Delegado de Policia é afastado após ofender advogado e desacatar Juíza

Delegado Vinícius Dias
Delegado Vinícius Dias

O delegado de Polícia Civil, Dr. Vinicius Sousa Dias, ex-titular da Delegacia de Porto de Moz, foi afastado após ofender o advogado Dr. Ivonaldo de Alencar Alves Júnior e dizer que a Ordem dos Advogados do Brasil e merda seriam a mesma coisa para ele.

Não satisfeito, o Delegado ainda desacatou ordem da Juíza, Drª. Fernanda Azevedo Lucena, ao qual pediu que o mesmo procedesse no exame de corpo de delito dos presos.

O caso teve início após denúncias de torturas aos presos no dia 30 de março de 2013, que se encontravam provisoriamente naquela Delegacia.

Advogado Ivonaldo Alves
Advogado Ivonaldo Alves

Após as denúncias feitas por familiares dos presos ao representante da OAB, à Juíza e ao Ministério Público, o representante comunicou imediatamente ao Presidente da Subseção de Altamira, Dr. Joaquim Freitas Neto e ao Presidente Estadual Dr. Jarbas Vasconcelos, os quais o orientaram para que fosse até a Delegacia fazer uma visita carcerária e solicitasse informações a respeito do caso ao delegado Vinícius Dias.

Ao chegar à Delegacia, o advogado deparou-se com a presença da Juíza, que ali estava esperando pelo Delegado, com o mesmo objetivo: saber informações de denúncias de tortura aos presos provisórios.

Enquanto o Delegado não chegava, a Juíza e o Advogado, juntamente com uma servidora do Ministério Público e do Judiciário, foram até a ala dos presos, onde por estes, foram mostradas as marcas da tortura e informam que haviam sido espancados sem saberem o motivo, tendo alguns dos 16 presos espancados, sido colocados em formigueiros, sem contar que entre os 16 presos, tinha um menor de idade preso sem procedimento, e que foi liberado no dia seguinte.

Depois de algum tempo de espera pelo Delegado, mesmo já sabendo que ali estavam lhe esperando, o representante da OABe a Juíza, o mesmo só apareceu após a Juíza ligar para seus superiores.

Com a chegada do Delegado, este foi questionado pela Juíza da Comarca e pelo advogado representante da OAB, sobre as denúncias de tortura e se o mesmo já tinha providenciado o exame de corpo de delito dos presos, visto que deveria ser um ato de ofício, vindo a autoridade policial, de forma desequilibrada e grosseira, dizer que ele era tão autoridade quanto a Juíza e que ela não interferisse no trabalho do mesmo, dizendo ainda, que só iria fazer o exame quando bem entendesse, no mesmo momento.

Juíza Drª. Fernanda Lucena
Juíza Drª. Fernanda Lucena

Na oportunidade, o representante falou que já tinha dado conhecimento ao Presidente da OAB/PA, Dr. Jarbas Vasconcelos e ao Presidente da Subseção de Altamira, Dr. Joaquim Freitas, vindo o Delegado novamente, de forma desequilibrada e estúpida, dizer que tanto o advogado, quanto a Ordem dos Advogados do Brasil e merda, para ele eram a mesma coisa, oportunidade que o representante da Ordem naquele Município, impôs-se pedindo respeito a ele e à Instituição OAB, e informou que iria lhe representar diante do caso. Vindo novamente o Delegado dizer que se ele fizesse isso seria um grande favor que faria.

O caso foi imediatamente comunicado através da Juíza e do advogado, ao Ministério Público, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, ao Delegado Geral de Polícia Militar, ao Tribunal de Justiça do Pará, e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará e Subseção de Altamira.

Presos com as marcas de tortura
Presos com as marcas de tortura

Após estes fatos, o Delegado foi imediatamente afastado, bem como, no dia seguinte, o Corregedor do Interior, Dr. Cristino Sanches, foi até a cidade de Porto de Moz e tomou o depoimento dos presos, da Juíza, do representante da OAB na cidade, bem como de familiares dos presos, onde também procedeu no exame de corpo de delito nos presos espancados.

Fonte: RG 15O Impacto

 

21 comentários em “Delegado de Policia é afastado após ofender advogado e desacatar Juíza

  • 18 de abril de 2014 em 13:50
    Permalink

    Kkkk… o advogado tentando ser promover e o delegado desesperado para não ir para o olho da rua. O certo que o delegado fez cagada, talvez pela imaturidade ou pela soberba. O certo é que todo povo daqui de Porto de Moz sabe que a casa do Delegado esta sendo feito com nosso dinheiro do povo. Como pode um delegado comprar carros de luxo, ter cachorros caríssimos, ter sua esposa empregada na Prefeitura ganhando uma fortuna na Prefeitura. Acho que o delegado quer voltar pra não perder a teta da vaca/Prefeitura e continuar no esquema. O Ministério Público deveria estar investigando todas essas demandas e a OAB deveria intervir no feito.

    Resposta
  • 11 de abril de 2014 em 20:34
    Permalink

    Primeiro lugar a nobre colega Bianca deve estudar mais um pouquinho de direito administrativo,para aprender que o funcionário público antes de ir \”para o olho da rua\” deve responder por um processo administrativo,com direito ao contraditório e a ampla defesa! Ele nao ê simplesmente \”demitido\” de um dia para o outro!

    E outra bando de desinformados, esse notícia foi totalmente tendenciosa por que foi o gayzinho do advogado que escreveu isso!

    E que inclusive todo mundo sabe que ele ta comentando aqui com um fake porque não é homem suficiente para assumir suas responsabilidades!

    Não é Dr. Ivonaldo!

    Além de não ter havido tortura com esses vagabundos,o Delegado nem estava junto seus bandos de desinformados…pelo o que estou vendo aqui so tem juízes!

    Juízes burros ainda,que não sabem apurar os fatos e direitos,apenas sentenciar através de uma publicação feita pelo veadinho do advogado que quis dizer que ele foi afastado por ofender ele…kkkk…

    Esse advogadozinho de bosta…perde todas as causas,não tem crédito com ninguém no município quis tirar proveito da situação para ver se conseguia algum destaque e colou na \”aba\” da juíza!!!

    Resposta
  • 11 de abril de 2014 em 15:16
    Permalink

    Olha só quem é o Delegado, velho conhecido dessas praticas, é, dessa vez só vai dá pro rabo dele. Olha logo com quem ele foi se meter, foi desacatar Juiza e desrespeitar advogado… se ferrou mané.

    Resposta
  • 10 de abril de 2014 em 23:57
    Permalink

    Além do Delegado ter comido merda, tem a maior cara de baitola com aquela roupa de purpurina não nega. Deve ter batido nos presos pq não quis comer ele, só pode. Como é que pode existir tortura após 50 do fiz da ditadura. Esse delegado, se ainda não foi , mais certamente vai estar no olho da rua, tão vagabundo quanto os presos é o delegado que não respeita a profissão de cada um. A cara dele é de propineiro.

    Resposta
    • 3 de junho de 2017 em 22:54
      Permalink

      Cada gente babaca como vc. Aquele ivonaldo é um advogado de merda, ou melhor do Google como chamam ele aqui. O Dr Vinicius dias ta muito certo, a OAB é uma bosta,eles prendem esses vagabundos e a juíza solta. Preso tem que morrer, tem que mandar pra uma audiência la com o capeta no inferno. Essa tortura foi mais do que justa….

      Resposta
  • 10 de abril de 2014 em 21:16
    Permalink

    Respondendo aos comentarios \”inteligentes\” feitos anteriormente em momento algum o delegado combateu o crime, apenas agiu como um pertubado, idiota e desesperado. E nao manchem a imagem de policiais e delegados fazendo comentarios tao ridiculos como esses. Esses servidores publicos devem agir conforme a lei em todas suas acoes. Felizmente, nem todos sao como esse maluco! Foi pro olho da rua pra ver se aprende 😀

    Resposta
  • 10 de abril de 2014 em 20:24
    Permalink

    Ter sido afastado foi o minimo que poderia ter acontecido com o Delegado, apos ter nao somente torturados os presos, mas tambem ter faltado com o respeito a juiza, ao advogado e a instituicao da OAB.

    Resposta
  • 10 de abril de 2014 em 19:21
    Permalink

    Sou morador de Porto de Moz, e o que tenho a dizer é que esse delegado melhorou a cidade.

    Ano passado essa cidade estava um caos, roubos, homicídios, tráfico de drogas de forma descarada, O Delegado chegou e colocou ordem na cidade.

    Mas infelizmente a Justiça quer defender bandido, esses presos estavam todos rezando quando foram presos, por isso estão no xadrez!

    Quem não é de porto de moz, não pode tecer comentários pois esta cidade é singular!

    Não sabe do comportamento dessa juíza, e desse advogado de porta de cadeia que não sabe tirar nem moto apreendida!kkkkk…..

    Resposta
  • 9 de abril de 2014 em 19:48
    Permalink

    Advogado Bundão vc pode ser a próxima vítima…maluco esses vagabundos não vão lembrar disso não, quando você estiver com seus filhos e sua esposa reféns numa ação criminosa desse bando tão sagrado pra vc…Francamente…leva esses anjinhos pra sua casa, deixa eles tomando conta da sua família,

    Resposta
  • 9 de abril de 2014 em 19:40
    Permalink

    Essas crianças estavam no mínimo rezando, e aí a juíza e o DH após visitarem todas as vítimas kkkkk é o procedimento acredite… todas as vítimas encaminhadas a assistência social… kkkkk… e depois ao psicólogo kkkkk… a juiza e o nobre advogado, constataram que matar, assaltar, traficar, assombrar, tocar horror é um ato tão insignificante assegurado pela certeza da impunidade, da qual a justiça acha mil e uma motivação e respaldo que leva esses coitadinhos a cometer todos os crimes possíveis sem remorso algum… eu só não sei por que eles não levaram esses assassinos para a casa deles… fracamente o Brasil tá se transformando num grande circo.
    há 3 minutos · Curtir

    Resposta
  • 9 de abril de 2014 em 08:10
    Permalink

    Esse é o verdadeiro Delegado de POlícia Civil,não se curvou nem pra advogado e nem pra juíza. Pergunta se eles foram atrás dos bandidos que mataram um Investigador da POlícia civil na cidade de POrtel. È muito fácil defender bandido! eita País de bostaaaaaaaaaaaaaa!

    Resposta
  • 7 de abril de 2014 em 18:19
    Permalink

    Quem deveria ser afastados era essa Juíza e esse advogadozinho de traficante, que prestam um desserviço à população de bem, colocando marginais nas ruas, enquanto que policiais que arriscam a vida e trabalham duro para combater o crime tem seu trabalho desvalorizado.

    Resposta
  • 7 de abril de 2014 em 18:14
    Permalink

    Esse advogado tem a maior cara de viado, deve trabalhar para o tráfico, ou algum amante dele deve estar preso na delegacia.

    Resposta
  • 7 de abril de 2014 em 11:08
    Permalink

    E quanto à onde de crimes que assola a cidade de Porto de Moz? quanto ás vítimas dos \”coitadinhos\” que teriam sido \”torturados\”? o que a OAB ou a Juiza fez por eles? O povo de Porto de Moz tem que se manifestar pra tirar da comarca essa Juiza, que dá crédito à bandidos e esse advogado dos merdas dos bandidos.

    Resposta
  • 7 de abril de 2014 em 10:56
    Permalink

    È fácil julgar quando se mostra apenas um lado da questão, não mostra os fatos que culminaram na atitude do delegado. A cidade de Porto de Moz está tomada pelo tráfico de drogas e crimes de toda ordem, e quando aparece alguém que quer combater o crime não recebe apoio necessário do poder judiciário que tem o poder de manter os criminosos presos, e de contribuir com o trabalho da polícia. Quando a esse Advogado deve ser um merda mesmo, advogado de traficante, pega carona no problema do delegado com a Juiza, para se valorizar, dizendo que teve alguma influência no afastamento do delegado. Parabéns aos bandidos de Porto de Moz que tem à Juiza e o advogado de merda como aliados, só lamento pela população de bem que vai sofrer com as consequencias.

    Resposta
  • 7 de abril de 2014 em 07:40
    Permalink

    eu acho que só dos presos ficarem 30 homens juntos em uma cela que foi feita pra 4, já é uma tortura; agora esse delegado com certeza estar doente, falar tantas besteiras assim, uma pessoa que estuda tanto.

    Resposta
  • 6 de abril de 2014 em 22:21
    Permalink

    O Ede/tapajos deve ser um bacharel em direito que não passa no exame de ordem

    Resposta
  • 6 de abril de 2014 em 19:18
    Permalink

    Parabéns ao delegado, OAB e merda é quase a mesma coisa, pelo jeito os presos eram \”ricos\” ou Parentes da juíza ou do advogado, e pela tatuagem do preso \”santo\” não devia ser boa coisa mesmo.

    Resposta
  • 6 de abril de 2014 em 16:07
    Permalink

    kkkk contando parece piada kkkkk…. coitado do advogado e da juíza que tiveram que passar por tanto ultraje .

    Resposta
  • 6 de abril de 2014 em 10:48
    Permalink

    Kkkkkkkkk. Esse delegado comeu merda, só pode. Resultado da brincadeira? Vai pro olho da rua.

    Resposta
    • 10 de abril de 2014 em 20:40
      Permalink

      \”MERDA\” sao esses tipos de funcionarios que ao inves de se porem no seus lugares e cumprirem com o seu dever abusam de sua autoridade cometendo erros tao graves como estes. E os que apoiam atitudes tao infelizes como a do Delegado sao verdadeiros leigos no assunto. Voces nunca ouviram falar em Direitos Humanos? Independentemente dos crimes que os presos cometeram nenhuma autoridade poderia desrespeitar a integridade fisica dos mesmos(art. 38 CP)
      O advogado em momento algum agiu de de maneira erronea. Apenas cumpriu com a sua obrigacao e nao se calou e nem se amedrontou como fazem muitos. Repito: ser afastado foi o minino que esse poderia ter acontecido com esse louco e abusado.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *