6 de agosto 2012 as 5:20 pm

Sirsan ignora Associação Comercial na abertura da Feira

Presidente e vice do Sirsan, Reinaldo Monteiro e Toni Filter, ignoraram luta dos empresários

Reinaldo Monteiro e Toni Filter

Um flagrante desrespeito à classe empresarial santarena. Assim pode ser denominado o discurso do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM), na abertura da Feira Agropecuária do Médio e Baixo Amazonas, no último sábado, dia 04, em Santarém, quando transferiu a responsabilidade da implantação da Cargill Agrícola para o Sindicato Rural de Santarém, sendo que o processo foi todo iniciado na Associação Comercial e Empresarial de Santarém. Lira Maia desprestigiou a classe empresarial.

Em seu discurso completamente oportunizado para a ocasião, o deputado Lira Maia transferiu a responsabilidade pela implantação da Cargill ao Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), que tem como presidente o senhor Reinaldo Rabelo Alencar Monteiro e seu vice Tony Alberto Filter, enquanto que a verdadeira responsável pela implantação e consolidação da empresa Cargill Agrícola em nossa região, foi a Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Com certeza o discurso de Lira Maia, que sempre se posicionou em cima do muro nas decisões da região Oeste do Pará e que agora assume posição a favor do candidato Alexandre Von, afilhado do governador Jatene, foi de encontro a interesses de empresários locais e também dos habitantes da região. Deveria o Deputado antes de aplicar o golpe na Associação Comercial, procurar a diretoria e de comum acordo divulgar e não priorizar o Sindicado Rural, que ficou isento nessa luta.

Todos nós somos sabedores que a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, que tem como presidente o empresário Alberto Batista de Oliveira, sempre lutou pela implantação da Cargill em Santarém. Sem falar, que o Sindicato Rural nasceu dentro da ACES, onde seus associados decidiram criar o Sindicato. Se existe um mérito pela implantação do porto da Cargill em nosso Município, esse mérito será da Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Um fato que chamou atenção e deixou os empresários santarenos e da região estarrecidos, por ocasião da abertura da Feira Agropecuária, no parque Alacid Nunes, no último sábado, foi do presidente do Sindicato, Reinaldo Rabelo Alencar Monteiro, não ter chamado para compor a mesa das autoridades, o presidente da ACES, Alberto Batista de Oliveira. Transformando-se numa verdadeira gafe ou mesmo, querendo assumir a responsabilidade pela implantação da Cargill em Santarém. A opinião pública sabe quem realmente são os responsáveis pela instalação da Cargill em Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

29 Comentários para Sirsan ignora Associação Comercial na abertura da Feira

  1. Elaine diz:

    Todas as entidades que fizeram parte desta conquista deveriam estar nesse momento muito importante para a região. Acontece que a composição da mesa é feita de acordo com as mais importantes autoridades e principalmente pelo dono da festa. E como a festa era do SIRSAN, logo, foram chamados as partes certas, que é a CARGILL e o SIRSAN. Muito me chama a atenção Sr. presidente da ACES, criar uma polêmica por não ser chamado para compor a mesa…isso é coisa de quem quer aparecer, criar picuinha…Só tenho a dizer é que não importa quem estava na mesa ou não, o importante é o benefício que conquistamos…

  2. Branco diz:

    Bom, Agora que saiu a liberação todo mundo quer ser o pai da criaça, na verdade a associação comercial não tá fazendo mais que a abrigação em incentivar essas grandes empresas a se instalarem em Santarém. Deixem de besteira e e vamos continuar tranbalhando.

  3. Lira Maia diz:

    Os produtores rurais, os empresários santarenos e da região, todos os que defendem o desenvolvimento sustentável estão de parabéns. Nenhum equívoco de ceremonial empanará essa grande conquista que é de todos nós. É um equívoco tambem colocar em dúvidas o reconhecimento de todos nós ao apoio sempre emprestado pela ACES a esse empreendimento. Não podemos aproveitar as disputas políticas eleitorais locais para desconhecer nosso trabalho e nosso respeito a todos, e de uma forma respeitosa e carinhosa às ações das lideranças empresarias. Viva a esse novo momento de conquistas e realizações. Parabéns aos homens e mulheres que lutam pela nossa terra.

    • catitu diz:

      muito bonito o que ele fala! mais na prática vc foi um sem vergonha durante este tempo todo.
      toma vergonha LIRA MAIA ao falar meus parabéns aos homens e mulheres que lutam por esta terra.
      enquanto vc seu bandido não fez nada por SANTARÉM, será que vc pensa que o povo aqui ainda é otário? eu vou parrar de escrever que eu quero ver só a cara do ladrão que vai ser eleito! só que agora mudou! vamos fiscalizar e vamos pedir para ser caçado o prefeito. lira maia os tempos agora são outros! uma pena que o diplomado de nivel superior santareno guarde o diploma na gaveta e não luta por uma santarena melhor. aí vcs aproveitam e fazem o que querem de santarém. O POVO É POBRE MESMO SE TROCAR POR TELHAS,E CIMENTO E OUTROS AÍ FICA NO ESTA!
      EU VOU PARAR É MUITA COISA ERRADA AQUI!

  4. Franco diz:

    O Lira Maia se acha dono do SIRSAN!uma vez o presidente do SIRSAN na época Delano Riker,apenas mudou de posição uma placa colocada por ele qdo prefeito dentro da feira,ele fez muita confusão pelo fato da placa sair do lugar,so sossegou qdo a placa voltou pro lugar que ele colocou.esse é o Lira Maia.

  5. Alberto Oliveira diz:

    A Associação Comercial e Empresarial de Santarém sempre trabalhou contribuindo para o desenvolvimento de Santarém, com integridade, ética e respeito às entidades parceiras. O episódio ocorrido durante a abertura da Feira Agropecuária do Baixo Amazonas e entrega da licença ambiental da Cargill, foi de fato, lamentável. Um desrespeito não apenas com a pessoa do presidente, mas e principalmente, com os mais de quinhentos empresários associados que a classe representa, uma vez que durante todo o processo de licenciamento da Cargill a ACES esteve presente, apoiando e participando ativamente. Estivemos em todas as Audiências Públicas ocorridas no Estado. Fomos ao Ministério Público. Solicitamos audiência com o Governo do Estado especificamente para tratarmos deste assunto. Portanto, ficamos felizes por termos contribuído efetivamente para a que a Cargill possa operar livremente em nosso município, pois sabemos da importância desta empresa para a economia de Santarém e região. Esperamos que a Cargill possa implementar seus negócios em nosso município, gerando empregos e ajudando o fortalecimento da nossa economia.

  6. Simone diz:

    O Fábio tem razão em sua exposição. As duas entidades são respeitadas e tem participação na implantaçao da Cargill em Santarém. Se o evento falhou ou nao, isso nao deve mais entrar no mérito. Ambas devem continuar trabalhando juntas pelo desenvolvimento da nossa cidade.

  7. Luizvanio diz:

    Assisti de perto a abertura e fiquei estarrecido ao ver a Associaçao Comercial de fora, nessa noite. É a entidade que mais lutou a favor da Cargill e outras causas.

  8. Machado diz:

    Como foi dito aqui, se há uma entidade que tem
    Mérito pela instalacao da Cargill, é a Associacao Comercial. Isso ja e fato.

  9. Moraes diz:

    Tenho acompanhado a anos as noticias da Associação Comercial. Vi várias manchetes nos jornais dela participando de audiências
    Públicas. E agora nem sequer foi citada. É no mínimo injusto omitir a participação da Aces nessa vitória.

  10. Fabio diz:

    A ACES está correta em lutar pelo desenvolvimento de Santarém, seja na agricultura, seja no comércio. A deselegância de alguns membros do sindicato rural não deve macular a imagem desta instituição que sempre foi parceira da Associação Comercial e, juntas, conseguiram grandes conquistas pra nossa cidade. A licença ambiental da Cargil é uma delas.

  11. Assis diz:

    A Aces sempre levantou bandeira pela Cargill e por varias outras causas significativas. Ela nao deveria ficar de fora.

  12. Assis diz:

    A Aces sempre levantou bandeira pela Cargill e por varias outras causas significativas. Ela nao deveria ficar de fora.

  13. jk diz:

    Acredito que as duas valorozas entidades devem trabalhar juntas para o desenvolvimento de Santarém. Conheço todo os tranmites de como foi implantado a CARGILL em Santarém e tanto ACES como SIRSAN são responsáveis por essa empresa astar em Santarém.

  14. Ivete diz:

    Essa feira todo ano tem uma polemica, mas tudo se resume à falta de organizacao e planejamento que é feita. Ano passado a cerimonia de abertura esqueceu um monte de autoridade, esse ano a mesma coisa. Sabe que é, que os grandoes estao de olho arregalado pra propria barriga. Querem eh encher o curral de boi e esquecem de trabalhar pelo povo de verdade!!!

  15. Moraes diz:

    Foi ridículo o qur vi naquela noite de abertura. Sempre acompanhei as noticias da Aces e os jornais e vejo que a organizacao levantou bandeira pra Cargill. E agora ser esquecida ou omitida desaa forma é covardia. Esse povo que vem de fora, chega aqui achando que tem
    O rei na barriga.

  16. Carlos Rebelo diz:

    Gente, isso é um desreipeito com a classe empresarial e com a Associação Comercial. Quantas vezes vimos nas manchetes de jornais e em blogs a participaçãoda Aces nas discussões da instalação do porto da Cargill?

  17. Santos diz:

    Muito me admirou essa atitude. Ver a associacao comercial de fora, logo ela que sempre discutiu a licenca da cargill, que levantou bandeira, agora ficar como se nada tivesse acontecido? A aces nao deve fazer nada! Deve a partir de agora resolver os problemas da classe sem envolver o sirsan, eles que si virem pra lá.

  18. NEY AGUIAR diz:

    POIS BEM, A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS DE SANTAREM HOJE SÃO OS CEARENSE, MUITO POUCO SE VER UM EMPRESÁRIO DE SANGUE AZUL…
    CADE O REPRESENTANTE DA NOSSA CLASSE EMPRESARIAL GRITAR PELA GENTE?
    O PONTES DEITA E ROLA E A GENTE TEM QUE SÓ ACEITAR
    AGORA ATÉ ESSA DA SIRSAN?
    ENTÃO A CLASSE CEARENSE TEM QUE FAZER O MESMO, METER A MÃO E ACABAR COM A TERRA, NÃO É NOSSA MESMO.
    O POVO DAQUI NÃO TÁ NEM AI, PQ QUE A GNT VAI ESTAR?
    só uma alfinetada no político da terra Lira Maia

  19. ´PÉ DE SERRA diz:

    FALANDO EM POLÍTICA, POR.. MUITA SACANAGEM DO TAL NOSSO DEPUTADO FEDERAL LIRA MAIA, FAZER MAIOR CASO PRA SAIR O ESTADO DO TAPAJÓS E AGORA SE JUNTA COM O MAIOR BANDIDO JATENE…
    OLHA OLHA MAIA… O DITADO MUDOU: SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO PEGA TAMBÉM!

  20. Mimosa diz:

    Eu mesmo fico indignada com esses bando de palahços, que são os abestados dos empresários de Santarém… Os caras vem de lá da baixa da égua, e os bestalhões dos empresarios daqui se arriam…
    Mas tb quem foi o autor do circo?????? vamos lá quem dar mais na aposta? só digo o sobrenome: MAIA…

  21. leitor diz:

    todo mundo sabe que o lira maia e da bancada ruralista no congresso e ele vai puxa a sardinha pro lado dele que uma tremenda covardia desse deputado do cipoal diga não e não ao ALEXANDRE VON afilhado politico do lira e do JATENE

  22. Deise diz:

    Sabem por que esses empresarios que vem de fora humilham os empresarios de Santarém? Porque eles são pacatos. Aceitam tudo calado. Ninguem ler nada de empresario contra os demandos dos fisco contra a classe e os politicos que exploram eles e não fazem nada. Olha o caso do Vice Governador o Reizinho Helenilson. Assina um documentos contra os empresarios e fica por isso mesmo. No fundo aprovo a audacia dos empresarios de fora. eles sabem ganhar e levar o dinheiro da região.

  23. Humilhados diz:

    Os empresarios de nossa querida Santarem, foram humilhados pelos empresarios de fora. Foram da vez pra eles olha o aconteceu. Os empresatios daqui, devem reagir e repudiar essa atitude. Olha o caso da cerveja. Ninguem disse nada. So o bocao que defende os empresarios.

  24. Covarde diz:

    O pessoal do Sindicato Rural tem inveja dos empresarios da Associacao Empresarial. Lira Maia foi covarde levando o beneficio conseguido pelos empresarios de Santarem para o Sindicato Rural.

  25. Rasteira diz:

    os empresarios de Santarem, lrvaram uma bela rasteira desses empresarios aproveitadores do Sindicato Rural. Acho que o mais culpado e o Deputado Lira Maia

  26. Revoltado diz:

    o presidente da associacao comercial vai fazer o que? Os empresarios foram humilhados pelo pessoal de fora. Esse pessoal chega aqui liso ganha um pouco e cospe nos empresarios de santarem. E com apoio de Lira Maia.

  27. Flavio diz:

    e agora o que os empresarios vao fazer. Ate o Lira Maia sacaneou com os empresarios. Qual e a tua Lira Maia?

  28. Paulo diz:

    esse pessoal vem e coloca maior banca em santarem. Sabe por que? Por que os empresarios sao frouxo. Olha o caso da cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>