Fiscal do Ministério do Trabalho denuncia descaso com órgão

Carlos Edilson Matos
Carlos Edilson Matos

Problemas de sucateamento de viaturas e falta de funcionários para preencher o quadro na sede de Santarém, no Oeste do Pará, levaram o fiscal e ex-gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Edilson Matos e o atual gerente José Dilton Menezes, a denunciarem o descaso da Superintendência, cuja administração fica em Belém do Pará.

De acordo com Carlos Edilson Matos, as três viaturas que existem hoje na gerência de Santarém estão em processo de sucateamento, apresentando vários problemas mecânicos, como pneus furados e não estão sendo utilizadas para suprir a demanda local, que abrange outros municípios como Belterra e Mojuí dos Campos.

“Queremos chamar atenção da Superintendência para que providencie a locação de um novo imóvel, para a gerência de Santarém, para que possa acomodar tanto os servidores quanto os usuários, bem como oferecer um serviço de qualidade para a população. Temos três viaturas sem serviço no Ministério que já deveriam ter sido doadas e também a guarda das viaturas que estão sendo utilizadas pela gerência”, diz Carlos Edilson.

Para o gerente do MTE de Santarém, José Dilton Menezes, somente um concurso público iria amenizar o problema da falta de funcionários, para atender a demanda local, como a emissão da Carteira de Trabalho, dentre outros serviços oferecidos à classe trabalhadora de Santarém.

“Hoje, atendemos Belterra, Santarém, Mojuí dos Campos e Monte Alegre. Os carros não podem mais passar por reforma porque já ultrapassaram os 50% do valor do bem. Então, novas viaturas seriam a solução. Quanto à locação de um novo prédio, seria a solução para oferecer mais comodidade aos usuários e os servidores”, afirma José Dilton Menezes.

DESCASO COM TRABALHADORES: Os trabalhadores que procuram o órgão, para conseguir uma Carteira de Trabalho ou atualizar seus cadastros, passam por uma verdadeira via crucis, pois têm que chegar cedo ao local para conseguir uma senha, sem falar que não existe um lugar para se abrigarem da chuva, principalmente nesta época do ano. É triste e lamentável presenciarmos dezenas de trabalhadores em enormes filas para conseguir uma senha e serem atendidos.

Veículos estacionados em fila indiana estão virando sucatas
Veículos estacionados em fila indiana estão virando sucatas

VEÍCULOS EM FILA INDIANA: Outro fato a comentar é com relação aos veículos do órgão, que além de estarem sucateados, foram colocados na frente da sede, localizada na Avenida Presidente Vargas, em fila indiana, o que é proibido pela Legislação de trânsito, naquele trecho. O motorista que sobre pela Travessa 15 de Agosto sente dificuldade de atravessar a Avenida Presidente Vargas, pois os veículos do Ministério do Trabalho impedem a visão. As famílias que moram no prédio onde funciona o Ministério do Trabalho ficam impossibilitadas de estacionarem seus veículos, pois a sucataria do Ministério do Trabalho foi colocada na frente do órgão. A SMT deve agir com rapidez e rigor, para evitar um acidente.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Fiscal do Ministério do Trabalho denuncia descaso com órgão

  • 18 de fevereiro de 2014 em 19:46
    Permalink

    Sr. Carlos Edilson , tomara que vosso pleito seja atendido , pois as empresas que são sérias na região precisam que vocês , da gerencia regional ,continuem o trabalho sério , ético e transparente que vocês vem desenvolvendo aqui nos últimos anos.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2014 em 12:38
    Permalink

    Carlos Edilson Matos esta coberto de razão e tem a minha solidariedade!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *