Detran reforça fiscalização nas ruas de Santarém

A parte documental tanto do condutor como do veículo são solicitados pela fiscalização

Ações de fiscalização dos agentes do Departamento de Trânsito (Detran), em Santarém continuam pelas ruas da cidade. Os trabalhos recebem o reforço do Policiamento de Trânsito (Ptran). Mais, uma ação ocorreu durante todo o dia de ontem (22).  Em pontos estratégicos da cidade os condutores são parados no bloqueio. E a parte documental tanto do condutor como do veículo são solicitados para ser vistoriados se há alguma irregularidade.

Um dos pontos estratégicos a serem trabalhados ontem quinta-feira pelos agentes foi o cruzamento da Avenida Presidente Vargas, esquina com Avenida Cuiabá, no bairro do Caranazal. O agente do Detran, Eliegio Gambôa esclarece a base das atividades de fiscalização nas ruas da cidade. “Estamos vendo a documentação e equipamento obrigatório, de praxe é isso que estamos verificando. Nós temos apoio do Policiamento de Trânsito, o Ptran. E quando o veículo é retido e encaminhado para o pátio do Detran. Tem veículo irregular, outros são retidos, mas são sanados os veículos, caso condutor do veículo seja não habilitado. São feitas as infrações e entregue a um condutor não habilitado. Praticamente é isso”.

O agente explica que são fiscalizações volantes, é que o foco são pontos estratégicos. “A gente para uma hora, meia hora, muda. E  fica assim. Temos a guarnição do Ptran, que está com  agente. Nas apreensões geralmente são motos apreendidas com documentos irregulares”.

Fonte: Rg 15/O IMpacto e Alciane Ayres

2 comentários em “Detran reforça fiscalização nas ruas de Santarém

  • 24 de março de 2012 em 20:52
    Permalink

    É interessante o trabalho do Detran, mais as autoridades estão focando somente na arrecadação dos cofres públicos, e não fazem investimentos em sinalização, as faixas de trânsito não existem, na verdade resumindo, Santarém, aparece em todo lugar do Brasil e do Mundo em destaque, mas é uma vergonha essa cidade toda cheia de crateras e milhares de lombadas criadas por essa gestão de tapa buraco do bolso deles, porque o dinheiro para ajeitar as ruas já foi, para o bolso deles. É só andar na Mendonça, na Tapajós, Moaçara, parete da curuaúna, na verdade é de perder de vista a quantidade de pequenas lombadas, que provocam danos a saúde afetando a coluna para quem anda de moto e bicicleta e o bolso também, se a prefeita prestasse atenção não precisava gastar tanto dinheiro com a saúde se tivesse uma prevenção com ruas sinalizadas
    e totalmente pavimentada, ela gasta dinheiro três vezes na mesma rua, onde poderia ser usado para pavimentar outras. Mas o dinheiro não é dela é do povo, então não quer saber.

    Resposta
  • 23 de março de 2012 em 20:51
    Permalink

    Ações como essa, de fiscalização no transito, são muito bem vindas. O que esta faltando no transito Santareno são ações de conscientização aos condutores de veiculos automotores por parte do Poder Público. So fiscalizar e gerar multas não resolve o caos que é o transito sem organização que mutila e mata. Srs. secretários, mostrem a que vieram, promovam ações de educação para os condutores Santarenos, senão todos os dias veremos cenas de horror em nossas ruas. No geral são motoristas e pilotos de motocicletas totalmente despreparados a transitar , matar/morrer a toda hora.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *