Bocão Ed. 871

SIMPLES NACIONAL

O governo Jatene parece que veio para prejudicar a classe empresarial. Todos os Estados aumentaram o limite do valor do Simples Nacional, enquanto o Estado do Pará, não. Jatene fala em investimento e desenvolvimento, porém, força os pequenos empresários a recolher mais impostos antecipadamente, causando prejuízos ao capital de giro, forçando a não cumprir outras obrigações.

SIMPLES NACIONAL II

Quem apóia o procedimento de Jatene são os entusiastas. Ninguém em sã consciência pode admitir essa pressão na classe que produz empregos e com seus impostos sustenta as mazelas de alguns administrados da administração pública.

SIMPLES NACIONAL III

Os empresários não podem pagar pelos erros de Ana Júlia. O governador Jatene, não pode sacrificar os empresários para tampar buraco dos desvios do dinheiro público, como é o caso da Assembléia Legislativa. No contraponto, não existe oposição ferrenha para alertar o Governador dos prejuízos, já que vai reduzir os empresários formais e crescer a informalidade. O Governo Federal abre as portas para o desenvolvimento e o governador Jatene fecha as portas do Estado para a falência das pequenas e médias empresas. Permanecendo o limite anterior do Simples Estadual, vai haver um fracasso total do governo do Jatene.

SIMPLES NACIONAL IV

Os empresários do Estado do Pará estão frustrados com o governo Jatene, que prometeu desenvolvimento e agora reduz a motivação e a expectativa de crescimento da classe empresarial. O certo é que não sabemos se a administração de Jatene é de barro ou se é de tijolo.

SIMPLES NACIONAL V

Para não desagradar a vontade de Jatene, os políticos que deveriam exigir, ficam calados para não piorar o mau humor do Governador.

NÉLIO

O prestigio do médico está em alta junto à população. Em pesquisa, segundo um político do PT, é um excelente vice. A comunidade cearense quer provar que Nélio tem sangue puro e pode fazer um grande trabalho para o povo.

BARCO

Um passageiro de um barco me procurou para fazer uma denúncia contra uma embarcação. Esse passageiro exigiu um documento legal e recebeu um recibo sem numeração e sem qualquer referência de dados da empresa. Ao final da viagem, os recibos são recolhidos e servem meramente para comprovar quem de fato pagou a passagem. O passageiro fica sem qualquer documento comprobatório. Quando alguém precisa do bilhete para comprovar despesas, é aquela xaropada. A espera para conseguir outro recibo parece ser proposital, para que o passageiro desista. Resultado, o fisco mesmo que queira, fica impossibilitado até de fazer uma estimativa do faturamento e fluxo de passageiros daquela empresa. Se a lista de passageiros fosse comparada com o valor daquilo que é declarado, muita gente ficaria de calça curta, para explicar o inexplicável.

FILA

A despeito de uma recomendação do Ministério Público de que os bancos devem atender os clientes em um tempo não superior a 30 minutos, esse tempo está longe de ser respeitado. Existe inclusive Lei Municipal estabelecendo os critérios, onde o excesso só pode ocorrer antes e depois de feriados e finais de semana. Na segunda-feira passada, uma enorme fila foi formada no Bradesco para atender os aposentados, que inclusive deveria ter tratamento preferêncial. Perguntei a um senhor que estava prestes a ser atendido, há quanto tempo ele estava ali, e ele me respondeu que estava há mais de duas horas. Dá pra ficar calado com tamanho desrespeito?

REPRESÁLIA

O Major Mardok foi exonerado do cargo de vice-diretor do CPR1, sem maiores explicações. O Dr. Piroga informou que os motivos foram de represália, e estão relacionados com uma operação onde ele comandou por dever de ofício, para dar suporte a uma ordem da Justiça, que teve muita repercussão em um processo eleitoral recente, onde se pretendia combater o abuso do poder econômico de uma coligação. Até onde chegamos? Quem tem o poder de influenciar acaba se prestando a um papelão desses. A competência do Major Mardok é inquestionável, e certamente fará falta para combater práticas nada republicanas como essa. É bom saber que a informação não partiu dele.

LEI SECA

A Lei seca criada há 3 anos que tinha a função de punir os motoristas alcoolizados ao volante, parece não ter surtido o efeito desejado. Como ninguém é obrigado a produzir prova contra si, os motoristas se recusam a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, já começa a ser discutida do Congresso, uma forma de se conseguir filmagem, testemunho e outros indícios do estado de embriaguez, além é claro de punição em dobro do valor atual, para os casos comprovados, com multa perto de R$ 2.000,00. Como é preceito constitucional manter-se calado (com a boca fechada), fica difícil fazer o teste de dosagem alcoólica. A alternativa é forçar o cidadão a abrir o bolso, já que é mais difícil abrir a boca. Os “bebuns” de plantão se apressam para se contrapor às medidas mais enérgicas, alegando que apenas 20 das estatísticas de acidentes, estão relacionadas com o uso de bebidas.

RESISTÊNCIA

Apesar do nome sugestivo, a Rua Resistência, localizada na grande área do Santarenzinho, não resistiu as primeira chuvas, o que levou a fazer com que os moradores interditassem o acesso a 5 bairros daquela área. Esse recurso já começa a se tornar rotina em outros pontos críticos da cidade. Foi assim na Av. Dom Frederico Costa, na Gonçalves Dias, na Frei Vicente, Turiano Meira, entre outras. A pressão popular contra a atuação do poder público já chegou até a se transformar em tese de defesa de um TAO do jornalista e comunitário Gerson Santos. As pesquisas de campo comprovaram que o governo municipal só age sob pressão da comunidade e principalmente da imprensa. O risco que se corre, é o instrumento cair no comum, e a imprensa deixar de se interessar pelo assunto.

NOVAS CONCESSÕES

Já era esperada a concessão de mais 380 vagas para o serviço de moto táxi em Santarém, uma vez que a Câmara Municipal, ainda na reta final dos trabalhos legislativos do ano passado, aprovou o Projeto de lei, agora transformado em Lei pela prefeita Maria do Carmo. Isso revela a demanda reprimida de alternativa de transporte público. Com essa medida, pelo menos uma parte do transporte irregular sairia da clandestinidade, mas o quadro não deve mudar para o desespero dos condutores autorizados que já estão no mercado.

NOVAS CONCESSÕES II

O Secretário Municipal de Transporte, Sandro Lopes, até se esforça para convencer que com a nova lei, vai ser possível combater os clandestinos com os mecanismos, apresentados como alternativa, e mais uma vez, aumentar a multa pra quem pratica a atividade ilegal. Mas quem conhece as práticas da “parcimônia” em ano eleitoral, sabe que a história não é bem assim. Os “preciosos” votos dos clandestinos e seus familiares podem representar dividendos importantes (votos), para o candidato da situação. Alguém duvida disso? O presidente do Sindicato dos mototaxistas de Santarém, Reinaldo Albarado, mesmo sem acreditar na eficácia, cobra o rigor na fiscalização. Para ele a falta de repressão, dá margem para que os “não legalizados”, que se especula seriam mais de 3 mil, usufruam da demanda, fazendo concorrência desleal com quem é credenciado e recolhe as taxas e impostos atinentes à atividade.

SOBE

Enquanto Dilma Rousseff promove o crescimento da economia, Simão Jatene abre falência para aos pequenos empresários.

DESCE

Enquanto Simão Jatene abre falência para os pequenos empresários. Dilma Rousseff promove o crescimento da economia.

Por: Emanuel Rocha

20 comentários em “Bocão Ed. 871

  • 6 de fevereiro de 2012 em 09:42
    Permalink

    Engraçado! Em todas as campanhas vejo o Vereador Nelio Aguiar com o rosto do lado do Elenilson nos catazes, outdoor e reunioes pela cidade. E agora que o Elenilson ta queimado o Nelio se afastou e o Elenilson nAo presta. Gente sao farinha do mesmo saco…de poder ao Nelio pra ver se ele nao vai ser pior que o vice-governador, que pelo menos tem estudo!!!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2012 em 13:30
    Permalink

    Gente, se queremos mudanças temos que votar no Dr. Erik Jeniks para prefeito da nossa cidade. Ele é humilde, competente e honesto, além do que ama a nossa cidade. Vamos dar ao Dr. Erik essa oportunidade que só temos a ganhar.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2012 em 12:40
    Permalink

    Desculpa Alberto, gostei da sua opinião. Falei na Alberta, porque leio seus comentarios e gosto do que ela escreve. Alberta to com vc.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2012 em 19:45
    Permalink

    E verdade o que a Alberta escreve. To com ela.

    Resposta
    • 4 de fevereiro de 2012 em 22:28
      Permalink

      Paulo, qm escreveu foi outra pessoa, um homem,ele, O AlbertO.

      Ab.

      Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 21:58
    Permalink

    Manter o sublimite é jogar as empresas no limbo. Nem mel nem cabaça

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 21:56
    Permalink

    A conta é simples. Aumentar o sublimite do simples é ampliar o bolo da arrecadação com mais empresas recolhendo tributo. Mantém o sublimite e joga as empresas no limbo. Nem mel nem cabaça.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 17:58
    Permalink

    Eu concordo plenamente que o Pará está sufocando os empresários não tendo aumentado o limite do Simples Nacional, mas vamos dar a notícia 100 por cento verdadeira: ele não foi o único estado a não aumentar seu sublimite, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também não aumentaram.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 12:44
    Permalink

    Obrigado Zé Carlos, Rodolfo e Carlos, com o apoio de vocês vamos continuar lutando pela nossa querida Santarém.
    Abraços!

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 11:18
    Permalink

    Esse bocão atende nossas expectativas. Gosto de ler o bocão esse sobe e desse ficou com legal com Governador Jatene de cabeça pra baixo. Merece pelo que ele fez contra o Estado do Tapajos e o que esta fazendo contra os empresarios.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 11:13
    Permalink

    O governador quer o atraso da região. Deixe ele apresentar o candidato dele a prefeito, vai levar uma lagagem. Não ia votar no Inacio, agora vou.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 10:18
    Permalink

    EU tô puto com esse governador que está apoiando por vingança o roubo contra o São Raimundo. Tudo porque a imprensa se reporta como o Pantera do Tapajós e os time de lá de times do Parazinho. Nelson Mota envergonhou a Cidade tentando salva o árbitro: Vergonha!

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:39
    Permalink

    O Governador estava merecendo ficar de cabeça pra baixo, além de ficar contra o Estado do Tapajos, que os empresarios na falência. Gostei bocão. Já fazia tempo que o bocão não batia pesado. Mete a porrada bocão.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:27
    Permalink

    Assim que em que fazer com o Governador. Não deu apoio para o Estado do Tapajos, agora quer acabar com os empresarios que arruma emprego para a população

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:25
    Permalink

    Voto no médico Nélio, atendeu membro de minha familia e não visou dinheiro. É atencioso e humilde. É um bom vereador. Se o deputado Lira Maia ou Mauricio ficar com ele na Vice, ganha a eleição, a comunidade cearense gosta do vereador Nélio, digo isso por que trabalho com um cearense e vejo as pessoas no estabelecimento falando bem dele.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:14
    Permalink

    É verdade essa mafia dos barcos existe. ficamos com as mãos amarradas. Não podemos fazer nada e acabamos aceitando essa bandeira, por falta de fiscalizaçao dos órgãos envolvidos no assunto.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:11
    Permalink

    O vereador Nélio merece o respeito da população, mas Helenilson NÃO.Voto nele e se ele vier com Lira ou Mauricio e chapa ganha facil, pois os cearenses estão decepciondos com o vice Helenilson conhecido como reizinho. Vereador Nélio, sua eleição está garantida, conheço muita gente que voto no senhor, pelo seu jeito humilde e sincero com o povo.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:06
    Permalink

    Gostei das posições das fotos. Jatene que levar os pequenos e médios empresarios a falencia. Ele e sua equipe não sabe o que é ser empresario. Não sabe o que passamos o que enfrentamos e os prejuizos que acumulamos. Governador analise sua posição e ajude nossa classe a crescer e desenvolver a economia.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:03
    Permalink

    Concordo com os elogios para o Medico e vereador Nélio Aguiar. Ele é uma pessoa humildes e não despreza os amigos e o povo. Sempre vejo em em ação.`Não é igual ao Reizinho Vice Governador Helenilson Pontes, que ganhou, sumiu e foi convarde com o povo da região.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:01
    Permalink

    Não podemos aceitar que o governador Jatene congele o valor do limite do simpla estadual. Não podemos crescer se um abre espaço outro fecha. Governador, não temos nada haver com as mazelas de Ana Julia. Nossos direitos tem que ser exercido. Nos que sustentamos as finanças do estado e merecemos respeito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *