“PRA TUDO COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA”

Sim! A mudança dos versos da tradicional marcha carnavalesca foi proposital. A letra correta é: “Pra tudo se acabar na quarta-feira”. Isto porque no Brasil diz-se que “o ano começa depois do carnaval”, então, após a quarta-feira. “Vamos começar das Cinzas”, então, vejamos se o ano administrativo e político da nossa, outrora “Pérola do Tapajós”, começa mesmo e saia da lama, da sujeira, do descaso com as antigas praias em frente à Cidade, além do “cocô internacional fluvial” da, também, chamada de “Caribe Brasileiro”, esquecendo, do Igarapé da Perema, com a sua convivência com o “chorume do lixão”. O Igarapé do Irurá (“Ó, meu Deus, quando será”), do tal projeto minha Casa Minha Vida do Mapiri e do Uruará.

Na recente mensagem de início do ano legislativo, o prefeito santareno, usando do que está previsto na Lei Orgânica do Município de Santarém, usou da tribuna por quase duas horas (eu estava lá e assisti a tudo) e expôs, com inúmeros slides pelo data show, como se estivesse fazendo uma prestação de contas do ano anterior e apresentou suas propostas, (como diz o seu secretário de Infra estrutura, “Os Projetos”) para o ano seguinte. Assim o fez o gestor municipal e renovou suas propostas. É possível, pois se renovam as promessas do batismo, as promessas de casamento, renovam-se os empréstimos bancários, então, o prefeito renovou suas propostas de deixar Santarém, como eu já disse em texto, da época: “Santarém ficou após o pronunciamento do prefeito, como se fosse as belas capitais de: Holanda, Bélgica, França, Áustria”, ou mesmo, da Austrália, para onde o nosso prefeito viajou em merecidas férias, foi “descansar”. Tomara que traga as coisas boas de lá, para serem aplicadas aqui. Foi-se em viagem, deixando Santarém no lamaçal, nos buracos, nos alagamentos das baixadas, sob a batuta do secretário chamado nos quatro cantos da cidade como: “Está no projeto”.

Disse, ainda, o prefeito que: no projeto de 2015 estão a Anísio Chaves, (a que fica em frente da prefeitura e que está se tornando a avenida das igrejas evangélicas”) eTrav. Turiano Meira, entre a Muiraquitã a Moaçara, justamente no perímetro onde moro. “De novo!”. Mais um ano no Projeto, (já se passaram 65 dias dos trezentos e sessenta e cinco, deste ano. Faltam só trezentos dias). Mas espera-se que se resolva este ano, pois, o ano seguinte é ano de eleição. E aí tudo é possível, até mesmo, o impossível!

Por outro lado, creio que o “Xandinho”, (como às vezes lhe chamava o saudoso Emir Bemerguy) não quer que se renovem a confiança, no seu desastrado mandato até agora, pois, vem a dita “hora da virada”, tão comum na política, até porque segundo as boas e as más línguas, aqui da tupaiulândia, já se “acomodaram”, os rivais do pleito passado e estão agora, na mesma mesa, comendo “pão massa Fina”. Não o da “massa grossa”. “O massa fina” é o que não deixa cair fragmentos para o chão e assim outros não podem participar. No da “massa grossa” que cai para debaixo da mesa e os passarinhos os pequenos animais também participam, ou seja, comem. Na atual “reconciliação cipoalesca”, creia foi tudo por amor a Santarém. E aí vem candidatos para serem empurrados de “goela abaixo”, como sempre, do eleitor Santareno.

E para finalizar, já estamos na Quaresma. O defeso vai acabar na semana vindoura. Não iremos mais pagar o salário dos pescadores que continuam pescando e vendendo peixe mais caro sob a “capa’ de que é peixe vindo do Mato Grosso. Na emana Santa, como Santarém nunca teve tabela para o pescado, neste governo é que não vai ter mesmo. Então, se prepare para comer Sardinha em lata, pois os peixes vão disparar de preço. E o pior, este preço vai ficar para o resto do ano. e assim por diante.

===========================

Recebi uma mensagem pela rede social que dizia assim: “Que o sucesso do Baile dos Quadrados, no FLUMINENSE, seja igual às obras da Prefeitura: Nunca termine”.

===========================

A bem da verdade. A dita PRIMEIRA FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS promovidos pela EMATER e outros órgãos realizada na quarta-feira (04.03), é a primeira promovida por eles. Pois todos os sábados, no Mercadão 2000, temos em uma área acanhada, mal arrumada, sem muitas condições, naquele maltratado, logradouro público, sem muita atenção do setor competente da administração, a feira de produtos orgânicos, promovida pela própria Associação dos Produtores Orgânicos. Com alguma rejeição da APRUSAN. Esta feira da quarta vem como uma nova opção para o consumidor e produtor. Seria bom que a administração municipal que instalou ali no Mercadão 2000 um elevador que só falta colocar um vaso de flores em cima”, pois não funciona, foi só um desperdício de dinheiro, porque até o pessoal dito ”pé inchado”, continua subindo pela rampa para o restaurante existente no segundo andar, pois o elevador, para eles, não funciona. Talvez, falte a placa, uma inauguração com a banda e a orquestra filarmônica, para passar a funcionar.

===========================

Após o sucesso do Carnaval o FLUMINENSE reabre as suas portas, hoje, com a sua tradicional SEXTA DA SAUDADE, com a Banda RAÍSZES DA TERRA, a partir das 23 horas, imperdível.

Um comentário em ““PRA TUDO COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA”

  • 6 de março de 2015 em 15:48
    Permalink

    Por falar em abuso,que tal o ilustre gerente do BB da Rui Barbosa determinar que todos os caixas eletrônicos sejam abastecidos com dinheiro,aliás dinheiro dos clientes ? Depois 15 minutos na fila vç descobre a falta de grana e começa tudo de novo, em outra fila! Concordo que o santareno seja carneiro,mas precisa abusar?!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *