O FINAL DO ANO CHEGANDO

Após os acontecimentos políticos dos últimos dias. Abstive-me de entrar nos comentários com os analistas políticos tupaius. Volto agora, pois.

Já estamos chegando aos meses que tem a terminação em bro (setembro, outubro, novembro, dezembro) anunciando que o ano já se foi.

Aí eu me pergunto que por palavras ditas pelo atual gestor de Santarém, e o seu secretário de governo, a mim, no início do ano: de que este ano de 2014 era o ano da Turiano Meira. Só de uma parte, é claro, ou seja, a que foi deixada pelo governo anterior, não sei o porquê não fez este pedaço aqui. Foi deixado de lado quando asfaltaram-na até a Muiraquitã e depois deram continuidade da Moaçara para lá, indo para o bairro de Santa André até a rua Edivaldo Dias. Não sei qual a razão de discriminarem este pedaço da Turiano Meira, que passa “por dentro” do conjunto Tapajós, conhecido popularmente por COHAB. Talvez porque este escriba more nele. Perguntei por algumas vezes a Dona Maria, esta respondia-me, sempre com a educação e o seu sorriso amigo, “que estava no projeto” em oito anos o projeto não foi concluído.

Quando olho na folhinha e veja o fim do mês de agosto, receio que mais uma promessa feita e como outras não cumpridas pelo prefeito de Santarém. Creio que a Turiano Meira, COHAB, está fadada a ficar sem asfalto. Disse também, o prefeito e seu secretário: “a Turiano Meira está no projeto”! As mesmas palavras. Parece jogada ensaiada. Ou mesma, mais uma mentira? Com um agravante. Disseram as autoridades municipais de plantão que: já foi assinado. Mas essa assinatura da tal, licitação ou ordem de serviço, até parece com o regulamento da Liga Esportiva de Santarém, na semi final e final do Campeonato, sub 20/2014, não mostra, ninguém vê!.

Parece que estou querendo muito, se até a região ou entorno do Shopping na Fernando Guilhon, não está merecendo a devida atenção do prefeito e sua equipe da SEMINFRA, e estava com a inauguração prevista para o dia 26 de setembro, foi transferida para outubro. Será que foi pela falta da urbanização dali, ou foi outro que estava ou não no projeto?.

É. É esta secretaria a da infra estrutura, que fica caiando as ruas, mas segundo me informaram ali, quando fui pedir serviços para a Cohab, na ocasião que era presidente da associação de Moradores, fui informado que só para as ruas asfaltadas. Ou seja, o centro da cidade, porque a maioria das outras fora do centro, continua abandonanda, com lixões, entulhos, alagados, matagais, ou mesmo, poças de lama.

Os moradores das ruas que ainda não foram asfaltadas não merecem a cal. Ou mesmo, não merecem a simples limpeza com aquele monte de gente, de traje azul, onde uns trabalham, outros ficam ao celular, ou mesmo, assistindo um grupo trabalhar, como se fossem capatazes. Igual nos tempos da prefeitura, que não tinha serviços terceirizados, geralmente estes feitos por empresas de padrinhos das campanhas dos gestores municipais.

Quem mora na periferia, não tem direito a boa moradia? Só obrigação para pagar impostos, e ir para a fila no dia da eleição, enfrentar o sol escaldante para escolher os seus representantes que não lhes representarão e não estão nem aí!

=========================

Hoje tem sexta de saudade no Fluminense, com uma promoção do SÃO FRANCISCO MASTER CLUBE. A partir das 23 horas, com o toque musical da banda Stilus, com Caetano, Delson e seus convidados. Não percam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *