5 de dezembro 2012 as 11:36 am

Globo vai tirar do ar programa do Didi

Em 2013, a atração comandada por Renato Aragão deixará a grade de programação da Rede Globo

Renato Aragão

Ao tomar conhecimento que o humorístico chegará ao fim, o humorista Edson Cardoso, o Jacaré,  teve uma crise de choro e precisou ser atendido no posto médico do Projac. “Não passei mal. Apenas chorei e choro até hoje. Fiquei e ainda estou abalado emocionalmente”, contou ele ao EGO.

Edson ficou na atração durante 11 anos. O ator e o elenco – Dedé Santana, Daniel Del Sarto, Tadeu Mello, Marcelo Augusto, Roberto Guilherme, Douglas Silva e a ex-BBB Talula – foram informados do fim da “Aventuras do Didi” pelo próprio Renato Aragão, que reuniu os atores para dar a notícia. “Didi disse que ainda não sabe o que vai acontecer com a gente e se o programa poderá voltar em outro formato. A única coisa certa é que em 2013 ele estará fora da programação da emissora.”

A última gravação deles foi para o especial de réveillon que irá ao ar no domingo, 30. Ao término do trabalho, a emoção tomou conta da despedida. “Quando a gravação chegou ao fim, saímos para comemorar o sucesso desses 11 anos no ar. Choramos e nos despedimos dizendo que valeu a pena. Sou um cara muito emotivo e crio vínculos. Quando fui informado que o É o Tchan havia chegado ao fim depois de 12 anos, também fiquei muito triste e chorei muito.”

Em um comunicado enviado à imprensa, a Central Globo de Comunicação informou que “a visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu hoje (29/11) com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.”

Sem o futuro ainda decidido pela emissora, Edson Cardoso continua em cartaz no teatro com os espetáculos “Trabalhadores do Mar” e “A Negra Felicidade”, encenados por ele com a companhia Alfândega 88. Em paralelo à vida profissional, ele aguarda ansioso a chegada do primeiro filho, Rafael, que deverá nascer em março. “Gabriela, minha mulher, está com cinco meses e está tudo ótimo. Apesar de sermos baianos e querermos que nasça na nossa terra, Salvador, ele deverá nascer aqui mesmo, pois ela não pode ser ausentar do trabalho (Gabriela é administradora financeira de uma empresa).”

Projetos de Renato Aragão

Antes de se chamar “Aventuras do Didi”, o programa de Renato Aragão chamava-se “A Turma do Didi “, que estreou em 1998. Para comemorar os 50 anos do personagem Didi, em 4 de abril de 2010, a atração estreou nova temporada e mudou de nome, passando a se chamar “Aventuras do Didi”.

Em nota, Renato Aragão falou sobre seus novos projetos: “A pedido da direção da TV Globo, estarei à frente de novos projetos em 2013, que incluem telefilmes, seriados e outras coisas que podem surgir. Sigo também no ‘Criança Esperança’. Aproveito para agradecer o carinho da equipe que esteve ao meu lado nos anos em que ‘Aventuras do Didi’ esteve no ar.”

Fonte: G1 

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

11 Comentários para Globo vai tirar do ar programa do Didi

  1. Danilo Carvalho diz:

    Nossa, já vai tarde, demoro muito, esse DIDI é nojento, não gostava dele como humorista, cara muito sem graça, depois que veio uma notícia em que ele humilhou e maltratou alguns de seus funcionários deu mais nojo ainda. Ah esqueci, não pode chamar de DIDI, tem que ser Sr. Renato Aragão. Porque senão o DIDI fica nervoso.

  2. Danilo Carvalho diz:

    Nossa demoro hein, passou da hora, já vai e muito tarde, esse DIDI

  3. ana diz:

    Aleluia!!!!!Nao perdia meu tempo precioso vendo essa mer….porcaria…Nao agüento esse maracujá de gaveta do Didi.Uma coisa garanto:já vai tarde!

  4. Lauro Cerqueira diz:

    Há algumas décadas atrás, estava saindo de avião de Santarém para Manaus, ainda na VARIG, quando tivemos que aguardar dentro do avião e ninguém sabia ”o porquê?” da demora, do atraso do voo, e depois de quarenta minutos fomo informado que seria por causa dos Trapalhões, e como são trapalhões mesmo, e fiquei sentado na parte de traz do avião próximo a porta traseira do avião, quando eles entraram à época ainda tinha o Lafond, Didi, Dede, Mussum e Zacarias e outros que não lembro no momento, e uma criança viu eles entrando e pediu para sua mamãe que fosse tirar um foto com eles, e atrás da minha cadeira estava sentado o Dr. Renato Aragão vulgo Didi, que falou assim: “PORRA ESSE PESSOAL JÁ VEM ENCHER O SACO” eu me contive para não da uma resposta pra esse crápula do Didi, e por isso e outros fatos que não suporto esse camarada.

  5. Lauro Cerqueira diz:

    JA VAI TARDE, AGORA FALTA TIRAR O DA XUXA, DO FAUSTÃO, ANA MARIA BRAGA, MALHAÇÃO, ENTRE OUTROS PROGRAMAS FAJUTA, A GRADE DE PROGRAMAÇÃO É MUITO BARRELA, NINGUÉM MERECE ESSA PROGRAMAÇÃO.

  6. Genivaldo Esteves diz:

    Aleluia, será que a rede globo vai colocar um programa com cultura agora? ou vai continuar colocando atrações similares. Essa tv aberta é um lixo.

  7. Demitrius diz:

    Quem tá chorando, e de alegria, sou eu, eita que programa mais chato, tão ruim quanto o “Esquenta” da Regina Casé, tanto o Renato ( se chama-lo de Didi agora dá processo) quanto a outra sã programas saturados, a Tv Globo já teve a sua época, existe sim vida além da Tv Globo.Há unica que coisa que está prestando por enquanto éa Tv Globinho e o Glo9bo Cidadania, do resto…

  8. Carlos Eduardo diz:

    Que bom que que existe a evolução… mesmo que demore para acontecer… um dia acontece…
    vlw rede globo por poupar nossos próximos domingos desse programa de humor de baixo nivel…

  9. Juliana Fialho diz:

    Já passou da hora desse programa chato sair do ar…Ainda bem!!!

  10. Pedroso diz:

    Graças a Deus não teremos mais esse personagem que é mercenário!!! que se exibe nima grande emissora que é a globo!!!

  11. Adriana Camilo diz:

    Boa noite, não gostei que o programa As aventuras do Didi não vai ter mais, obrigada por esta matéria,
    assinado Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>