Secretário diz que ação do MPE contra Prefeito é desespero dos adversários políticos

De acordo com informações vários documentos foram apreendidos na casa do Prefeito
De acordo com informações vários documentos foram apreendidos na casa do Prefeito

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, através dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva, realizaram uma operação nesta terça-feira, 18, para cumprir mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, com intuito de apurar supostas fraudes em processos de licitação, além de apropriação e desvio de recursos públicos. O MPE instaurou inquérito civil que culminou na ação na casa do prefeito Erivando Oliveira do Amaral, do PSB.

De acordo com informações vários documentos foram apreendidos na casa do Prefeito. Foram quatro horas de operação, em seguida a equipe se deslocou para prefeitura de Vitoria do Xingu. Se for comprovado que há indícios de fraudes em licitações, o Ministério Público do Estado vai tomar as medidas cabíveis. O procurador de Vitória do Xingu, Arnaldo Cruz, acompanha o caso.

SECRETÁRIO DIZ QUE DOCUMENTOS APREENDIDOS JÁ TINHAM SIDO ENCAMINHADOS AO MPE: A reportagem conseguiu contato com o secretário Washington Queiroz. O mesmo nos informou que a oposição do prefeito Erivando do Amaral está fazendo um circo com a Operação realizada pelo MPE. Washington informou que mais de 100 ofícios foram respondidos ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal, informando que a Prefeitura de Vitória de Xingu não teme nenhum tipo de fiscalização. “Esses documentos que foram apreendidos na operação já haviam sido encaminhados pela Prefeitura ao próprio Ministério Público, tanto que a Procuradoria Jurídica do Município vai solicitar a devolução dos documentos apreendidos”, declarou Washington Queiroz.

“Isso se trata de uma perseguição dos adversários do prefeito Erivando do Amaral, que estão como medo da grande popularidade que o mesmo possui na região do Xingu. Tanto é verdade, que sua esposa Josy Amaral obteve mais de 37 mil votos na eleição de outubro passado, se transformando em um fenômeno de votos, com grandes chances de ser a próxima prefeita de Altamira”, disse Washington Queiroz.

“Somos constantemente fiscalizados pelos órgãos competentes e acreditamos na Justiça do Brasil. Nosso trabalho é exemplar, por isso o prefeito Erivando Oliveira do Amaral tem mais de 95% de aprovação”, finalizou Washington Queiroz.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *