PRAÇA DO CRUZEIRO FOI INCEDIADA E CORRE RISCO DE DESABAR

Vândalos depedram e incendeiam praça do cruzeiro em Alenquer
Vândalos depedram e incendeiam praça do cruzeiro em Alenquer

A Praça do Cruzeiro foi construída nas décadas de 80. Transcendendo o tempo o referido logradouro jamais sofreu qualquer reforma ou revitalização. A mesma está localizada na Serra da Lonjura, centro da cidade. Vale ressaltar que, devido seu posicionamento geográfico é um lugar aprazível onde se pode desfrutar do exuberante paisagismo da cidade. Logo após sua construção transformou-se num verdadeiro cartão postal e ponto turístico. Infelizmente por falta de competência em política administrativa, zelo e respeito com a coisa pública, o mesmo encontra-se em ruína, entregue às traças e em condições deplorável. Assim sendo, o que deveria ser um lugar de respeito, pela enorme cruz ali edificada, está sendo utilizada para práticas satânicas, comercialização de drogas e antro de tudo que não presta. Inclusive fumódromo, prática essa, que já desencadeou vários focos de incêndios destruindo a vegetação.

Em suma, caso em caráter urgente as autoridades não tomem nenhuma providência, objeto de conservação ambiental, o pequeno morro corre risco iminente de desmoronar. Principalmente se as chuvas forem torrenciais. O assunto é sério e preocupante. É patético publicar que, até o fechamento dessa edição, a Defesa Civil, SEMA e o poder público não fizeram absolutamente nada no sentido de evitar tragédias e grandes prejuízos as pessoas que moram nas adjacências do recinto.

TRÂNSITO: Como se não bastasse o perigo que a garotada causa à população com o esporte de empinação de papagaio, com linhas enceradas com vidro socado; a nova moda em Alenquer é empinação de motos por pilotos irresponsáveis em plena via pública. Por tal absurdo, seria pertinente que a CIRETRAN e a Secretaria Municipal de Trânsito coibissem essa irresponsabilidade. O grande questionamento do cidadão de bem, é o por quê das autoridades não aplicarem a Lei Seca em Alenquer, uma vez que normalmente isso acontece quando esses malucos estão chapados.

FRUSTRAÇÃO CULTURAL: O prefeito Marreta continua aprontando seu seriado de peripécias que lhe são peculiares. Segundo um assessorzinho de quinta, o KID risadinha já bateu o martelo e não vai liberar um centavo para o Carnaximango. Se realmente essa especulação acontecer, logicamente não será nenhuma novidade. A exemplo do Folclore (Zé Matuto e Matutando), que acabou por falta de apoio do poder público. Fazer o que se o município de Alenquer é a terra do já teve.

CARNAVAL: Parabéns à diretoria dos grupos tradicionais: Cú de Cana, Alho e Piçudo. É dignificante divulgar que mesmo com o descaso do Prefeito com a maior manifestação cultural de Alenquer, os organizadores não estão medindo esforços através de promoções para proporcionar um carnaval digno da tradição alenquerense. Este ano os amantes do esporte radical do bairro do Planalto criaram mais um Grupo Carnavalesco denominado“KATAPUTA” cujo objetivo é homenagear o RAID, passeio ecológico Alenquer/Curuá.

SEGURANÇA: É utopia publicar que em Alenquer não existe violência, delinquência e bandidagem. Parabéns a Polícia Militar que não está dando mole para ação dos meliantes. O sargento Luiz Ferreira se reportou em um veículo de comunicação da cidade, dizendo que não deixa barato atos intoleráveis praticados por indivíduos que cometerem badernas ou qualquer situação ilícita, visto que a Lei foi feita para todos. Salientou, também, que não persegue ninguém, apenas trabalha em defesa do direito da sociedade. Tenha conhecimento de que o seu trabalho está sendo reconhecido, em colocar na cadeia pessoas com desvios de condutas que se sentiam intocáveis. Isto é, os idiotas que se acham: patricinhos, mauricinhos e bandidinhos de colarinho branco.

LIXO REGULAR: Para que não paire nenhuma dúvida, assumimos o propósito que nosso trabalho e imparcial e crítico. É oportuno salientar que, até o presente momento a única Secretaria do município de Alenquer que trabalha é a de Infraestrutura. A população está satisfeita com a coleta regular de lixo. É pena que de forma acintosa os proprietários de uma pizzaria no centro da cidade,continuam jogando lixo na rua em frete do seu estabelecimento. Como consequência desse crime ambiental, está atraindo revoadas de urubus. Para evitar esse propósito indigno que envergonha as pessoas livres e de bons costumes, só uma multa faria os proprietários haurirem que higiene é salutar e faz bem a saúde.

PROVA DO ENEM: Meio milhão de alunos zerou a prova de redação. O Ministro da Educação Cid Gomes foi enfático e realista quando disse que o resultado da prova do ENEM foi uma catástrofe. Além de depor contra o nome de grandes e exímios educadores. Disse, também, que está na hora de deixar de camuflar, pois o ensino brasileiro está em crise. Segundo os críticos, esse vergonhoso acontecimento atribui-se em salvas exceções, a professores literalmente despreparados e desqualificados para exercer uma função de vital importância para o exercício da cidadania do futuro do Brasil. Para sermos mais sintético, nesse clamoroso episódio, tem professor réu confesso que afirma que nunca leu um livro. Ora, como um aluno pode escrever corretamente se não tem hábito e incentivo da leitura? Pergunta-se!

SERVIÇO DE MOTOTAXI: Continua a celeuma no que diz respeito ao aumento do preço da passagem aleatória mototaxi. A alegação da categoria é pela égide de que aumentou o combustível. Nada contra. Pelo contrário, é até justificável. Entretanto, não é admissível e aceitável a falta de controle da associação no que tange o aumento alarmante de mototaxistas clandestinos. Muito deste sem habilitação, dirigindo de sandálias, situação essa que causa risco de acidente. O pior disso tudo é a condição precária dos capacetes que dispensa qualquer comentário. Esse é o retrato de que vivemos em um Município acéfalo e sem lei onde tudo pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *