Delegado Geral é condecorado com a Ordem do Mérito Advocatício 2014

O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino de Sousa, e o diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), Neyvaldo Silva
O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino de Sousa, e o diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), Neyvaldo Silva

O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino de Sousa, e o diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), Neyvaldo Silva, foram condecorados, na noite de quarta-feira, 10, com a Ordem do Mérito Advocatício de 2014. A solenidade de outorga da comenda foi realizada durante a abertura da VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará, no auditório principal do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A comenda é a maior honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Pará.

A Ordem do Mérito Advocatício é concedida a personalidades que tenham se destacado por suas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do estado democrático de direito e da OAB.

A Polícia Civil foi agraciada com a homenagem como forma de reconhecimento por seus relevantes serviços prestados à categoria dos advogados no Estado, por meio de investigações policiais de crime contra membros da classe, chegando à elucidação dos casos e aplicação da lei aos autores dos delitos.

No caso da DIOE, um homem que se passava por advogado para aplicar golpes foi preso no ano passado. Ele alegava que daria agilidade no andamento de processos para aquisição de benefícios em geral como recebimento de seguros e outros processos, mas para isso exigia documentos e pagamentos adiantados. Quando a vítima realizava os pagamentos, o falso advogado desaparecia. Várias vítimas procuraram a DIOE e a própria OAB do Pará para denunciá-lo.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *