Explosão de prédio deixa quatro mortos e 13 feridos, no Rio de Janeiro

Conjunto habitacional na Fazenda Botafogo
Conjunto habitacional na Fazenda Botafogo

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na explosão de uma tubulação da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), no fim da madrugada desta terça-feira, no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Bombeiros dos quartéis de Irajá, Campinho, Parada de Lucas e Ricardo de Albuquerque fazem o resgate das vítimas, que estão sendo levadas para três hospitais diferentes da região. O acidente aconteceu por volta das 5h, em um dos prédios do condomínio.

De acordo com a Defesa Civil, a explosão atingiu o teto e as paredes, e o edifício não corre risco de desabar. Moradores do local dizem que o cheiro forte de gás já dura há um ano. Segundo eles, técnicos da companhia foram duas vezes ao local, mas não constataram nenhum problema. A empresa afirma que a divulgação de qualquer informação no momento seria prematura.

O subsecretário municipal da Defesa Civil, Márcio Motta, disse que pelo menos seis apartamentos tiveram os pisos afundados. Segundo ele, apesar do cenário de destruição, o prédio – que tem 8 apartamentos por andar – não corre o risco de desabar, mas foi interditado por tempo indeterminado.

A gerente de gestão da CEG, Cristiane Delart, afirmou, por telefone, que seria prematuro qualquer posição da empresa. Segundo ela, os técnicos estão fazendo levantamento de registros feitos por moradores do local que, há um ano, denunciavam o forte cheiro de gás.

De acordo com a Centro de Operações da Prefeitura, a Rua Omar Fontoura, onde ocorreu a explosão, está interditada. O conjunto habitacional Fazenda Botafogo, que fica próximo à passarela 26 da Avenida Brasil, possui 86 prédios com 40 apartamentos cada. Os imóveis foram construídos na década de 1970.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *