Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém escolhe nova diretoria

Manoel Edivaldo concorre a reeleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém
Manoel Edivaldo concorre a reeleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém.

Agricultores e demais moradores de comunidades do campo vivem a expectativa da escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), que acontece na tarde da próxima terça-feira, 26 de julho. A escolha da nova diretoria acontece durante a realização do Congresso Municipal do STTR, que inicia na segunda-feira, 25 e encerra na quarta-feira, 27, na sede do Sindicato, em Santarém.

Para a escolha da nova diretoria do Sindicato, uma reunião será feita na segunda-feira, para a criação da comissão eleitoral que homologará as chapas que concorrerão ao pleito. O Congresso tem duração de três dias e compete a escolha dos novos diretores que vão conduzir por quatro anos o STTR de Santarém.
Segundo a coordenação do Congresso, até o momento apenas uma chapa encabeçada pelo atual presidente Manoel Edivaldo Santos Matos, concorre a reeleição. Porém até a manhã de terça-feira, novas chapas poderão se inscrever.
Para quarta-feira, após a eleição da nova diretoria, os trabalhadores rurais passarão por debates que inclui a formação de grupos para tratar sobre o que eles querem de mudanças para gestão. Hoje, o STTR de Santarém é referencia aos demais sindicatos da região oeste do Pará, pela luta por direitos dos trabalhadores.
Por Manoel Cardoso
RG 15 / O Impacto

3 comentários em “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém escolhe nova diretoria

  • 24 de julho de 2016 em 20:30
    Permalink

    A mais ou menos dez dias atras estive tomando uma cerveja com o peixe e ele me falou que ta saindo fora do sindicato e colocando outro em seu lugar porque as ONGS que bancam o sindicato para que este de a contribuição a políticos e outros funcionários publicos do incra ibama e a outro que órgão que não posso falar, e esta situação o tem deixado intanquilo pois em contrapartida o sindicato é obrigado a articular com estes órgãos públicos tão somente a destinação das terras do pará as grandes mineradoras, e está proibido que seja dado alguma espécie de titulo a agricultor, licença ambientam a garimpeiro pois isso diminui o preço internacional do minério, e também porque se expandir a produção de soja no oeste do pará baixará os preços do soja americano. diante desta situação o peixe diz que já tá bem de vida e vai dar um tempo. pois não é facil enganar estes otários daqui…….
    ele diz que o psol garamte sua liberdade, e o zé geraldo do PT é seu interlocutor com a justiça…

    Resposta
  • 24 de julho de 2016 em 19:38
    Permalink

    SE ABRIREM AS CONTAS DESTE SINDICATO VÃO VER O BARULHO. AI O PEXI VAI PRESO, E DERRUBA O PSOL DE SANTARÉM. POIS SEU COLEGA LADILSOM JÁ ESTÁINELEGIVEL, MAIS AINDA NÃO FOI PUNIDO PELA FRAUDE DE DESVIO DE CRÉDITOS DENTRO DO INCRA, SEGUNDO UMA PESSOA QUE O CONHECE DIZ QUE ELE É LIGADO AO PSOL, POIS ESTES PARTIDO HERDOU O PT DE SANTARÉM…

    Resposta
  • 22 de julho de 2016 em 13:21
    Permalink

    O peixe boi como é conhecido recebe propina de ONGs para enrolar os agricultores. Este sindicato é a garganta que lava dinheiro para campanhas políticas na região, é a mascara protegida pela lei criada por lula pois não podem ser auditadas, é um esquema que usa os coitados para destruir a região a serviço de políticos corruptos como Airtom faleiro, ze geraldo e paulo rocha, e de membos da esquerda como pstu e rede psol que querem se beneficiar da detinha.. esperem pra ver a grana que estes políticos vão jogar ai….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *