SELEÇÃO ALENQUERENSE VAI PARTICIPAR DA 14ª COPA OESTE

Alenquer jamais sediou Copa Oeste por falta de conclusão do Estádio Heriberto Batista, que já se arrasta por mais de 20 anos
Alenquer jamais sediou Copa Oeste por falta de conclusão do Estádio Heriberto Batista, que já se arrasta por mais de 20 anos

Em contato com nossa reportagem o presidente da Liga Esportiva Alenquerense, Valter Valente, confirmou a participação do escrete ximango na 14ª Copa de Futebol do Oeste do Pará. O certame esportivo mais uma vez será realizado no município de Monte Alegre, no período de 14 a 20 de setembro de 2014. Segundo o titular, esse ano excepcionalmente apenas as representações de Alenquer, Monte Alegre, Prainha e Santarém, inscreveram-se na Federação Paraense de Futebol, habilitando-se ou credenciando-se a participar do maior evento futebolístico da região Oeste.

Portanto, em tratar-se de COPA, todos os jogos serão em caráter eliminatórios (mata-mata). Assim distribuídos: dia 14 às 18:00hs abertura oficial entre as seleções de Santarém x Alenquer – às 20:00hs Monte Alegre x Prainha. Dia 16 às 18:00hs Alenquer x Prainha – ás 20:00hs Monte Alegre x Santarém. Dia 18 às 18:00hs Santarém x Prainha – às 20:00hs Monte Alegre x Alenquer. A grande final será dia 20, às 18:00hs, entre as equipes que somarem o maior número de pontos corridos. Sendo que, a referida competição acontece todos os anos subsequentes, e tem como principal objetivo, manter o intercâmbio esportivo entre as cidades, como também incentivar o esporte como um todo e principalmente descobrir novos talentos.

Destarte, infelizmente por falta de: visão, apoio logístico e de comprometimento com esporte, por parte de alguns gestores, várias cidades vizinhas mesmo tendo exímios jogadores não irão participar da competição. No caso específico do município de Alenquer, é de se lamentar que entra Governador, sai Governador; entra Prefeito, sai Prefeito e o estádio Heriberto Batista continua em situação deplorável, entregue às ruínas, servindo apenas para antro de marginalidade e apascento de animais. Em síntese, a situação do estádio é o retrato da dura realidade que o município ximango jamais sediou a Copa supramencionada por não oferecer as mínimas condições de receber as delegações esportivas.

SAÚDE: Muitas pessoas estão sem saber o que fazer com a crise na saúde pública que impregnou no município de Alenquer. Nessa época de verão forte aumentam os casos de problemas pulmonares em detrimento das nuvens de poeira tanto na cidade como nas estradas da colônia Paes de Carvalho. O pior dessa caótica situação é que, até o fechamento dessa edição mesmo com a substituição do Secretário de Saúde, continua insuficiente o atendimento médico em relação ao número de habitantes. Ademais, quando o paciente está de pose da receita médica esbara-se na falta de medicamentos básicos da relação do Sistema Único de Saúde – SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *