HERIBERTO BATISTA: RECORDISTA DE PROMESSAS MIRABOLANTES

Estádio Heriberto Batista volta ser palco de promessas políticas
Estádio Heriberto Batista volta ser palco de promessas políticas

Mais um anúncio de recuperação ou reforma do estádio Heriberto Batista, localizado no Bairro da Luanda, chega aos ouvidos da comunidade ximanga, como uma piada absolutamente sem nem uma pitada de sal. Ou seja, é de praxe todos os anos, por ocasião dos períodos eleitorais para: prefeitos, governadores e deputados estaduais e federais respectivamente, os postulantes a cargos públicos, usam como principal plataforma de campanha, investimentos para área de esporte. Conseqüentemente, inclui a conclusão do estádio supra mencionado que se encontra destruído pela ação do tempo há mais de 30 anos.

Assim sendo, vale salientar que, mesmo com as dificuldades financeiras e por perseguições politiqueiras, o prefeito Flávio Marreiro vem se empenhado para resgatar o futebol alenquerense. Que por sinal, oxalá, indiscutivelmente já foi um dos melhores estádios do Pará e do Amazonas, onde em tempos idos, exportou exímios talentos, onde muitos destes encontram-se totalmente no ostracismo por falta de visão do ex-gestores que não tiveram compromisso com o esporte.

Destarte, a notícia da assinatura de convênio de nº 422014 – SEPOF. No valor de R$ 3.100.000,00 cuja cifra será destinada a reforma e conclusão do estádio Heriberto Batista. Oportunamente, liberação do referido recurso trouxe alegrias e descrença. Detalhe, por incrível que possa parecer o dinheiro para a reforma com contrapartida da PMA, de R$ 320.000,00 é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual José Megale – PSDB. Neste contexto, por ser um ano eleitoral, para os oposicionistas ao governador Simão Contra o Estado do Tapajós Jatene, abrem precedentes, com críticas contundentes, pelo fato de que a ordem de serviço para entrega da obra está prevista para dezembro de 2014. Em suma, todas essas celeumas objetos das controversas partem da premissa, não apenas da obra ser de cunho eleitoreiro, mas de conduta utópica e mirabolante.

Ora, no entendimento dos críticos, no início da gestão estadual, o mesmo visitou o município de Alenquer, em companhia dos deputados José Megale, Nilson Pinto e companhia. Naquela oportunidade todos prometeram para uma multidão que compareceu no ginásio poliesportivo Otávio Moraes, que em curto prazo o estádio Heriberto Batista seria concluído. No ponto de vista de credibilidade, mesmo com o questionamento esdrúxulo, o povo esquecido do Bairro da Luanda volta ter esperança de um dia poder realizar o sonho da conclusão do estádio Heriberto Batista.

XIMANGANDO: Pasme-se! Mas essa é a dura realidade. O 10º núcleo do SETRAN da região da Calha Norte com sede no município de Alenquer, não possui sequer um trator nos pátios da repartição, para minimizar os grandes problemas de destruição das PAs ocasionados pelas fortes chuvas. Pois as mesmas se encontram em péssimas condições de trafegabilidade. Isto, amigo leitor e eleitor, é o retrato do descaso dos políticos pára-quedistas que só aparecem de 4 em 4 anos e deixam um Município entregue às traças. É mole ou que mais!

INFRAESTRUTURA: É patético publicar que lamentavelmente o município de Alenquer é a única cidade da Calha Norte que só tem 10% de ruas pavimentadas. Isso é a prova que ao longo de 50 anos os ex-prefeitos só trabalharam na lei do menor esforço: (raspagem de ruas e operação tampa buraco). Dorme com uma zoada dessa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *