Problema em semáforo causa acidente na Avenida Mendonça Furtado

Carro Corolla que se envolveu no acidente na Mendonça Furtado
Carro Corolla que se envolveu no acidente na Mendonça Furtado

Um acidente que aconteceu por volta de 10h, desta quarta-feira, 16, no cruzamento da Avenida Mendonça Furtado com a Travessa Sete de Setembro, na fronteira dos bairros Santa Clara, Aparecida e Aldeia deixou o trânsito tumultuado. Segundo testemunhas, um problema ocorrido em um dos semáforos do cruzamento das duas vias foi o que causou o acidente.
Populares informaram que o carro de marca Toyota, modelo Corolla, cor preto, placas NHN-3457, de São Luís, Estado do Maranhão, trafegava na Avenida Mendonça Furtado em direção a Travessa Sete de Setembro quando foi atingido por outro automóvel de passeio. Com o impacto da batida, o Corolla foi de encontro a uma árvore a parou em cima do canteiro central da Mendonça Furtado, com parte do veículo ficando na contramão da via.
Já o outro veículo que seguia pela Travessa Sete de Setembro também sofreu danos materiais. Durante o acidente não houve vítimas. Fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estiveram no local averiguando as causas do acidente. Os dois motoristas não quiseram gravar entrevista.
IMPRUDÊNCIA: Diariamente, o setor de urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal (PSM) atende dezenas de pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Na maioria dos casos, as vítimas são atropeladas por condutores irresponsáveis, que agem com total desrespeito às leis de trânsito e imprudência, ignorando os direitos dos pedestres e tirando a vida de inocentes. Um médico do PSM informou que diariamente o setor de urgência e emergência do Hospital atende inúmeras pessoas vítimas de acidente de trânsito. Muitos sem ferimentos graves, que superlotam os leitos disponíveis. Outros, no entanto, aumentam as estatísticas de mortes no trânsito causado pela imprudência.
Nos últimos meses diversos acidentes de trânsito foram registrados em Santarém. Para quem trafega diariamente nas ruas da cidade virou rotina acompanhar o socorro de pessoas vítimas de acidentes, que ocorrem das mais variadas formas, como por meio de imprudência de motoristas e motociclistas ou a falta de atenção de pedestres, além de problemas em semáforos que causam danos aos condutores de veiculos.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *