Pedida a Falência dos Supermercados Líder de Belém

Supermercado Líder da Humaitá
Supermercado Líder da Humaitá

Tramita na 12ª Vara Cível de Belém (PA), processo nº 00134234520148140301, um pedido de falência dos Supermercados Líder, 2º maior grupo varejista do Norte, somente atrás do Grupo Y. Yamada, através de dois advogados.
O pedido foi feito pela empresa Transcidade Serviços Ambientais, que trabalhou na descontaminação e destinação dos resíduos deixados por um grande incêndio ocorrido na filial do Grupo no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém, no final do mês de novembro do ano passado (2013).
Após realizar todo o trabalho de tratamento e impedir que o Grupo Líder fosse autuado pela SEMA e embargado pelo IBAMA pela grande quantidade de material em decomposição que causou sérios problemas sanitários na vizinhança do local, a empresa especialista em remediação de passivos ambientais não conseguiu receber o pagamento de mais de 1 milhão e 300 mil de reais, tendo dificuldade até para localizar os sócios da família Rodrigues, que quando ocorreu o incêndio foram pessoalmente contratar os serviços, mas depois desapareceram.
O Grupo Líder ainda tentou obter uma liminar na 6ª Vara Cível de Belém para evitar o decreto de quebra, apresentando uma carta do Banco Bradesco de que seria solvente, mas o juiz de direito Mairton Marques Carneiro não aceitou a carta e determinou que os Supermercados Líder depositassem o valor do débito em juízo, o que não foi feito.
Como até a presente data o Grupo Líder não depositou nenhum valor e apenas fez evasivas, ou seja, deixou de elidir o pedido de falência, o juiz de direito da 12ª Vara Cível enviou o caso ao Ministério Público, para apreciação antes da possível decretação de falência.
Já é o 3º caso de incêndio no Grupo Líder, cujos empreendimentos são financiados com dinheiro público, incidência de sinistros inusitada em qualquer lugar. Analistas de Belém, que não quiseram se identificar, avaliam que o dinheiro levantado pelos eventos junto às seguradoras podem chegar à casa dos bilhões, o que seria um grande negócio.
Fonte: RG 15/O Impacto

 

12 comentários em “Pedida a Falência dos Supermercados Líder de Belém

  • 15 de maio de 2016 em 01:13
    Permalink

    Quem está falido sou eu, liso que nem sabão.

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 20:47
    Permalink

    traabalhei no grupo como promotor em 1985 funcionario da ebd forao 10 anos so na doca foi tudo de bom em quanto aos comentarios de produtos vencido isso nao procede dentro da em prasa e um abisurdo desse rapais eu promotor ratinho

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 17:13
    Permalink

    Gente olhem a data da publicação desta matéria, foi 06 de junho de 2014, se isso chegou a ser questionado ja deve ter sido resolvido, pois o o Lider continua LÍDER. É sempre bom verificarmos a veracidade e datas em que foram postadas as matérias, antes de jogar pedra ou julgar.

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 14:05
    Permalink

    Gente segundo informações obtidas do processo perante o Poder Judiciário, o Grupo Líder conseguiu, via judicial \”CANCELAR\” o título de Protesto interposta perante a 6ª Vara Cível, por meio de tutela antecipada(liminar), e o processo de falência está SUSPENSO, portanto, o Líder continua com suas atividades ATIVAS e normais.
    Fonte:
    http://webconsultas.tjpa.jus.br/consultaprocessoportal/consulta/principal?detalhada=true#

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 12:26
    Permalink

    não passa de boatos,site ai esta ruin de informações. o grupo líder vai muito bem obrigado.não conheço outro grupo tão serio e responsável quanto este. mais respeito e seriedade na hora de publicar tamanhas bobagens.

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 07:46
    Permalink

    Noticia totalmente infundada e mentirosa, os Rodrigues pagam e pagam DIREITINHO a quem lhes fornece serviços, eu mesmo já prestei dois aos mesmos e não tenho nada o que reclamar com o que me foi pago, pois recebi o que foi ajustado.
    Já dizer que os mesmos se esconderam é mentira, pois estão sempre no seu endereço comercial. Como tem vagabundo pra detratar as pessoas e mais, o Grupo Líder é o maior grupo supermercadista do Norte e não o Y. Yamada como faz querer crer a matéria acima, através deste jornalzinho vagabundo!!

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 07:03
    Permalink

    trabalhei no grupo líder castanheira a algum tempo e é uma nojeira produtos q vencem eles trocam a validade e colocam a garantia d mais 2 meses ratos então ixi era oq mais viamos nos depositos na farinha sempre achavamos fezes d ratos e baratas e era feito a troca da farinha os queijos presuntos só mofo sempre q eu comi eu passava mal da barriga.

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 06:28
    Permalink

    Isso deve ser deles mesmo pois quando vendia pra esses safados no pqv (paga oque vende) faziam gato sapato pra pagar e outra empresa paraense que não abre portas para indústria no pára essa uma empresa seria comprometida com bolso dela e o resto que se f…..

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 23:57
    Permalink

    Nunca vi em minha vida tanto incêndio em supermercados como no grupo líder. Que me lembre: pegou fogo ou botaram fogo: líder Alcindo Cacela, líder cidade nova, líder cidade velha 2x, deposito do líder da Batista Campos.
    Por que só este supermercados pegam fogo???? É muita coincidência.
    E agora vem pedir falência para se eximir de dívidas adquiridas?
    Se está falido por que está construindo vários supermercados e shoppings?
    Oh correas, aplica outra, vai!
    Isso é fraude contra credores, capitulado no Código Civil.

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 17:43
    Permalink

    Olá!1 trabalho com o grupo Líder e sei que os mesmos são pessoas cumpridoras de seus deveres para com seus parceiros comercias , o que sei é que essa empresa colocou ate pedra no meio da da pesagem dos insumos orgânicos ,o que gera uma má fé da empresa contratada ,no aumentou o valor do serviço.
    O grupo hoje pra nos representantes é um dos melhores grupos para se trabalhar.

    Resposta
    • 12 de maio de 2016 em 23:19
      Permalink

      Concordo. Sou advogado e conheço os mesmos. Eles não aceitam serem enganados e nesse caso isso aconteceu.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *