Forte temporal causa estragos em Santarém

Casas foram destelhadas
Casas foram destelhadas

Um forte temporal, com ventanias, que caiu em Santarém, no Oeste do Pará, no final da noite de sexta-feira (08) e na madrugada deste sábado (09) causou um grande estrago em vários pontos da cidade.

Árvore caiu sobre o muro de uma residência
Árvore caiu sobre o muro de uma residência

Segundo informações, diversas casas foram invadidas pelas enxurradas da chuva, árvores caíram sobre ruas e casas, postes de energia elétrica também vieram abaixo com o vento forte. Diversas residências foram destelhadas. A população ficou em pânico.

elhas de um armazém foram jogadas na ruas e em outras residências
Telhas de um armazém foram jogadas na ruas e em outras residências

Na Rua Magalhães Barata (Rodagem), no bairro Caranazal, telhas de um armazém foram arremessadas sobre várias residências, caixas dàguas também caíram com a forte ventania. Na Rua Idelfonso Almeida também o estrago foi grande. O centro da cidade foi invadido pelas águas e muitas lojas não abriram até agora.

Uma residência foi atingida por galhos de árvores e telhas
Uma residência foi atingida por galhos de árvores e telhas

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender vários chamados nos bairros periféricos da cidade. O Pronto Socorro Municipal ficou congestionado com muita gente ferida. A Capitania dos Portos informou que os rios Tapajós e Amazonas deram uma subida grande com a
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *