Detran de Santarém sofre mudanças

Detran passa a ser Ciretran-A

Na sede regional do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, em Santarém, há rumores de como deve ficar os direcionamentos de atividades do novo modelo implantando pela direção da capital. O quadro está reorganizado na seguinte forma: a Regional do Detran deve ficar como Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A gerente regional, Roberta Merabet, é direcionada ao cargo de diretora da Ciretran–A. E o Diretor Regional do Detran, Darlisson Maia, é agora Gerente de Fiscalização da instituição.

A diretora do Ciretran-A, Roberta Merabet, explicou à nossa reportagem quanto ao motivo dessa mudança de nomenclaturas da instituição de trânsito. “Agora só existem Ciretrans (A) e (B). Santarém é um Ciretran (A). Sendo que a diferença de uma Ciretran (A) está no exercício de todas as competências do Detran, como o processo de habilitação, processo de veículo e fiscalização. Enquanto a Ciretran (B) só possui o processo de veículo, não tem o processo de habilitação e nem o de fiscalização. Fazendo necessário a essa Ciretran fazer um planejamento para receber o serviço itinerante da sua jurisdição  dessas ações.

Roberta Merabet agora é diretora da Ciretran-A

Em decorrências dessa mudança de nomenclatura, a diretora da instituição Roberta Merabet, disse que não há alterações na funcionalidade da instituição. “A única mudança foi quanto a divisão de competências entre eu e o Darlisson. Como não tem mais a gerência regional na capital. Agora passamos assumir toda a competências de atividades aqui”, disse Merabet.  

A Ciretran de Santarém mesmo antes da alteração de nomenclatura, realiza e vai continuar a realizar os serviços da Equipe itinerante e no início do mês de março deve realizar as atividades no município de Oriximina e no Distrito de Porto Trombetas. “O trabalho denomina-se equipe itinerante para o processo de habilitação. Nela levamos todo o aparato para esse processo, médicos, avaliadores de legislação, prova de direção prática e entre outras atividades”, conclui a diretora da Ciretran.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *