Prefeito se emociona ao falar da morte do pai e do sofrimento da família

Erivando Amaral, atual prefeito de Vitória do Xingu
Erivando Amaral, atual prefeito de Vitória do Xingu

Erivando Amaral, atual prefeito de Vitória do Xingu, veio de Quixeramubim, no Ceará, com um ano de idade. Ele acompanhou a família (pais e 9 irmãos) que foi trazida num avião da FAB para a Transamazônica e deixada inicialmente na Agrovila João Pezinho, perto de Altamira. Depois de alguns dias, a família foi levada para a Agrovila Leonardo Da Vinci e acabou conseguindo um lote pra trabalhar no município de Pacajá.

Quatro anos depois, Vando perdeu o pai que adoeceu e foi levado para se tratar em Belém, uma vez que não havia estrutura de saúde na região. De lá, ele nunca mais voltou. A família ficou sabendo da morte do pai, 60 dias depois e não teve acesso aos restos mortais. “Foi muito sofrimento. Minha mãe ficou com 12 filhos, o mais novo com 8 meses de idade”, lembra o prefeito.

Ele se emociona ao falar do abandono imposto a eles pelo governo e pelas condições em que perdeu o pai. “Hoje fica um suspense, será que meu pai faleceu mesmo? O que aconteceu com o meu pai? Chegou o atestado de óbito, trazido pela irmã Serafina. Depois a carta de uma enfermeira que disse que ele estava de alta e ficou tão empolgado em poder retornar pra casa, que caiu pra trás e faleceu”, conta Erivando.

Fonte: Agência Podium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *