Filha de Vic e Valéria quer cursar UEPA sem fazer provas

Valéria e sua filha Izabela

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) será obrigada a matricular a estudante Izabela Vinagre Pires Franco, filha da ex-vice-governadora Valéria Pires Franco e do ex-deputado federal Vic Pires Franco, no curso de medicina, sem que ela tenha feito o vestibular para ingressar na instituição. Atualmente, a jovem estuda na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Alegando depressão, transtorno desencadeado em virtude do longo período que fica longe da família, que reside no Pará, Izabela impetrou mandado de segurança para ter o direito de estudar, em Belém, no curso mais concorrido do vestibular da Uepa.

A liminar que garantiu a matrícula, expedida pelo juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, titular da 2ª Vara da Fazenda de Belém, vai contra uma decisão anterior da reitoria da Universidade, que indeferiu a solicitação com base na lei nº. 9.536/97 que regulamentou os casos de transferência, que passaram a ser permitidas apenas a alunos egressos de outras instituições públicas – o que não é o caso de Izabela.

No relatório apresentado pelo juiz, consta que o caso merece reflexão ímpar já que se trata da “degeneração física e mental da impetrante que requerem cuidados especiais”. Porém, no próprio texto, o juiz admite o impedimento legal da transferência, justificada, segundo o despacho, pela fragilidade da saúde de Izabela.

No mandado de segurança, a estudante se valeu do artigo 196 da Constituição Federal, que prevê como direitos sociais a saúde e a educação. Para ela, seriam estes os direitos que estariam sendo violados pela decisão da Uepa em não aceitar a matrícula.

A lei nº 9.394/96, que trata das Diretrizes e Bases da Educação nacional, garante que instituições de educação superior só deverão aceitar a transferência de alunos regulares, para cursos afins, na hipótese de existência de vagas, e ainda mediante processo seletivo.

Apesar disso, o juiz concedeu antecipação dos efeitos da tutela de mérito, ou seja, entendeu que é preciso garantir a matrícula imediata da estudante devido à gravidade do caso.

A determinação judicial provocou um debate acalorado nas redes sociais neste final de semana.

Já circula pela internet uma campanha com a paródia do slogan usado na campanha contra a divisão do Pará – “Não e Não: ninguém vai entrar sem vestibular” -, manifestando insatisfação com a decisão que permitiu a transferência.

A Uepa informou, por sua assessoria de imprensa, que vai acatar a liminar, mas entrará com recurso solicitando a suspensão da decisão. Procurado pela reportagem, Vic Pires Franco chegou a atender o celular, mas desligou quando o repórter se identificou. Valéria Pires Franco não foi localizada.

Fonte: Diário do Pará

 

77 comentários em “Filha de Vic e Valéria quer cursar UEPA sem fazer provas

  • 20 de fevereiro de 2012 em 00:01
    Permalink

    ha ta, vai procurar um curso de psicologia, medicina não é para os fracos da cabeça não…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2012 em 09:50
    Permalink

    Brincadeira, hein! Só pode ser.
    Não é possível que uma sentença desta seja mantida, e a instituição de ensino aceite essa arbitrariedade.
    Isso é um verdadeiro desrespeito às pessoas que vivem no Pará.
    O JUDICIÁRIO tem que cassar essa decisão pois afronta os princípios constitucionais de isonomia igualdade.

    As vezes tenho vergonha de ser advogado.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2012 em 15:06
    Permalink

    A doença dessa garota é burrice.Ela não é melhor que ninguém.Tem tanta gente assim como eu batalhando por uma vaga em uma universidade e essa mimada vem do quinto dos infernos querndo roubar uma vaga que pode ser de alguém que merece de verdade!!Vai criar vergonha na tua cara garota e senta a bunda na cadeira pra estudar,se tu tiver um pouco de competência e inteligência aí sim pode merecer uma vaga!!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2012 em 13:47
    Permalink

    Isso é papo… num tem mais dinheiro pra pagar uma particular como a Universidade Anhembi Morumbi… e vem com essa de que tá com depressão… engana outro!!!
    Coloca ela no Cesupa… ou num tem dinheiro pra pagar??

    Conselho pra essa menina… VAI ESTUDAR E PARA DE SER MIMADA… você não é melhor que ninguém…

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2012 em 13:46
    Permalink

    Isso é papo… num tem mais dinheiro pra pagar uma particular como a Universidade Anhembi Morumbi… e vem com essa que tá com depressão… engana outro!!!
    Coloca ela no Cesupa… ou num tem dinheiro pra pagar??

    Conselho pra essa menina… VAI ESTUDAR E PARA DE SER MIMADA… você não é melhor que ninguém…

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2012 em 17:49
    Permalink

    Q VERGONHA DESSE ESTADO E DESSE PAÍS!!! CM ASSIM ESSA BONITINHA QUER UMA VAGA NA UEPA SEM PRESTAR VESTIBULAR?? TOMA VERGONHA NA KARA TEM UMA MONTANHA DE ESTUDANTES POR AI SE MATANDO SENTADOS NAS CADEIRAS DE CURSINHO E VC VEM SABE DEUS DE ONDE QUERER UMA VAGA NO CURSO DE MEDICINA DA UEPA ISSO É VERGONHOSO!!!! É POR ISSO Q HJ A GNT FAZ UMA CIRURGIA E TEM MEDICO POR AI ESKECENDO O BISTURI E AS AGULHAS NO NOSSO CORPO!!!! VAI ESTUDAR SUA BURRA….BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2012 em 16:01
    Permalink

    uma vergonha, se todos ficassem com depressão eu acredito que todo mundo passava….

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2012 em 15:42
    Permalink

    Bom enquanto nós temos que passar por uma 1 etapa,eu no final do ano farei a segunda, e ano que vem farei a terceira pra ingressar na uepa, eu e muitos outros estudantes passam por isso para poder ir para a universidade e só porque ela esta doente que entrar na uepa sem fazer a prova do vestibular? isso é uma vergonha porque enquanto nós estamos estudando pra passar ela por ser filha da valeria que entrar usando a lei a seu favor.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2012 em 10:56
    Permalink

    Os amigos servem pra essas coisas. Hj é o juiz que coloca a filhinha do vic na UEPA, amanha é o VIC que coloca o filho do JUiz na folha de pagamento do Estado, da União… Uma mão lava a outra. E nós??? Continuamos parados vendo os ricos de inteligencia mediana se dando bem. Sei lá quem foi escada pro juiz… Pense nisso!

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2012 em 11:19
    Permalink

    COMO PODEMOS ACREDITAR EM MUDANÇA COM UMA SITUAÇÃO DESSA.
    VAMOS PEDIR A \’UEPA\’ – INSTITUIÇÃO SÉRIA, QUE ABRA UM \’EXCEÇÃO\’, POXA COITATINHA DELA, PRECISA FICAR PERTO DO PAPAI E DA MAMÃE, POIS SE NÃO ELA PASSA MAL, ENTÃO PORQ VEZ PRA TÃO LONGE…???
    HJ TEMOS VESTIBULAR SEMANAL NO ESTADO DO PARÁ.

    FILHINHA… SEJA MENOS BURRA, FAZ AQ MESMO QUE VC PASSA!!!

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2012 em 16:40
    Permalink

    No Brasil, pais de impunidade não me surpreende nada tal decisão da justiça…SÓ LAMENTO..e me pergunto o que tem mais pra acontecer??

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2012 em 14:45
    Permalink

    \”AAAAIII PAPAI E MAMÃE! eu to doente por ficar longe ve vocÊs.. Quero estudar na UEPA, fale com seu amigo lá do tribunal pra ele me colocar na UEPA\”

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2012 em 14:38
    Permalink

    EU QUERO VER A CARA DE PAU DESSES DOS APARECEREM COMO CANDIDATOS!!!! MEU VOTO JÁ É DELES…. BANDO DE CORRUPTOS!

    Resposta
    • 3 de fevereiro de 2012 em 15:22
      Permalink

      Ah, legal, já chcoenia algo sobre. O problema é quando começam a usar indiscriminadamente –' poluição visual, pqp 'HAYS.

      Resposta
  • 1 de janeiro de 2012 em 20:00
    Permalink

    KKKKK!
    Doente? Ela deveria era ter vergonha de se valer de artifícios jurídicos para burlar a lei! Pior é que ainda uma autoridade com certeza só confirma como é PODRE e lamentável a politica brasileira. Tudo gira em torno de favores, com certeza esse deve um…É meus amigos ,dinheiro não compra INTELIGÊNCIA, porque eles não compram um pouquinho de pra ela, quem sabe se fizer a prova passa né, tadinha tá desprovida de inteligência…

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2011 em 23:42
    Permalink

    Passei dis anos tentando pra medicina na uepa e ufpa, me matando de estudar (8h por dia fora o horario escolar) pra passar em 48º (são 50 vagas) lugar na uepa e vem essa menina querendo entrar sem vestibular?? Toma vergonha nessa tua cara!!

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 20:19
    Permalink

    acho q vcs estão queimados feio em… Valeria e Vic nem tentam entrar em politica denovo vão perde feio em….?

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 16:17
    Permalink

    ISSO É UMA VERGONHA! VAI UM FILHO DE POBRE TENTAR FAZER ISSO.. AGORÁ, POR SER FILHA DE GENTE RICA, O JUIZ ACEITA INJUSTIÇA

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 00:15
    Permalink

    VERGONHA!!!!!!!!VERGONHA!!!!!VERGONHA!!!!!

    Isso só mostra, minha gente,que o que manda no Brasil é o dinheiro e valores como: ética e caráter estão sendo jogados no lixo .
    BAndo de filhos da P.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 16:23
    Permalink

    Penso que o juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco e sua família deveriam ser tratados, em caso de doença, pela futura médica Izabela Vinagre Pires Franco. Será que ele aceitará.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 14:31
    Permalink

    Quem esta sofrendo de problemas de saúde tão grave não pode continuar estudando, e processo seletivo é para todos os candidatos, caso ela seja excessão, então deve-se anotar na constituição que respeito as leis é para os fracos

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 11:05
    Permalink

    DEPOIS TEM GENTE MORRENDO EM MÃOS MÉDICAS COMO NA DESSA \”FUTURA MÉDICA\” E \”NÃO SE SABE\” POR QUÊ.
    POR QUE ELA NÃO IMPETROU MANDADO DE SEGURANÇA PARA UMA OUTRA FACULDADE QUE SEJA PARTICULAR DE BELÉM?

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 19:34
    Permalink

    Cadê a Tv Liberal que não está cobrindo isso? Por que será?

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 18:19
    Permalink

    Me admira tal atitude do juiz Castelo Branco, pois tenho uma amiga que passou no concurso para Bombeiro, ressalta \” PASSOU\” no concurso, e ele ja indeferiu o pedido dela duas vezes, por causa de sua altura,… precisamos selecionar melhor também os homens que dão destinam em nossa vida jurídica…

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 16:06
    Permalink

    Vejamos em uma situação de um adolescente(a) Pobre. Com difilcudades de pagar uma escola particular, ou um cursinho .. Mais ele tá lá: Batalhando, estudando, se dedicando, esquecendo de tudo . Agora vejamos em uma situação de um adolescente(a) Rico [ conhecido, boa condição financeira e etc. ] .. Esta lá: Se divertindo, saindo com amigos .. Dai vem a perguta; É justo que o adolescente \’rico\’ vá para a UEPA sem fazer absolutamente nada [ nem vestibular?? ] E o adoslecente pobre, perca a chance pela uma misera \’depreção [ que na minha opiniao foi inventada ] \’ ONDE ESTA A DEMOCRASCIA ? – Não e Não, Ninguem vai entrar sem vestibular ! –

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 14:40
    Permalink

    Sou aluno de medicina da uepa e acho essa decisão uma tremenda palhaçada. Estudei muito para entrar na faculdade assim como outros alunos do curso de medicina, passamos vários dias e noites em claro e ficamos muitos finais de semana em casa estudando. tanto sacrifício pra passar no curso mais concorrido da região norte. Conheço tanta gente que esta em depressão pq não passou no vestibular pra medicina, mas estudaram muito para passar e não passaram. Que juiz é este? Quanta incompetência deste magistrado!!!!!!!

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 14:26
    Permalink

    É né, se fosse uma filha de um pobre com certeza não teria nenhuma regalia dessas, isso é uma vergonha para o nosso brasil, que não dar mais nem pra escrever a palavra brasil com letra maiuscula… só nesse pará mesmo pra acontecer essas coisas. que falta de vergonha na cara !

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 14:12
    Permalink

    Daniel Vilhena coomo vc analisa a injsutiça social, lamentável ver um comentários desses.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 11:24
    Permalink

    bando de invejoso, duvido que se vcs tivessem a oportunidade não fariam o mesmo..

    esse povozinho só quer um pé pra arrumar uma desculpa pra não subir de nível na vida, o Mundo é dos mais espertos..

    Resposta
    • 10 de abril de 2012 em 17:35
      Permalink

      seu idiota…pessoas como vc vão direto pro inferno…vai se arrepender pra ve se tu tem uma chance…egoista…

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 11:14
    Permalink

    deixa essas meninas entrarem na faculdade e e so boicotar elas, deixaram elas isoladas, ai ela vai achar bom roubar vagas de quem estuda, tem que deixar essas meninas de lado e ninguem fala com elas, vao estudar suas sei la

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 11:12
    Permalink

    tb estou com depressao e quero estudar medicina na uepa tb o curso de medicina pq estudo fora

    Resposta
    • 4 de fevereiro de 2012 em 19:44
      Permalink

      3U com0 Um leet (1337) D3VO 4Dmi+1r KWE Você 35tá D3 P4R4BEN5 Eu como um leet (1337) devo atdimir que você está de parabensEu juro,não falo em 1337 pelo baguiete loco aqui que você posto

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 10:12
    Permalink

    Se ela está tão doenta assim, então pq ela não vai se tratar? Já que o curso de medicina é um curso que exige muito do aluno? Ora…porque os pais dela são políticos e isso tudo é uma farsa. Isso mostra pq esses JUÍZES que se acham deuses devem ser investigados pelo CNJ. São tão corruptos e pessoais em sua decisões. Mas o pior é nosso Código ultrapassado, cheio de \”mas, porém, todavia…\” brechas para milhares de interpretações, muitas claramente duvidosas de bom senso e moral. Pior do que isso é e se conseguir provar algo contra esse juiz, ele é aposentado com o mesmo salário como se tivesse trabalhando. Tem duas vxs férias por ano, e ainda toma uma decisão medíocre, sem noção que isso poderá acarretá a UEPA. Agora PERGUNTO AOS PAIS: Se ela tiver outra crise após cursar medicina na UEPA, e vcs se mudarem para EUA, será que esse juiza também mandará HAVARD matricular ela lá? Não. Pq lá o sistema funciona, baseado em uma constituição de quase 2 séculos. Basta aos nossoss semi-deuses.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 22:43
    Permalink

    \”TODOS IGUAIS, MAS UNS MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS\”

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 21:46
    Permalink

    Infelizmente ainda temos esse tipo de juiz em nosso país. Esse juiz ainda não se deu conta do precedente que está criando. Todos os estudante terão o mesmo direito, basta doer o dente longe dos pais e que podem pagar por essa vergonhosa decisão. COISAS QUE ACONTECEM NO PARÁ. LAMENTÁVEL.

    Resposta
    • 3 de fevereiro de 2012 em 22:32
      Permalink

      Patrick, as vezes temos q/ ver as “sutis driefenças” q/ há,mudam drasticamente a forma de tratamento. Impressionante,outro caso é de como o mundo exige q/ vc esteja “na beca”, bem vestido, e o mais importante(conteúdo) é deixado de lado! Sou a favor de q/ as pessoas andem arrumadas mas q/ fosse respeitado antes de tudo, a pessoa o ser humano.Ver uma mulher ou um homem ou uma criança toda arrumadinha, faz nossos olhos brilharem mas deiamos olhar c/ mesmo brilho aquelas pessoas q/ são pobres financeiramente mas são asseadas, educadas são gente como a gente e merecem o mesmo tratamento q/ gostaríamos de ter.O q/ vc escreveu acima e eu acrescentei, é uma realidade q/ nos faz rir não pela desgraça dos outros (ISSO DE JEITO NENHUM), mas como o mundo é tão materialista e nos faz cair no ridículo as vezes s/ perceber.Ab.

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 21:34
    Permalink

    só no pará que juiz faz isso, esse juízes velhos deviam ser todos aposentados.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 21:16
    Permalink

    Genteeeee so faltava essa mesmoo!!!
    Será q o Vic e a Valéria tão sem dinheiro e querem enocomizar????Isso não da pra acreditar!!!
    Não critico so o juiz, critico tbm a universidade, há 10 anos atraz ouvia bizur que na cidade de Belém, pelo menos os 10 primeiros lugares do curso de medicina da UEPA valiam 50 mil reais, e hj valem 100 mil rais.Então é de se esperar!!! E o caso da burrinha so veio a publico pq foi furoo!!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 20:50
    Permalink

    Inadmissível tal decisão.Devemos nós simples mortais respeitar as leis e vivermos na sociedade segundo seus preceitos morais.Nossos filhos( …de pobres trabalhadores)teem que estudar duramente,honradamente,gastando as poucas economias que temos e maioria deles não conseguem passar no vestibular.Agora,como admitir essa imoralidade justamente de quem deveria zelar pelo direito de igualdade? Todos,para cursar Medicina,devem passar pelo exame médico de Sanidade Física e Mental,afinal,quando formarem,vão cuidar da sáude e vida de pessoas. Se estão depressivas ou desajustadas,não teem condições de fazer tal curso.Cuidado…esquizofrenia é coisa séria.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 18:47
    Permalink

    sendo assim,näo vou mas estudar,jogarei na mega sena e comprarei minha vaga na uepa

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 18:35
    Permalink

    Vamos descobrir a rede social desses envolvidos e mandar-lhes nossas mensagens de \”SATISFAÇÃO\” pelo êxito da mesma.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 18:31
    Permalink

    VERGONHOSA e IMORAL a atitude dessa jovem e mais ainda de seus pais.
    Sr Juíz, esse é seu senso de JUSTIÇA? Acha q tá fazendo justiça? tirando a vaga de várias pessoas que se matam de estudar (longe de suas famílias) pois estão em cursinhos e bibliotecas?
    Tá mais do que na hora de repensar os conceitos de MORALIDADE e JUSTIÇA?
    É o meu dinheiro que o sr juíz está usando para dar uma vaga pra essa folgada (desculpem-se de sou contido nas palavras, mas estou tremendo de tanta indignação).
    Vou querer uma liminar também pra matricular meu filho. Ele também tem direito a educação conforme art. 196 da CF/88 (princípio da ISONOMIA).

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 17:55
    Permalink

    Interessante, o despacho foi dado pelo mesmo juiz que \”tomou\” os minutos da campanha do SIM tapajós no ultimo dia.
    Bom, ando meio transtornado, longe da minha familia, acho que vou la pro parazinho estudar medicina …
    Falando sério, se ela tem estes problemas todos esta numa área erada, não deve estudar medicina em faculdade nenhuma, primeiro tratamento adequado pra ela, depois de \”curada\” que volte la pra faculdade onde passou ou começe como todo cidadão.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 17:37
    Permalink

    Interessante como burlam a lei para poder ser cumprida a Constituição…agora pensando pelo lado da futura médica, como uma pessoa que em fase de graduação sofre disturbios emocionais poderá exercer sua função médica? quer dizer que em um momento de pressão psicológica quando o paciente mais necessita de lucidez do profissional ela pode deixar na mão? È bem questionável o futuro profissional. Quantos estudantes não passam anos longe de casa estudando e nem voltam pra casa depois de formados? De um médico se espera que esteja preparado para qualquer emergência, pois é isto que firmam na colação de grau; defender a vida da nação acima de tudo. Então se precisar ir prestar serviços em missões por cidades interioranas e carentes ela não irá, para não se afastar dos pais?

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 17:09
    Permalink

    Isso é uma falta de respeito com todos os vestibulandos que passam o ano todo estudando, tendo o maior isolamento social devido os estudos e pressão psicológica o ano todo. Enquanto uma filhinha de burguês quer entrar na Universidade sem vestibular, dizendo que está com depressão devido o distanciamento de sua familia. E o juiz ainda dá autorização para toda essa palhaçada. Isso infringe o princípio da isonomia. já que eu sou submetida ao vestibular, porque que ela não pode também? Isso é apenas mais um episódio da palhaçada da Justiça e Educação brasileira. Onde quem tem dinheiro pode até comprar quem deveria ser inalienável. Viva a Vergonha Brasileira e dane-se eu vestibulanda, filha de trabalhador, tenho que me submeter a um vestibular para ingressar em uma universidade pública como todos os outros mortais como eu. E ainda tendo que suportar um desrespeito como esse. Isso é um absurdo!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 16:57
    Permalink

    Tremenda falta de vergonha e respeito com o povo do Pará. Por que a família dessa pequena não se muda pra São Paulo, já que tem condições para isso. \”Esses Pessoal\”, sempre querendo dar uma de espertinho. Ah, tá.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 16:54
    Permalink

    Sempre é assim:

    Rico quando deve é inadimplente
    Pobre quando deve é caloteiro
    Rico quando rouba é cleptomaníaco
    Pobre quando rouba é ladrão
    Rico sofre de depressão
    Pobre tem \”pobrema no neuvos\”
    Rico troca de faculdade no pistolão.

    Pobre troca de faculdade no tapão.

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2011 em 17:35
      Permalink

      Rico qdo eh gay eh chamado de homossexual
      Pobre qdo eh gay eh chamado de veado
      Rica quando \”dá mais q/ xuxu em cerca\” eh prostituta ou no máximo póta.
      Pobre qdo \”dá do mesmo jeito\” eh puta.

      Resposta
      • 19 de dezembro de 2011 em 17:50
        Permalink

        Patrick, as vezes temos q/ ver as \”sutis diferenças\” q/ há,mudam drasticamente a forma de tratamento. Impressionante,outro caso é de como o mundo exige q/ vc esteja \”na beca\”, bem vestido, e o mais importante(conteúdo) é deixado de lado! Sou a favor de q/ as pessoas andem arrumadas mas q/ fosse respeitado antes de tudo, a pessoa o ser humano.
        Ver uma mulher ou um homem ou uma criança toda arrumadinha, faz nossos olhos brilharem mas deiamos olhar c/ mesmo brilho aquelas pessoas q/ são pobres financeiramente mas são asseadas, educadas são gente como a gente e merecem o mesmo tratamento q/ gostaríamos de ter.
        O q/ vc escreveu acima e eu acrescentei, é uma realidade q/ nos faz rir não pela desgraça dos outros (ISSO DE JEITO NENHUM), mas como o mundo é tão materialista e nos faz cair no ridículo as vezes s/ perceber.
        Ab.

        Resposta
        • 19 de dezembro de 2011 em 19:43
          Permalink

          Isso é um ABSURDO!!!Tá na cara que é uma jogada. É triste saber que um juiz permitiu uma coisa dessa. Já chega de privilégios só para alguns. Não podemos permitir isso. Se essa moça quer cursar uma universidade pública precisa preencher os requisitos, sendo que um deles é passar no vestibular. FICO INDIGNADA COM ESSAS INJUSTIÇAS, JÁ BASTAM AS ROBALHEIRAS DOS POLÍTICOS QUE TEMOS QUE OUVIR TODOS OS DIAS NA TV, AGORA ESSA…
          ACABOU MINHA PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Resposta
        • 19 de dezembro de 2011 em 21:42
          Permalink

          Madam… nas pessoas a primeira impressão é que fica, na comida é a última, por isso a sobremesa é servida depois!

          Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 16:05
    Permalink

    PS; FÁCIL E NÃO (FÁCIO).

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 16:02
    Permalink

    ESSA JOVEM DEMOSNTROU SUA INCONPETENCIA SEM ANTES MESMO DE ESTUDAR, E ELA BRINCOU DO COLA E COLOU.. A CARA DE MADEIRA MAIOR É DOS PAIS DESSA JOVEM MIMADA DOENTE QUE TEM PREGUIÇA DE ESTUDAR. É UMA PENA QUE ESSE JUÍZ QUE DEU-LHE O DIREITO DE ESTUDAR SEM CONCORRER COM OS OUTROS JOVENS QUE SÃO BRAVOS GUERREIROS ESTUDANTES.
    ACHO QUE UMA PESSOA NORMAL NÃO ENCARARIA OS COLEGAS DENTRO DE UMA FACUDADE QUE POR VEZ TÁ ALÍ CURSANDO NO LUGAR DE QUEM RELMENTE DEVERIA ESTAR.

    QUE VERGONHA, CLASSE DE GENTE QUE SÓ QUER VIDA FÁCIO!!!

    EU NÃO VOU VOTAR NESSAS GENTINHAS, MESMO QUE ESSA PREGUIÇOSA NÃO SEJA MAIS MATRICULADA E MESMO QUE ELA FAÇA 1000 PROVAS, JÁ ERA.. ENTROU NO CLUBE DO HELENILSO PONTES, JATENE, MARINOR, ZÉ GERALDO, MARIA DO CARMO E MUITOS OUTROS.

    VAI ESTUDAR BURRINHA!!! E ESSE JUÍZ QUE TENHA VERGONHA NA CARA JUNTO COM OS PAIS D\’ELA.

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2012 em 17:05
      Permalink

      Olá Sis, O balanço menasl também é uma ótima forma de já irmos mudando certas atitudes Felicidades para ti também!Beijos.

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 15:52
    Permalink

    Concordo com você Marcelo?
    Podemos iniciar um outro debate: Esta moça portadora de tantas deficiências, inclusive a de prestar um vestibular como qualquer outra pessoa, poderá cursar justamente Medicina? Coitados dos futuros pacientes!!!!!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 15:23
    Permalink

    Pra quê vestibular? Basta entar com liminar, pra faculdade te aceitar vai lá com o juiz que libera pra entar na UEPA em medicina ou em qualquer lugar!Infelizmente o casal 20 da maracutaia e da corrupção continuam mostrando força e poder respaldados pela injusta justiça paraense.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 15:22
    Permalink

    Graças a DEUS vou poder trazer minha filha de volta, pois ela tá fazendo faculdade em manaus e está muito abalada e com depressão por está longe da familia, só tem uma diferença da Isabela e que minha filha está com dois anos estudando lá como bolsita não pode vim visitar a familia porque nunca sobra dinheiro para passagem e vive de favor na casa de uma conhecida, tendo que fazer quase tudo dentro de casa para poder pagar a hospedagem, sendo que Isabela pode vim quantas vezes quizer em casa pois dinheiro para passagem não é problema, mais com essa nova lei vou trazer minha filha de volta e agora vai ficar tudo mais facil o que eu comer vou poder dar pra ela também.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 15:15
    Permalink

    Acho uma sacanagem, uma falta de vergonha e um descaso com as pessoas que estudaram o ano todo para concorrerem – e até aos que passam mais do que um ano tentando – para conseguirem uma vaga na faculdade estadual. Onde fica o direito dos outros? Isso não justifica! Se ela quiser voltar para Belém, que vá para a Cesupa, que tem o curso de Medicina, e é uma faculdade particular e que com certeza aceitará ela facilmente. É uma vergonha saber que o juíz aceitou e acatou essa sacanagem, só porque ela é filha da Valéria. Duvido que se fosse alguém sem posses isso iria ocorrer!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 14:55
    Permalink

    é uma ver-go-nha! não falta acontecer mais nada neste fim de mundo.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 14:14
    Permalink

    como pode um magistrado da uma sentença tam imoral so porque ela e filha da elite de belem cade os direitos dos pobres onde fica o seu juiz vamos toma um cha de simancou e uma vergonha se muito me engano esse e o mesmo juiz que deu direito de resposta ao traira jatene e o SIM perdeu se não me falaha a memoria paresse que e.

    Resposta
    • 21 de dezembro de 2011 em 11:09
      Permalink

      DEPOIS QUE ESSE JUIZ VIU A REPERCUSSÃO QUE TEVE O CASO, ELE VOLTOU ATRÁS E REVOGOU A LIMINAR. MEDO MEDO MEDO MEDO AI AI AI AI AI
      JUIZ ERROU FEIO.

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 14:10
    Permalink

    Eu pergunto, uma pessoa com depressão, transtorno, tem capacidade de exercer uma área como MEDICINA, onde vai lidar com vidas humanas? Quanto a aprovação pelo Judiciário, isso é BRASIL, pode tudo! a nossa Carta Magna não tem sentido concreto deixa brechas para que a magistratura possa deferir ou indeferir sem que seja incomodo.

    Resposta
    • 20 de dezembro de 2011 em 10:25
      Permalink

      Isso tb é culpa nossa que votamos nesses políticos vagabundos, que a maioria são advogados ou viram advogados, que votma leis mediocres justamente para alimentar esse horror de recursos disso ou aquilo. A máquina de ganhar dinheiro deles!!!

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 13:29
    Permalink

    Mas é isto que a elite poderosa de belém quer, com falsa moralidade. Ganharam com o Não.
    Ela poderia transferir para uma universidade particular e não de uma particular para uma pública.
    MAS o nobre juiz que é da elite belenense pode assim interpretar a seu favor, em nome da justiça.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 13:25
    Permalink

    esse é o nosso pará, isso abre um precedente para aqueles que estão na mesma situação estudando em uma universidade particular e voltar para uma universidade publica.
    como é filha de autoridade, PODE.!!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 13:16
    Permalink

    ESTA TURMA ELITE DO DEMOCRATAS É ASSIM MESMO EM 2012 VOTEM NELES

    Resposta
    • 10 de fevereiro de 2012 em 14:33
      Permalink

      na verdade o problema não está no \”Parazinho\” e sim nos filhos da … de políticos corruptos q mandam e desmandam mesmo não estando + no poder…. + sabe-se lá ne?… uma mão lava a outra… onde será q este juiz estudou mesmo????????

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 12:58
    Permalink

    De fato, os \”políticos\” deste \”país\” estão acima da lei:

    Quando eu trabalhei no sul do Pará, senti muita falta da minha família em Belém.

    Para resolver isso, deixei o emprego e retornei para a capital.

    Aqui não tive auxílio de \”canetadas\” para retomar o mesmo emprego:

    Garota, seja minimamente inteligente e consiga uma vaga na UEPA através da concorrência com os outros jovens.

    Tive depressão lá no sul do Pará, mas em nenhum momento me fiz de coitadinho para retomar meu emprego, até porquê em minha família ninguém é político.

    Seja esforçada, saia da proteção excessiva dos seus pais e consiga no suor (sabe o quê é isso?)a sua vaga de medicina, sem extorqui-la de ninguém.

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2011 em 21:38
      Permalink

      Por curiosidade Jorge, o SUL do Pará a que se refere é o Carajás? (perdão pela pergunta mas o estado é tão grande e não sei se se referem a uma região mais específica), se é assim deves ter votado SIM porque sabe na pelo como é o interior!

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 11:56
    Permalink

    O LADO BOM DISSO?! É O \”EFEITO CASCATA\”, ou seja, dará o mesmo direito À OUTRAS PESSOAS q/ estejam estudando fora e queiram voltar p/ o PARÁ. Digamos q/ abriu um portão p/ quem estiver na mesma situação pois a lei é igual p/ todos, como diz a nossa Constituição Federal/88.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 11:55
    Permalink

    Jurisprudencia aih….
    Agora a UEPA vai ter que aceitar cerca de 5000 inscrições por ano de pessoas psicologicamente abaladas por estar longe da família e terem passado em faculdade particular em outro estado

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2011 em 11:27
    Permalink

    Isso é uma vergonha, Vic e Valeria Pires vocês são pessoas publicas, a pergunta é: e se fosse um pobre que estivesse na mesma situação da filha do Vic e Valeria, essa é uma coisa que não podemos deixar passar em branco, outra pergunta é: Será que este Juiz daria a mesma decisão a um pobre, afinal de contas a Izabela Pires não é melhor do que ninguém e nem esta acima da lei, para mim isso me cheira uma jogada, para mostrar a incompetencia da jovem que não consegue passar no vestibular, como diz o Boris Casoi: \”ISSO É UMA VERGONHA\”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *