PARÁ É O PRIMEIRO NO RANKING EM QUEIMADAS CRIMINOSAS

Queimadas estão destruído animais e vegetais do município de Alenquer
Queimadas estão destruído animais e vegetais do município de Alenquer

Estudos meteorológicos dão conta que o Pará vem liderando todas as estatísticas de focos de incêndio e queimadas. Os índices constatados foram registrados nas regiões Sul e Oeste do Pará, respectivamente. No caso específico da Calha Norte, onde o município de Alenquer faz parte dessa prática acintosa e criminosa de cunho cultural que vem transcendendo de forma devastadora. Detalhe, todos os anos, nessa época de verão é de praxe os pecuaristas atearem fogo nos campos natural e artificial. Já os agricultores usam esse método como forma de preparo de área, após a broca, derruba e queima. Isto acontece sem que os mesmos façam aceiro onde as áreas são submetidas ao fogo. Como consequência, devido à ação do vento o fogo se alastra ficando praticamente incontrolável, cuja propagação rápida deixa milhares de animais queimados.

É patético salientar, que além do fogo destruir o ecossistema como um todo, torna-se também, um agente poluente danoso à saúde do homem. Portanto, essa atitude criminosa e devastadora acontece à luz do dia, a céu aberto e com a aquiescência das autoridades. Pois ao longo dos anos não fazem absolutamente nada para coibir esse dano de tamanha importância para a preservação da vida. Isto é, tanto no ponto de vista educativo como repressivo não acontece nada e os criminosos ambientais continuam impunes. Assim sendo, nem o Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, SEMA e as SEMMAs não tomam qualquer providência com relação ao assunto em tela.

FUTRIMANGANDO: A falta de responsabilidade e respeito dos políticos para com a educação nos últimos anos vem causando transtorno, indignação e revolta no município de Alenquer. Ou seja, com o intuito de resgatar os prejuízos salariais e melhores condições de trabalho, os professores frequentemente estão deflagrando greve. O principal objetivo da mobilização é chamar atenção da sociedade em geral, com relação à falta de cumprimento pela gestão para com os pleitos reivindicados e acordados durante as paralizações. Nada contra as greves, entretanto, é lamentável sintetizar que quem mais sofre com as paralizações é a clientela escolar.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Como se não bastasse os enormes problemas que assolam o município de Alenquer, como: falta d’água, precariedade na saúde pública e a proliferação da onda de violência, a iluminação pública vem sendo a grande vilã facilitadora das práticas de frequentes assaltos e outras ações de meliantes. Haja vista que, com as ruas as escuras, as vítimas não têm como se defender da bandidagem. O pior disso tudo, é que todos os meses a taxa de iluminação pública vem embutida nos talões, como tal o consumidor fica obrigado a pagar sem ter direito no serviço, ficando a mercê da própria sorte e sem saber a quem reclamar. Afinal, isso é um roubo ao bolso do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *