Coluna Impacto

foto1COLÉGIO ÁLVARO ADOLFO

Um dos colégios mais tradicionais de Santarém, o Álvaro Adolfo da Silveira (foto) comemorou no dia 1º de maio, quinta-feira. Uma vasta programação foi realizada para comemorar a data. Diversas personalidades que fazem parte do cenário político e cultural de Santarém e do Pará estudaram no Colégio Álvaro Adolfo, que ao longo dos seus 52 anos, se destaca no cenário educacional de Santarém e do Pará. O colégio foi erguido, por decisão do governador Aurélio do Carmo (1962-1964), no prédio onde funcionada o Grupo Escolar Borges Leal, que foi demolido. O 1º diretor EEAAS foi o pastor evangélico Sóstenes Pereira de Barros. O nome da escola é homenagem a Álvaro Adolfo da Silveira, político paraense falecido 6 anos antes (1959) da criação da escola, em pleno exercício do mandato de senador da República pelo Pará.

MORTE DE ADVOGADA

Um crime que chocou Itaituba e que aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, onde a advogada Leda Marta Lucik, sua filha de 9 anos e sua secretária Tainara Cristina foram barbaramente assassinadas a facadas, parece que terá um desfecho. A Polícia Civil, após dois meses de investigação, concluiu o inquérito que apura os fatos, e pediu a prisão preventiva dos acusados. O superintendente Jardel Guimarães informou que o procedimento policial terminou em tempo hábil e evitou a liberdade do principal suspeito de ser mandante das mortes, o advogado Altair dos Santos, ex-marido de Leda Marta, que está preso há dois meses. A Polícia diz que não há duvidas da ligação de Altair com o Dejacir Ferreira de Souza, identificado como autor do crime. Dejacir está com a prisão decretada e poderá ser preso a qualquer momento.

OPERAÇÃO DÍNAMO II

O 8º BEC iniciou na segunda-feira, 28, nos municípios de Monte Alegre e Prainha, no Oeste do Pará, a operação intitulada “Dínamo II”. A operação não tem prazo para acabar e é coordenada pela Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC), seguindo diretrizes do Ministério da Defesa. O trabalho serve de preparação para a Copa do Mundo de Futebol, que começa no dia 12 de junho. O Exército informou que a ação está sendo desencadeada em todas as Regiões Militares do País, onde se trata da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos e produtos controlados já realizados no Brasil. Segundo o 8º BEC, a fiscalização acontece nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais. A operação visa evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa. A ação tem a participação de policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

DENÚNCIA

Uma denúncia que chegou à coluna relata que a pessoa que o Prefeito trouxe de Belém, titulada como Vânia Pinheiro, para atuar no setor de RH da Semed, anda com falta de respeito com os servidores da educação, juntamente com sua equipe que veio de Belém. Segundo a denúncia, essas pessoas estão cortando os salários dos servidores, sendo que alguns deles não recebem há mais de dois meses. Sem falar da ignorância e incompetência por parte dessa equipe. Coincidência ou não, essa Vânia Pinheiro é esposa de Geraldo Pinheiro, que é responsável pelo Núcleo de Obras Especiais (NOE), o qual não se sabe ao certo onde fica sua sede e o que faz. Alô Prefeito, quem elegeu o senhor foi a população de Santarém e não os de Belém, que disseram “NÃO” ao Estado do Tapajós.

ÓTIMA OPORTUNIDADE

Estou procurando pessoas que tenham interesse em trabalhar na área de mecânica de caminhões, pois o Grupo Agromax Iveco, pensando na melhor comodidade de seus clientes, está ampliando suas instalações em Santarém e deseja contratar e capacitar um profissional, para que assim sejam realizadas as manutenções de mecânica e garantia de toda a linha Iveco Caminhões. Se você tiver interesse ou puder indicar alguém, enviar currículo para o e-mail: arthur.miranda@agromaxcaminhoes.com.br ou manter contato pelos fones: (93) 9133-1995/(93)9159-9192 e (93)8112-2938. Falar com Arthur Miranda, Consultor de Vendas – Agromax Iveco Caminhões.

CRÍTICAS AO GOVERNADOR

A visita do governador Simão de Oliveira Jatene (PSDB), na manhã de terça-feira, 29, a Santarém, não foi vista com bons olhos pela vereadora Ivete Bastos (PT). Para ela, a visita se consolidou como vergonhosa, por conta de Jatene ter demonstrado desconhecimento sobre a paralisação de diversas obras que estão sendo realizadas a passos lentos na cidade.

foto2BI-CAMPEÃO DE JIU JITSU

O santareno Serginho Mubarac (foto) sagrou-se Bi-campeão Amazonense de Jiu Jitsu, na categoria juvenil 16 anos e colocou no pódio a bandeira e a cidade de Santarém. O feito aconteceu no último dia 26 de abril.

Retoques

O atraso na entrega da obra do Restaurante Popular, localizado nos altos do Mercadão 2000, em Santarém, tem deixado muitos usuários insatisfeitos. As atividades do espaço foram paralisadas em janeiro por 90 dias para reforma, com prazo de entrega para o dia 6 de abril, mas até o momento não foi concluído. * A Pró-Saúde venceu a licitação realizada pelo governo do Pará e se manteve como gestora do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. Com o resultado, a Pró-Saúde – que já administra a unidade há cinco anos – ficará mais quatro anos na gestão do hospital. * As fortes chuvas que caíram sobre o Município provocaram alagamentos de residências nos bairros Esperança, Santo André, Nova República e Caranazal. A Defesa Civil está tendo muito trabalho nessa época de inverno. * Por falar nisso, a Seminfra, em parceria com o Sindilojas e Aces, realizaram na 4ª feira, a segunda visita técnica para estabelecer estratégias de contenção das águas e, pontes de madeira estão sendo colocadas nos pontos críticos do centro comercial. * Após a derrota por 1 a 0, para o Paysandu, na partida de ida das semifinais de 3ª feira (29), a diretoria do São Francisco demitiu o técnico Lúcio Santarém e o auxiliar Filiba. Na minha opinião, os dois não tiveram culpa na derrota, sim a diretoria que não investiu em jogadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *