SEMMAʹS de Alenquer e Curuá celebram termo de cooperação

Secretário Municipal da SEMMA de Alenquer, Manoel Leite e sua comitiva, por ocasião do termo de cooperação em Curuá
Secretário Municipal da SEMMA de Alenquer, Manoel Leite e sua comitiva, por ocasião do termo de cooperação em Curuá

No dia 12 de fevereiro de 2014, reuniu-se na Câmara Municipal de Curuá representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, dos municípios de Alenquer e Curuá. Além da presença dos secretários Manoel de Araújo Leite e Júnior Henrique de Oliveira Bentes, fizeram-se presentes no ato, a prefeita Adriana Silva e os respectivos coordenadores da Defesa Civil dos municípios supra mencionados e assessoria jurídica.

O presente tratado ou termo de cooperação de pesca, objetiva coibir crimes ambientais que vem acontecendo de maneira acintosa nas fronteiras dos ditos municípios. Ademais, o acordo visa também, permitir e delegar poderes aos fiscais das SEMMAʹS nos rios e lagos; tanto de: Alenquer/Curuá e vice versa, permitindo-os a efetuarem suas atribuições de acordo com leis ambientais.

Na oportunidade, o vereador Xuxa do PT sugeriu a possibilidade de mais uma reunião para tratar de assuntos inerentes a preservação da flora. Só que desta vez deve ser incluído o município de Óbidos. No entendimento do Vereador deve existir um profundo estudo entre os três municípios não somente para punir a pesca predatória como também impedir de forma severa a extração de madeira ilegal por madeireiras clandestinas.

FUTRIMANGANDO: Definitivamente Alenquer tornou-se o protótipo de cidade de ficção e com seus valores invertidos. Pasmem-se! Além de nossa maltratada cidade por obra dos heróis que os já destruíram e a tornaram a terra do lá tinha, do já teve, do contraste, do regresso e da corrupção, ultimamente transformou-se também em cidade sem lei. De forma desrespeitosa e sem nenhum sentimento de pudor, a barulheira é propagada pelos criminosos ambientais nos quatros cantos da cidade. Para melhor informar, isto vem acontecendo às barbas das autoridades que há muito tempo estão: omissas, cegas, inertes, mudas e surdas para com a questão do meio ambiente e a saúde pública. Com a palavra a quem de direito. Estou certo ou estou errado?

FALTA LUZ PARA TODOS: Na sua pluralidade as autoridades a nível estadual e federal abandonaram o município de Alenquer. No caso específico da falta de energia elétrica, todos os dias causa mal estar e prejuízos incalculáveis para o Município como um todo. Tal incompetência generalizada que afeta a economia é atribuída ao governador Simão contra o estado do Tapajós Jatene, ao deputado filho da terra José Megale, que a cada ano especializam-se como meros promesseiros de projetos mirabolantes e utópicos. Indignados todos os dias os ximangos ficam a mercê da sorte e sem terem a quem reclamar, uma vez que o Linhão do Tucuruí passa no quintal do Município e residências levando energia de boa qualidade para outros estados da federação.

Por: Hemenegildo Garcia / Fone:  (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *