25 de janeiro 2012 as 10:31 am

Seduc faz pré-matrícula para escolas com calendário diferenciado‏

Pré-matrícula está disponível até o dia 5 de fevereiro no site da SEDUC

Esta aberta a pré-matrícula para alunos novos

Esta aberta a pré-matrícula para alunos novos que desejam ingressar em uma das escolas da rede estadual de ensino que apresentam calendário diferenciado, ou seja, com data prevista para iniciar o ano letivo de 2012 em fevereiro ou março. A pré-matrícula está disponível até o dia 5 de fevereiro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), www.seduc.pa.gov.br.

As escolas com o calendário diferenciado são as que não aderiam à paralisação dos professores. São 128 na Região Metropolitana de Belém (RMB), sem contar as unidades do interior do Estado, onde a adesão à última greve não foi grande. Para as demais escolas o processo de matrícula só estará disponível a partir do dia 17 de fevereiro.

Depois da fazer a pré-matrícula, o aluno deve confirmar a inscrição, no período de 7 a 9 de fevereiro. Os alunos novos que perderem a pré-matrícula terão uma nova oportunidade de se matricular, no período de 13 a 15 de fevereiro, nas escolas onde ainda houver vagas disponíveis. Quem já faz parte da rede estadual será automaticamente rematriculado pelo sistema.

De 17 de fevereiro a 4 de março acontece o novo cronograma de matrícula, com abertura da pré-matrícula, dando prioridade a pessoas com deficiência. Este grupo terá de 5 a 9 de março para confirmar a pré-matrícula. Do dia 5 até 25 de março, abre a pré-matrícula para os demais novos alunos, que terão do dia 26 ao dia 28 seguintes para confirmação, que acontece na própria escola. Neste cronograma, os alunos que perderem a pré-matrícula poderão ter uma nova oportunidade de ingressar na rede, do dia 9 a 13 de abril. Os alunos da rede serão rematriculados, remanejados ou transferidos pelo sistema de matrícula a partir do dia 30 de março.

Segundo o secretário adjunto de Ensino da Seduc, Acácio Centeno, a elaboração de dois cronogramas para o processo de matrícula 2012 surgiu da necessidade de atender as escolas que estão com o calendário diferenciado, com o ano letivo previsto para iniciar nos meses de fevereiro ou março, e as unidades de ensino que aderiram à última paralisação, cujo ano letivo está previsto para começar em abril. “Viabilizamos uma alternativa que atendesse a essas duas situações”, diz.

Fonte: Agência Pará

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>