3 de setembro 2011 as 8:51 am

População prestigia V Festival de Bandas e Fanfarras

Fanfarra da Escola Rodrigues dos Santos venceu na categoria Melodia

E.E.E.M. Rodrigues dos Santos Foto Ronaldo Ferreira

Na noite de quinta-feira (01/09), na orla da cidade, centenas de pessoas prestigiaram pelo quinto ano consecutivo, o Festival de Bandas e Fanfarras promovido pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), vinculada a Secretara Municipal de Educação e Desporto (SEMED) da prefeitura de Santarém.

25 escolas se fizeram representar no Festival e as apresentações foram dividas em três categorias: Simples, com Melodia e Banda Marcial.

Rita Peloso, assessora de Esporte e Lazer, não escondeu a alegria em ver a vibração do público ao presenciar os espetáculos comandados por alunos dos municípios de Alenquer, Óbidos ,Belterra e Itaituba.

E.E.B.Marechal Rondon Foto Ronaldo Ferreira

A prefeitura de Santarém premiará os vencedores do festival com instrumentos musicais. Os primeiros colocados foram conhecidos hoje à tarde, sendo:

Categoria Simples:

1º – Escola Estadual Frei Othmar;

2º – Escola Municipal Princesa Izabel;

3º – Escola Municipal Tiago Xisto (Lago Grande).

Categoria Melodia:

1º – Escola Estadual Rodrigues dos Santos;

2º – Escola Estadual São José (Óbidos);

3º – Escola Estadual Madre Imaculada.

Categoria Banda Marcial:

1º – Escola Estadual Almirante Soares Dutra;

2º – Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida;

3º – Escola Municipal Ubaldo Corrêa.

 

CURSO DE INGLÊS À DISTÂNCIA SERÁ OFERECIDO PELA PREFEITURA DE SANTARÉM

Por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, o governo municipal de Santarém mais uma vez inovou, e em parceria com a Associação dos Telecentros de Informação e Negócios – ATN e a International Business Machines – IBM, oferecerá gratuitamente à comunidade, Curso de Inglês à Distância (Englis4Smart).

Aos interessados, as inscrições poderão ser feitas na próxima semana, nos dias 8 e 9 de setembro, no prédio da SEMDES, localizado à A Avenida Curuá-Una, 42, Bairro Santa Clara. As aulas serão ministradas no Telecentro de Informação e Negócios que funciona na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

O English4Smart é um curso da língua inglesa que foi elaborado com a consultoria da União Cultural Brasil e Estados Unidos e tem como meta aproximar as culturas dos dois países, e foi desenvolvido na metodologia de Ensino à Distância. O conteúdo enfatiza as habilidades de ler, escrever, ouvir e falar. Possui 3 módulos com 21 lições cada, que abrangem os níveis Básico I, Básico II e Intermediário I.

O curso iniciará no dia 12 de setembro. Em um primeiro momento, serão ofertadas 32 vagas distribuídas em duas turmas, com aulas nos horários de 18h às 19h30, e de 19h30 às 21h,de segunda à sexta-feira.

Para participar do curso, as pessoas devem possuir domínio de informática e ter idade igual ou superior a 15 anos.

O Telecentro de Informação e Negócios – TIN surgiu a partir de um Convênio firmado entre o governo do Estado do Pará (secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT) e prefeitura de
Santarém (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES). Trata-se de um espaço público e gratuito de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de
cursos e treinamentos, presenciais e à distância, informações e diversos
serviços destinados a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local. 

POLÍTICA PARA MULHERES É DISCUTIDA EM CONFERÊNCIA

Hoje, sábado (03/09) acontecerá no auditório da Universidade do Estado do Pará – UEPA, a Pré-Conferência Municipal de Política Para Mulheres, que abordará o tema “Saúde da Mulher, Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos”.

O encontro será realizado no horário de 08h às 17h sob coordenação da secretaria municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Conselho Municipal da Condição Feminina – COMCF. O objetivo do evento será promover um debate sobre a promoção da melhoria das condições de vida e saúde das mulheres, em todas as fases do seu ciclo vital, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos. Ao final do encontro, propostas serão formuladas e apresentadas posteriormente, durante a II Conferência Municipal de Política para Mulheres, que acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês no auditório da UFOPA.

A Pré-Conferência de amanhã contará com a presença de Denise Machado Cardoso, Doutora pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará, e também da Doutora em Ciências da Religião e Membro da ONG Católicas Pelo Direito de Decidir, Yury Puello Orozco, que farão abordagem dos temas para 250 servidores da secretaria municipal de Saúde.

SEMANA DA PÁTRIA – Ontem, 02/09, os desfiles da Semana da
Pátria
continuaram na grande área da Prainha. Foram crianças, jovens e adultos de 24 escolas participando da programação. Os desfiles continuam neste final de
semana. Amanhã (03/09) será  no Caranazal e no domingo no Laguinho, a partir das 7h30.

Por: Nelma Bentes

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

One Response to População prestigia V Festival de Bandas e Fanfarras

  1. Parabenizo a senhora prefeita de Santarém, por mais um incentivo à cursos de aprendizagem para Santarém, isso demonstra que nossa prefeita se preoucupa não só com o grau de instrução de nossa população, mais também com o índece de pessoas que estarão aptas para um novo mercado de trabalho. Parabéns prefeitas e que a senhora sempre proucure um bem estar para nossa paopulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>