Bocão Ed. 987

b1DETRAN ITAITUBA

O Diretor do DETRAN, junto com um sargento da Polícia Militar de Itaituba, cometeram abuso de poder quando apreenderam um veículo de um empresário sem ordem judicial e sem informar o motivo. O veículo foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil e lá o delegado Cleber aceitou sem antes saber o motivo, bem como tratou o empresário com ignorância. O gerente do DETRAN demonstrou que não possui competência legal para assumir o cargo e o sargento da Polícia Militar demonstrou ser um pau mandado, já que aceitou cumprir uma ordem ilegal. E o delegado de Policia, de nome Cleber, também demonstrou não conhecer normas legais, já que aceitou o procedimento ilegal sem antes saber se existia ordem da Justiça para proceder a apreensão. Esses três servidores demonstraram despreparado na função pública. Estranho, muito estranho, essa situação.

DETRAN ITAITUBA 2

Em contato com as autoridades em Belém, tomamos conhecimento que o procedimento sem ordem judicial é ilegal. Após tomar conhecimento da ilegalidade, o competente e preparado Delegado Jardel Guimarães, Superintende da Policia Civil de Itaituba, apurou a ocorrência e liberou o veículo por entender que a apreensão foi ilegal. O caso vai ser comunicado ao DETRAN em Belém, Comando da Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública, para que esse tipo de irregularidade não ocorra mais.

b2SEM CAIXA

O professor Clauriberto Levy demonstrou que não estava na Prefeitura por questões política e nem pelo salário. Levy estava lá para desenvolver um trabalho sério, para tentar disciplinar o trânsito em Santarém, pois ama o que faz. Devido sua posição firme e honesta, pediu afastamento do cargo, haja vista que não compactua com impunidade, morosidade e negligência, já que seu nome representa trabalha e produção. Função pública deve ser usada com competência e não para se beneficiar, já que na SMT com esse orçamento não há o que se fazer e, para evitar que a população pensasse que ele estava lá por salário, preferiu sair.

SEM CAIXA 2

Professor Levy não aceita ganhar sem trabalhar, já que não foi colocado no cargo por questões políticas e sim pela sua competência. A secretária Heloisa deveria entregar o cargo por falta de apoio do Prefeito. Continuar sem apoio, demonstra que está lá para se beneficiar do salário ou por questões políticas partidárias.

SEM CAIXA 3

Ela, a secretária Heloisa, está se desgastando pela falta de investimento em sua Secretaria. Ela não tem culpa pela falta de caixa para investir. O melhor seria ela entregar o cargo, já que possui um nome a zelar e que está acima de questões políticas. É melhor voltar para a missão de Deus na Igreja da Paz, do que ficar se sujeitando a má vontade do prefeito Alexandre. Parabéns professor Levy, pela posição firme, correta e honesta.

b3COMIDA POPULAR

No tempo da ex-prefeita Maria do Carmo foi realizada uma grande reforma no prédio do Restaurante Popular, no Mercadão 2000. Agora entra Alexandre e volta a fazer uma nova reforma. Ou não foi realizada pela Maria do Carmo, ou Alexandre quer gastar novamente com interesse político. Alexandre deveria dizer se Maria do Carmo realizou ou não a reforma. Quem paga é povo, com seus impostos aplicados irregularmente, possivelmente com desvio.

b4DESÂNIMO

O desânimo está sendo generalizado entre os secretários do prefeito Alexandre. Dizem que ele não conversa, não despacha e não respeita os projetos apresentados. Um Vereador ouvido pela coluna atribui o marasmo da administração de Alexandre ao sentimento de impotência dos secretários pelos problemas, na maioria das vezes ignoradas pelo governo municipal. Será que o salário dos secretários fala mais alto do que o caráter?

b5TURMINHA

É cada vez maior a insatisfação dos servidores da Prefeitura que fazem parte do DEM. O prestígio que gozam os servidores do PSDB do primeiro, segundo e terceiro escalões que integram o grupo chamado “amigos do rei”, está deixando os servidores do DEM revoltados, já que os secretários que foram indicados pelo DEM são desprezados e ignorados pelo prefeito Alexandre, inclusive os vereadores que não são recebidos e suas ligações ignoradas.

b6IBAMA

A coisa vai pegar, tem muita gente de dentro e de fora envolvida na investigação da Policia Federal. A extensão vai surpreender muita gente, já que profissionais liberais e alguns servidores estavam comendo no mesmo prato, ou seja, acordo mútuo em defesa do bom relacionamento. Pelo que aconteceu no IBAMA, vem prisão de servidores, empresários e profissionais liberais.

b7DEM E PSDB

O desprezo que o prefeito Alexandre vem dando aos vereadores e secretários do DEM está causando mal estar entre os membros do DEM. Subiu para a cabeça o cargo e Alexandre pode pagar caro sem ajuda do DEM e, principalmente do deputado Lira Maia, o maior líder da região. Aconselho os vereadores do DEM e PSDB a se afastarem do Prefeito nesse momento, pelo prejuízo político que ele vem acumulando com sua administração. Alexandre antes era comandado, agora comanda sem rumo e não respeitas os amigos que o colocaram no poder. Age como se os votos que o levaram ao poder, fossem fruto de sua popularidade. Vai acabar só e o PSDB vai ficar dormindo no ninho, sem ajuda dos amigos e de seu fiel padrinho Lira Maia, que se afastou do prefeito Alexandre.

Por: Emanuel Rocha

18 comentários em “Bocão Ed. 987

  • 5 de maio de 2014 em 17:52
    Permalink

    Tem que acabar com essa festa em itaituba de prender carro.

    Resposta
  • 5 de maio de 2014 em 17:44
    Permalink

    a comida popular só vi sair quando faltar 1 mes antes da eleição. vai servir de moeda de voto.

    Resposta
  • 5 de maio de 2014 em 11:08
    Permalink

    Bota quente mesmo bocao. Porque estava fora do ar o jornal nesse final de semana. Sentir falta.

    Resposta
  • 3 de maio de 2014 em 18:34
    Permalink

    facebook
    Olá Admilton Almeida,
    Ítalo marcou você em uma publicação.

    Ítalo escreveu: \”Permanece a situação de indefinição em relação aos processos de regularização de imóveis junto ao Município. Os processo de alienação estão com a tramitação suspensa, aguardando despacho na mesa do nosso Prefeito, para então seguir à Câmara Municipal.

    Entendemos que essa demora injustificada causa prejuízo ao setor imobiliário de nossa cidade que depende desses procedimentos para agilizar processos de financiamento e compra e venda de imóveis. Sem falar dos prejuízos causados ao erário municipal em relação a própria arrecadação de tributos.

    O Prefeito de nosso Município já foi interpelado através da OAB, CRECI e de Vereadores, porém até o presente momento nada mudou. Peço aos amigos da imprensa e aos formadores de opinião do nosso Município que deem destaque a essa mensagem, a fim de que o gestor municipal se posicione sobre essa situação de descumprimento das leis municipais que tanto transtorno causam aos cidadãos que querem regularizar a propriedade dos seus bens.

    Como pode se falar em desenvolvimento em nossa região quando a própria Prefeitura afasta os investimentos com o excesso de burocracia e desprezo pelas leis que estabelecem prazos para que esses procedimentos tenham sua conclusão? O tempo que uma pessoa leva para utilizar um serviço público é um critério utilizado para medir o grau de organização e de desenvolvimento de um lugar. Infelizmente, nesse quesito, com o atual governo, Santarém está a ocupar uma das últimas posições em gestão pública.

    Resposta
  • 3 de maio de 2014 em 17:40
    Permalink

    Lira Maia vai ser traído pelo Alexandre. Apoio de Alexandre é para Ney Santana. Te cuida Handerson Pinto.

    Resposta
  • 2 de maio de 2014 em 07:45
    Permalink

    Aqui em Itaituba tudo pode, tem que acabar. COmo pode um delegado de policia aceitar uma ilegalidade em nome de que? Da justiça? Não, se foi errado. Esse delegado de policia é metido e aceita uma ilegalidade. Deve ser apurado para evitar novas irregularidades.

    Resposta
  • 2 de maio de 2014 em 07:26
    Permalink

    Se a PF investigar com profundidade vai encontrar muita coisa, despachos direcionado, influencia de advogado, amizades vizando vantagem.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 22:03
    Permalink

    Parabéns Professor Levi. Pela sua atitude. Embora não sendo. O secretario da SMT, agiu com honestidade e provou que salário não interessa. Quem devia fazer isso era a secretaria. e não fez. Será que tudo por dinheiro?

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 21:47
    Permalink

    Tem que acabar com essas coisas em Itaituba. Fazer apreensão sem ordem judicial. e ilegal. Como o delegado pode aceitar uma situação dessa. Tem que apurar. PR avançar com. A garra.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 19:32
    Permalink

    Servidor incompetente deve sair do cargo. Esse administradores desse órgão . Sargento não apreender carro. Gerente de Detean tbm não pode . Delegado de Polícia tbm não pode . É sacanagem esse tipo apreensão.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 16:30
    Permalink

    Essa comida só vai sair perto das eleições. O clima é de copa. Nos abestados, vamos cair novamente de achar que nossos governantes estão trabalhando e votar neles. Vão pensando vão.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 16:19
    Permalink

    Não sei porque os vereadores de oposição estão calados. Não sei porque o presidene da camara está calado, mesmo sendo desprezado. Abre o olho. Ney Santana, anda nos bairros e no interior falando em nome de Alexandre.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 16:15
    Permalink

    Estamos desanimados uma administração centralizada que prejudica os secretarios e o andamento dos serviços

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 16:08
    Permalink

    Nosso prefeito que antes era humilde, mudou muito, o poder subiu para a cabeça, antes andava nos bairro pedindo voto, hoje não fala mais nem om os vereadores, e presidente de comunidades. Prefeito sua moeda é o voto.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 15:30
    Permalink

    Muita coisa vai aparecer na investigação da policia federal nos documentos sumidos do IBAMA. Vá fundo PF.

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 12:10
    Permalink

    É verdade mesmo, o DEM está sendo desmoralizado pelo prefeito Alexandre. Basta verificar o apoio que Alexandre vem dando ao vereador Ney Santana deixando de lado o presidente da camara Henderson Pinto. O deputado Lira Maia tem que tomar as providencias urgente

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 12:06
    Permalink

    Tem que investigar o IBAMA, parece que a coisa é feia, tem muita gente com dinheiro do dia para a noite. Advogados, empresários e servidores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *