GRANDE ENCHENTE ATINGE 3.356 IMÓVEIS EM ALENQUER

Enchete invade várias ruas do município de Alenquer
Enchete invade várias ruas do município de Alenquer

Dados da Defesa Civil dão conta que no dia 06 de maio de 2014, o rio Surubiu, registrou 8,02 metros. Isto significa que desde o dia 20 de março do ano em curso encontra-se acima do normal. Portanto, o máximo já atingido e registrado foi de 8,10 metros, na enchente de 2009. Neste contexto, afirma o coordenador da Defesa Civil, Joelino Teles dos Santos, as previsões meteorológicas não são nada otimistas, pois para os próximos 7 dias indicam volume de chuvas torrenciais com potencial para mais inundações no município de Alenquer.

“O referido fenômeno de certa forma vai agravar e como consequência vai causar ainda mais prejuízos incalculáveis para milhares de famílias que estão atingidas”, disse o titular da Defesa Civil.

Vale ressaltar que o mais patético desse cenário desolador que causa indignação, é pelo fato de que até o fechamento desta matéria, nenhuma das 680 famílias atingidas da zona urbana e 2.876 flageladas da zona ribeirinha, não receberam absolutamente nada de ajuda por parte da Defesa Civil, do governo do Estado e do governo Federal.

Na realidade, as pessoas vítimas da enchente necessitam em caráter urgente e emergente de: madeiras, víveres, cobertores, abrigos e outras necessidades. Dessa forma, essa é a prova maior que os políticos não têm compromisso com os menos favorecidos, muito menos se sensibilizam com essa situação que arrasa todo município de Alenquer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *