Justiça obriga Estado a transferir paciente em avião UTI para Belém

Paciente sendo transferido
Paciente sendo transferido

O médico Dr. Renan, que cuida de um paciente, de nome Robson de Aguiar Ferreira, que estava internado em estado de coma no Hospital Regional de Santarém e que precisa de tratamento mais avançado, solicitou no domingo, dia 07, ao governo do estado do Pará, um avião UTI, bem como o leito UTI em Belém e a cirurgia de urgência para o referido paciente.

Até a manhã desta sexta-feira, dia 12, o governo do Pará afirmava que não existia leito UTI disponível em Belém desde domingo para receber o paciente, que sofreu acidente de moto na região de Mojuí dos Campos, na semana passada.
A AFA Jurídica foi contratada pela família do paciente e na manhã desta sexta-feira, dia 12, os advogados Jardson Ferreira da Silva e Cataline Strada da Silva entraram com um pedido de liminar à Justiça. Por volta das 12 horas desta sexta-feira, o juiz da 8ª Vara Cível de Santarém, Dr. Everaldo Pantoja e Silva, deferiu a liminar.
Em sua decisão, o Juiz ordena que o governo do Pará disponibilize avião UTI, cirurgia de urgência com médico cardiologista e leito UTI em um centro maior que Santarém, para o paciente que se encontra em coma desde domingo na UTI do Hospital Regional de Santarém, sob pena de multa/dia de R$20.000,00.

Com medo da repercussão negativa, o governo do Estado mandou um avião UTI vir buscar o paciente em Santarém. O avião chegou às 14 horas desta sexta-feira e às 14:15 horas o paciente seguiu viagem para Belém, onde será colocado em um leito UTI para receber tratamento adequado.

A decisão da Justiça mostra que ainda existe gente séria neste País. Parabéns aos advogados da AFA Jurídica e ao Juiz da 8ª Vara Cível de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Justiça obriga Estado a transferir paciente em avião UTI para Belém

  • 12 de julho de 2013 em 21:46
    Permalink

    Esses advogados demonstraram competência e souberam usar a lei em favor desta família. Parabéns aos doutores. Pena que a saúde pública ainda é caso de justiça. isso sim precisa de reforma politica é uma vergonha a saúde e a educação não serem prioridades deste pais! professor tem que pagar pra trabalhar e universidades de medicina ofertado meia dúzias de vagas enquanto a população cresce mil vezes mais. Isso que é visão de Pais de Primeiro mundo?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *