis anúncios comerciais. Além de ser um sistema arcaico e bem próprio de currutelas, destaca-se a atuação pífia do órgão fiscalizador responsável por essa baderna

SÉRIO

Lendo os comentários enviados ao G15/OIMPACTO, da semana passada, encontrei um comentário de que O Bocão estava muito sério. Você tem razão. Faltou uma pitada de irreverência, sem perder a seriedade. Imagine ter que fechar a edição com dois dias de antecedência, por causa do feriado prolongado de 21 de abril e Semana Santa juntos? Foi bom saber que mesmo havendo alguma restrição ao conteúdo, não perdemos a seriedade.

SÉRIO II

Vamos, então, a uma informação que apesar de não ser comum vazou na imprensa. Um jornal de notícias populares de São José do Rio Preto deu a seguinte manchete: “Mulher passa veneno na vagina para matar marido com sexo oral”. Você está curioso pra saber o resultado, né? A vítima não morreu, mas foi se queixar ao delegado sobre o episódio. O delegado pergunta ao queixoso: “Como é que você sabe que a sua mulher fez isso mesmo?”. E ele responde incontinente: “É que depois do ato, cariam todos os cabelos do meu bigode”.

DESCULPA

Uma fonte me garantiu que ouviu uma conversa por telefone do secretário de planejamento Everaldo Martins, pedindo desculpas, coisa que eles não costuma fazer, a uma jornalista sobre uma resposta indelicada e pouco convincente feita por ela, durante uma entrevista ao vivo. A jornalista fez uma observação de que o lixão que já foi aterro da Perema teve agravamento nos últimos seis anos, colocação que Everaldo não gostou, mesmo com as imagens dizendo tudo. O super Secretário bem que deveria pedir desculpas ao público, pelo descaso do destino adequado dos resíduos sólidos, que já virou calamidade pública.

BACULEJO

Já vi, pelo menos duas vezes, dois policiais em uma moto particular, fazendo o que na gíria policial, chamamos de “baculejo”, na bolsa, por coincidência de dois jovens e em horários diferentes. Nas duas situações os meliantes eram motociclistas. O que estranhei que não se tratava de blitz, pois os policiais não estavam em carro oficial. O local preferido deles é na Avenida Rui Barbosa, próximo a Silvino Pinto.  Passou até pela cabeça, pegar uma moto, e passar por lá, para saber o que eles tanto procuram. Os dois policiais são militares e se estão fazendo serviço de inteligência, esta é uma forma, não tão inteligente, convenhamos.

BACULEJO II

Se eles continuarem a fazer o baculejo, vou acabar descobrindo o nome deles e divulgarei aqui. Se a Polícia está fazendo as abordagens diferentes, é bom que isso seja esclarecido. Pelo fato de os policiais estarem fortemente armados, é necessário evitar os excessos, para não provocar constrangimentos a quem for abordado. Pode ser que pessoas de bem estejam sendo vítimas das abordagens, da mesma forma como se abordam contumazes criminosos.

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?

O impacto foi o único veículo de comunicação que divulgou uma reunião secreta, não tão secreta assim, da prefeita Maria do Carmo com os partidos da base aliada do seu governo, para garantir o apoio das siglas partidárias que compõem a coalisão. Ela na ocasião pegou um não, mas como precisa do apoio para continuar o seu governo, engoliu esse sapo. A informação não foi desmentida por nenhuma das partes.

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?II

Agora os fortes indícios da informação começam a aparecer, com a divulgação de nomes de prefeituráveis de partidos da base aliada. Dá pra concluir duas coisas: ou eles estão querendo valorizar seus passes, ou vão mesmo fazer uma grande debandada. Isso lembra, quando os ratos estão abandonando o navio que está afundando. Uma coisa é certa, eles vão esperar a tendência do eleitorado, mas não vão poder ficar em cima do muro. Se todas as candidaturas prosperarem, Santarém vai ter o maior número de candidatos a Prefeito da sua história, diferente da eleição passada.

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?III

Como os partidos da base aliada ainda não sabem ou lhes é conveniente, o quadro instável, a oposição, verdadeiramente, torce para que a tendência do racha se confirme. Só assim, os resultados vão relevar o seu favoritismo. Mas não adianta cantar com a vitória. Ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte. É bom que a oposição não subestime o raciocínio do grupo, tido até agora como situação.

EXPANSÃO HOTELEIRA

O segmento hoteleiro de Santarém está preocupado com a chegada de novos grupos, que ou já estão investindo, ou ainda vão investir no setor. Hotéis de pequeno porte, principalmente, são os mais temerosos e, poderão não sobreviver com a nova concorrência. Apesar de que, mesmo pequenos, eles podem apresentar algum diferencial na qualidade dos serviços, com preços compatíveis com a lei de mercado.

EXPANSÃO HOTELEIRA II

Mas a lei da oferta e da procura, que regula qualquer mercado, é quem vai regular as ofertas de vagas, principalmente, pela distância entre Santarém e Manaus, notadamente durante os jogos da Copa 2014, naquela capital. Os hóspedes aguardam a regulação do mercado, pois a livre iniciativa acaba achando um nincho para pequenos e grandes empreendimentos. Para isso, esperamos que prevaleça a máxima de: mais cabras mais cabritos.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. nº 831

  • 2 de maio de 2011 em 17:25
    Permalink

    Maria do Carmo esta brincando de prefeita, deveria volta para o MPE e deixar a politica muito fraca.

    Resposta
  • 30 de abril de 2011 em 17:17
    Permalink

    Bocão tem que denunciar esse governo do PT. Uma porcaria, Maria e sua turma, não ganha nem para presidente de bairro. Turmazinha incompetente. Everaldo nem como medico é bom como pode ser bom como administrador. Se ele fosse bom na profissão, não abandonaria

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 17:27
    Permalink

    È uma vergonha explorar o empresario para cobrir roubalheira, enquanto quem rouba o contribuinte ficam rico, É o caso dos deputados de nossa assembleia. Vergonha para o Pará. Só que não podem sacrificar o empresario com fiscalização

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 15:02
    Permalink

    Eu sabia que Helenilson só queria o poder e pronto. Quantas vezes ele veio a Santarém, depois que virou vice? Quem ele colocou em cargo público com referencia e competencia? Ele não sabe escolher. Agora vai no gabinete dele, que vocês vão ver a turma.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 14:59
    Permalink

    Nossa Santarém com Maria acabou as belezas e com Helenilson, acabou os investimentos do Estado, pelo jeito ele não manda nada. Quem pode ajudar agente é Lira Maia.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 14:50
    Permalink

    Legal a materia da mulher veneno.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 10:20
    Permalink

    È verdade Nelson, esse Everaldo faz o que quer com Santarém e ninguem fala nada, até parece que santarém é propriedade dele. Bocão só tu pode dar um jeito nele.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 10:16
    Permalink

    Maria do Carmo deveria governar a cidade ela foi eleita para isso, mas o que se constatamos é o Everaldo mandando e falando o que não deve. Os jornalistas que entrevistam ele parece que tem medo dele, ele fala o que quer. Bocão entrevista esse cara, contigo ele vai respeitar a imprensa

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 10:13
    Permalink

    Concordo com Renato, não adianta pedir desculpas tem que trabalhar é para isso que ele está lá.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 09:14
    Permalink

    Senhor bocão, pra quê que o secretário Everaldo Martins vai pedir desculpa a população santarena se ele está com o bolso cheio? tao com tanto que a cidade tá entregue aos buracos e eles continuam dando desculpa besta pra população santarena.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:44
    Permalink

    E tem mais, publica entrevista da prefeita e do inacio, mas quando tem materia contra, pública também. Jornalismo acho que deve ser assim, não tomar partido, quando for para elogiar elogia, quando for para bater, bate.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:42
    Permalink

    Gosto de ler o impacto pela independencia. Sempre elogiou o Vice Helenilson, deu varias oportunidades, acho que foi o único jornal a promover o vice, já que ele jão era conhecido. Mas no momento de mostrar os erros dele, coloca também, é por isso que gosto de ler todas as sexta feira o jornal. Continuem assim, mostrando para o povo a realidade de vida.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:38
    Permalink

    O PSDB de Santarém, não tem poder e nem força. o DEM é que manda nos cargos públicos. Quem do PDSB assumiu cargo público.Vergonha para um partido que está no poder e esquece quem trabalhou para ajudar Jatene.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:36
    Permalink

    Lira Maia e Alexandre apesar de tudo, ainda é melhor que Helenilson. Helenilson é burguesia só quer saber de gabinete e apertar a mão de quem tem dinheiro. Pobre com ele só tem valor na epoca de campanha para votar.

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:32
    Permalink

    Esse Helenilson vai ter que comer muita rapadura pra aprender a ser um homem popular.
    Parece que tem nojo das pessoas, e só olha pro seu umbigo.
    Governador cuidado que esse vice pode acabar com sua boa fama!

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:31
    Permalink

    Santarém não tem sorte com os vices, mais uma vez o vice Helenilson decepciona os santarenos

    Resposta
  • 29 de abril de 2011 em 08:25
    Permalink

    Esse vice governador não ganha mais pra nada na política… O povo é burro, mas não tanto.
    Se não dá importancia para os cearenses, imagine para os interesses dos mocorongos???

    Resposta
  • 28 de abril de 2011 em 19:53
    Permalink

    Quem vai ser o prefeito de santarém, Lira Maia, ele ganha facil, alexandre e helenilson não tem condições. Alexandre é melhor que helenilson.

    Resposta
  • 28 de abril de 2011 em 19:51
    Permalink

    Essa briga de partido é por voto e por liderança. Quem vai ganhar é Lira Maia, que conhece as manhas do poder. Helenilson tem que ser humilde e Alexandre tarabalhar mais

    Resposta
  • 28 de abril de 2011 em 19:49
    Permalink

    meu pai conhece helenilson e familia, eles não dão nada a ninguem so querem para eles, como vice governador, esqueceu os pobres so quer saber dos ricos agora. sempre foi assim, ele vai precisa dos cearenses

    Resposta
  • 28 de abril de 2011 em 19:47
    Permalink

    O vice Helenilson vem a santarém e se esconde dos cearenses pobre, pensando que vão pedir alguma coisa pra ele, a gente sabe que ele não da nada pra ninguem. os cearenses so queriam que ele ajudasse a classe dos colonios que estão na pior

    Resposta
  • 28 de abril de 2011 em 19:44
    Permalink

    O bocão voltou quente. O vice esqueceu santarém, ganhou e sumiu, não tem jeito de politico e burocrata.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *