Advogado denuncia agente do ICMBIO

 

Ismael de Moraes
Advogado Ismael de Moraes denunciou Marcos Rocha

O Servidor do IMCBIO, Marcos Rocha da Silva, que também é o gestor das Reservas Extrativistas Verde Para Sempre e Renascer foi preso pela Polícia Federal de Altamira, acusado de corrupção. Em sua residência a PF apreendeu um valor vultoso em dinheiro e bens incompatíveis com a sua renda.

Desde o ano passado o advogado Ismael Moraes denuncia esse servidor por corrupção e abuso de poder, por meio de duas representações criminais. A partir dessas denúncias a Polícia federal instaurou inquérito por peculato (se apropriar de bem público em sua guarda) e o Ministério Público Federal instaurou procedimento para apurar o abuso de poder.

Ouvido pelo IMPACTO, o advogado Ismael Moraes afirmou, ainda, que deve propor queixa-crime (ação penal privada) contra o servidor Marcos Rocha da Silva  por tê-lo ameaçado centro da repartição do órgão em Altamira.

SERVIDOR FOI PRESO PELA PF: O servidor federal Marcos Rocha da Silva, do ICMBIO de Altamira, Pará, foi preso em flagrante, pela Polícia Federal, na terça-feira, dia 09, portando a quantia de R$ 10 mil reais em dinheiro, após ter recebido de uma subcontratada prestadora de serviços daquela autarquia, ou seja, de aluguel de embarcações.

Segundo provas colhidas nos autos, Marcos aproveitava-se de sua condição de funcionário do ICMBIO e exigia a diferença existente entre o valor contratado em Altamira e o valor pago pela empresa vencedora da licitação Pimentel.

Marcos da Silva também contratava barqueiros pessoalmente a um preço bem inferior, a fim de ficar com a diferença, chegando a contratar um barco boiadeiro para transportar os servidores a fim de baratear os custos e ficar com a diferença.

Segundo testemunha, Marcos também teria falsificado notas, bem como superfaturado outras a fim de justificar os valores apropriados por ele. Esses valores vinham sendo utilizados para pagar despesas pessoais como supermercados lojas de material para construção e até pet shop.

Estima-se que Marcos da Silva teria se apropriado de mais de R$ 100 mil reais, nesse esquema.

Cadernos de anotações, pen-drivers, celulares e o veículo que utilizava foram apreendidos, sendo que o valor com ele encontrado, foi devolvido a vítima.

Marcos responderá pelos crimes de concussão, peculato e falsidade documental, em investigação que prossegue.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Advogado denuncia agente do ICMBIO

  • 13 de julho de 2013 em 21:07
    Permalink

    A federação de Guiné Equatorial paga um valor – não sei de quanto – para o jogador obter a dupla nacionalidade. Depois, paga por partida, e a Federação também arca com as despesas de viagem, hospedagem, enfim, o jogador não tem custo algum, e pode disputar uma Copa do Mundo, o que não teria a menor possibilidade de fazer com a seleção brasileira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *