HRBA recebe recomendação para manutenção do Nível II da ONA

O processo foi iniciado em 2012, época em que o HRBA conquistou a certificação ONA I
O processo foi iniciado em 2012, época em que o HRBA conquistou a certificação ONA I

Após uma semana da chegada dos avaliadores da Fundação Vanzolini, entidade credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) aconteceu na quinta-feira, 3 de julho, no auditório do hospital, a divulgação do resultado da avaliação realizada por meio de auditorias nas diversas áreas assistenciais, de apoio e administrativas que prestam serviços de saúde aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo foi iniciado em 2012, época em que o HRBA conquistou a certificação ONA I. Em outubro de 2013, apresentou um significativo crescimento e evolução de serviços, conquistando a ONA II e neste ano, 2014, conseguiu a recomendação de manutenção da Acreditação Plena em qualidade e segurança do paciente. “Nestas duas etapas conseguimos mostrar a competência de nossa equipe e a qualidade de nossos serviços. Agora o trabalho estará todo voltado para a conquista da ONA III, onde mostraremos um serviço de saúde voltado para a excelência em gestão e com foco único na prestação de um serviço de qualidade e segurança para todos os usuários do HRBA”, declarou a Assessora de Qualidade do HRBA, Veruska Ramalheiro.

O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, explicou que a Organização Nacional de Acreditação realiza uma analise minuciosa de todas as ações desenvolvidas dentro de uma unidade de saúde. “Esse é um sistema de avaliação com critérios extremamente rigorosos em que os avaliadores auditam todo o atendimento hospitalar, observando o cumprimento dos aspectos voltados

a legislação, e principalmente, se é um hospital que presta serviços de saúde de qualidade e segurança para seus usuários”.

Em todo o país, de um universo de aproximadamente 7 mil unidades hospitalares, apenas cerca de 200 possuem o selo da Acreditação. “Este selo possui três níveis. Nós já conquistamos há dois anos o nível I, ano passado conquistamos o nível II e agora trabalharemos para consolidar ainda mais nosso processo de melhoria contínua, atingirmos a nossa maturidade organizacional e buscarmos a certificação nível III. Com a competência e o comprometimento de nossa equipe tenho a certeza que conseguiremos atingir mais essa meta e quem ganha com isso é a População do Oeste do Pará”, concluiu Moreschi.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

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