Academia de Letras e Artes de Santarém empossa novos imortais

Professor Jackson Matos
Professor Jackson Matos

Os sócios efetivos e perpétuos da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) reúnem-se, neste sábado, 30, a partir das 15h, no plenário Benedito Magalhães da Câmara Municipal de Santarém, para participarem da Assembleia Geral anual da entidade.

Durante a reunião, os integrantes da ALAS vão dar posse a dois novos membros da entidade, discutir parcerias junto a outros segmentos, aprovar projeto cultural que contemple o quadro da ALAS, discutir a finalização do livro dos 10 anos da entidade, eleger uma comissão para atualizar o Estatuto Social e o Regimento Interno da ALAS, além de discutir novas estratégias para as reuniões ordinárias.

O presidente, Ednaldo Rodrigues, solicitou a presença de todos os integrantes da entidade que residem em Santarém, para prestigiarem a posse dos dois novos membros da Academia, como gesto de respeito e de valorização pela história de cada um, e pela trajetória cultural que fizeram em benefício de Santarém e da região oeste do Pará.

Tomará posse o músico José Marinho Batista – um dos fundadores da antiga Banda Municipal Professor José Agostinho, atualmente denominada, Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. José Batistaocupará a cadeira de número 07, que tem como patrono o poeta Cleo Bernardo de Macambira Braga. O último ocupante desta cadeira foi escritor Eriberto Siqueira dos Santos. Tomará posse também o historiador Jackson Fernando Rêgo Matos, que ocupará a cadeira de número 10, que tem como patrono Felisbelo Jaguar Sussuarana. Esta cadeira foi ocupada anteriormente pelo filho do próprio patrono, o escritor Felisberto Carvalho Sussuarana.

Com a posse dos dois novos integrantes, a ALAS completará novamente seu quadro de sócios efetivos, com 40 membros.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/ALAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *