MARREIRO REALIZA DEMISSÃO EM MASSA NO MUNICÍPIO DE ALENQUER

Flávio Marreiro reliza demissão em massa na prefeitura de Alenquer
Flávio Marreiro reliza demissão em massa na prefeitura de Alenquer

Centenas de servidores da Secretaria Municipal de Educação foram sumariamente e impiedosamente demitidos pelo prefeito municipal Flávio Marreiro. Para os oposicionistas, o gestor está tentando justificar o injustificável de uma das administrações mais medíocres dos últimos cinquenta anos. Até porque, os referidos funcionários ora demitidos em massa, estavam trabalhando com dignidade desde o início de seu conturbado governo. Ademais, os mesmos estavam devidamente contratados e lotados nas funções inerentes as suas respectivas atribuições.

Detalhe, a Constituição Federal versa que todo e qualquer indivíduo só pode e deve ser admitido em cargos públicos mediante prévia aprovação em concurso público. Dentro desse preceito, veta aos prefeitos empregarem e/ou contratarem parentes consanguíneos ou por afinidades até terceiro grau. Tais como: pai, mãe, irmãos, filhos, cunhados e cônjuges, sobre a égide de estarem incorrendo em crime de nepotismo. Dai, portanto, uma vez materializado a devida improbidade administrativa, o Ministério Público como fiscal da lei, tem o dever de formalizar denúncia ao judiciário para que seja feito o exercício da constitucionalidade.

Assim sendo, demitir funcionários para enxugar a máquina administrativa é uma postura salutar. Na sua essência o Prefeito necessita fazer caixa para suprir as inúmeras carências, como também sanar débitos com a população e com o Município que atualmente encontra-se acéfalo e desprovido de infraestrutura em vários setores da Prefeitura Municipal de Alenquer – PMA. Em suma, mandar funcionários para rua, a sociedade entende. Desde que o dinheiro que deixou de ser aplicado no pagamento dos respectivos proventos, seja devidamente aplicado em educação. O que não é admissível é o calote aplicado. Isto é, o gestor deixar de pagar o humilde trabalhador que foi para rua sem sequer ter recebido o mês trabalhado. Isso é uma atitude sórdida, insana e tipo de regime totalitário ou de escravidão.

BRASIL O PAÍS DO FUTEBOL: Desde que a Seleção Canarinho conquistou o primeiro campeonato mundial no ano de 1958, o Brasil ficou protagonizado no mundo inteiro como o País do Futebol. Em busca do hexa o Brasil realizou no ano de 2014 pela segunda vez uma Copa do Mundo. O mesmo reuniu as melhores seleções do planeta. A 1ª foi realizada no ano de 1950 onde na época o Brasil perdeu para a seleção do Uruguai por 2×1. Esse acontecimento foi frustrante, mas não foi tão humilhante como a derrota para a seleção da Alemanha por 7×1. O que denota-se é que, o futebol no mundo contemporâneo tornou-se um grande negócio com transações milionárias entre os clubes e salários estratosféricos para a elite dos que são considerados craques.

COPA DAS COPAS: Os críticos afirmaram que a Copa do Mundo realizada no Brasil foi a melhor e a mais organizada dos últimos anos. O povo brasileiro por sua vez deu um show de carisma, solidariedade, hospitalidade e respeito para a comunidade internacional, que veio assistir e participar da Copa realizada no Brasil. O curioso disso tudo, é que os movimentos de protestos foram tímidos e apáticos não ofuscando o brilho do evento esportivo. Em síntese, quem esperava que o povo brasileiro fosse cometer absurdos, enganou-se. Pelo contrário, o que aconteceu foram milhares de bandidos estrangeiros que chegaram ao Brasil para cometerem violências que ficaram marcadas na história do futebol. Isto é, árbitros literalmente incompetentes, violência generalizada dentro das quatro linhas. Como por exemplo: espancamentos levando jogadores a desmaios, fraturas, mordidas e o monstro que quebrou a vértebra do melhor jogador brasileiro da atualidade. O Comitê Olímpico foi tão tendencioso, incompetente e fraco que não deu sequer uma punição para essa prática animalesca. Isto sem contar, os verdadeiros escândalos de membros da FIFA, acusados pela polícia de envolvimentos com: suborno, estelionato e formação de quadrilha.

ESTATUTO DO TORCEDOR: O mesmo visa zelar pelasegurança do torcedor. Durante o jogo de Brasil x Alemanha, onde os brasileiros estavam feridos e com adrenalina a mil, mesmo assim não foram levados pela emoção, aplaudiam e incentivavam os jogadores que estavam visivelmente apagados. Em raríssimas exceções se presenciou nos jogos da Copa do Mundo, nenhum torcedor utilizando qualquer ato facilitador ou objetos com substâncias proibidas suscetíveis a gerar ou possibilitar práticas de violências. Partindo da premissa, que seguir as normas vigentes do estatuto do torcedor, o mesmo contribui para gerar intercâmbio e respeito entre as torcidas organizadas, como também evitar tragédias. Está de parabéns a torcida brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *