Estudante desaparecido é encontrado em Alter do Chão

Rômulo Fernandes Sales, de 13 anos
Rômulo Fernandes Sales, de 13 anos

O adolescente de 13 anos que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (4), foi encontrado passeando na vila balneária de Alter do Chão, no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com a família, o adolescente já estava sem uniforme escolar e foi identificado por amigos dos familiares.
Após ser localizado, o menino e os pais receberam orientação. De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar 2, Francisco Ednaldo, o adolescente explicou que fugiu por conta das notas baixas.
Rômulo Fernandes Sales saiu de casa para ir ao Colégio Dom Amando por volta das 7h de segunda-feira, mas não compareceu à aula. O desaparecimento chegou a ser registrado na Delegacia de Polícia Civil e Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
O adolescente e a família passarão a receber assistência do Conselho Tutelar a cada 15 dias e garoto será encaminhado para acompanhamento psicológico no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
FATOS: O adolescente Rômulo Fernandes Sales, de 13 anos, estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (5). Rômulo Fernandes Sales saiu de sua casa para ir ao Colégio Dom Amando, por volta das 7h, mas não compareceu à aula. Segundo Altair Vieira, que é tio de Rômulo e possui a sua guarda, ele estava com um comportamento normal antes de desaparecer. “Meu filho foi para o primeiro dia de aula, após o retorno das férias, por volta das 7h e não retornou para casa. Desde às 20 horas eu o estou procurando e agora já fez 24 horas que ele sumiu. Eu fui ao colégio e os colegas dele disseram que ele não foi à aula. Então, ele não pode estar com os colegas da escola. Já comuniquei à Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar”, informou Altair Vieira antes do adolescente ser encontrado.
O conselheiro tutelar Franscisco Ednaldo ressaltou que de acordo com o relato do responsável pelo adolescente, o menino e a família tem um bom relacionamento. “Pelo que o pai nos contou, as cobranças ao filho é sempre feita em forma de conversa, sem briga. Então, a gente acredita que isso não dá motivo para uma fuga”, detalhou Francisco Ednaldo.
Por telefone, o coordenador de Pastoral do Colégio Dom Amando, Alberto Portela, confirmou que Rômulo Fernandes Sales não compareceu à aula e que ele sempre teve um comportamento calmo.
FUGAS: O conselheiro informou à reportagem que não é comum fuga de adolescentes do sexo masculino. Segundo ele, por mês são registradas em média 15 fugas envolvendo meninas.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *