VII Salão do Livro do Baixo Amazonas movimenta mais de R$ 2 milhões

O balanço dos dez dias, divulgado pela coordenação, estima que 110 mil pessoas participaram do evento
O balanço dos dez dias, divulgado pela coordenação, estima que 110 mil pessoas participaram do evento

Um grande público prestigiou o encerramento do VII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, na noite de domingo (31/08). O balanço dos dez dias, divulgado pela coordenação, estima que 110 mil pessoas participaram do evento, organizado pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura. A 7ª edição do Salão do Livro contou com 46 estandes, sendo 29 do estado do Pará e 17 de outros estados, e movimentou R$ 2,2 milhões.

A coordenadora do evento literário, Andressa Malcher, explica que, através da avaliação respondida por cada expositor, as metas e os objetivos foram alcançados. “Alguns ultrapassaram as expectativas. O saldo foi muito positivo”, observa.

No estande destinado aos escritores paraenses, por exemplo, houve um crescimento de 100% nas vendas, em relação o ano passado. “Um espaço a mais para fomentar e divulgar essa linha literária tanto para os escritores e leitores da região”, observa Andressa Malcher.

A Orquestra Jovem Wilson Fonseca e a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho fecharam com “chave de ouro” as apresentações do VII Salão do Livro.

A coordenação do evento informou que a 8ª edição, no ano de 2015, ainda não tem data definida, mas, possivelmente, será realizada nos segundo semestre.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *