SEMED REALIZA ENCONTRO DENOMINADO: TODOS PELA EDUCAÇÃO

Todos pela educação reuniu vários segmentos da educação curuaense
Todos pela educação reuniu vários segmentos da educação curuaense

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED reuniu no período de 23 a 27 de fevereiro de 2015, na Escola Municipal Soraya Marques Chayb, com todos os segmentos da educação municipal curuaense. O encontro denominado: TODOS PELA EDUCAÇÃO teve como principal objetivo oportunizar avanços e modernização da educação local. O referido evento reuniu: gestores escolares, técnicos em educação, secretários escolares, professores, professores cuidadores, agentes administrativos, vigias, monitores do mais educação, professores comunitários, serventes, merendeiros e funcionários de transporte escolar. Vale ressaltar que, o encontroacontece em dois momentos. Em fevereiro para professores do calendário regular: meio urbano, região de rios I e II, terra firme I, II e III. E no mês de julho na região de várzea obedecendo a calendário especial.

Em contato com nossa redação o secretário de educação Charles Mattos se reportou da seguinte forma. “Acreditamos que todos os agentes são responsáveis pelo processo do ensino aprendizagem de nossa clientela. A prefeita Adriana Silva de forma incisiva afirma que o referido setor é uma das suas prioridades de governabilidade. Por isso, a mesma tem uma grande parcela no desenvolvimento educacional, como um todo. Assim sendo, é imprescindível que todas as pessoas ligadas a SEMED, tenham comprometimento etrabalhem com competência e dedicação. Na oportunidade, parabenizamos e agradecemos a coordenação do evento através da SEMED, aos palestrantes e todos os participantes pelo empenho e dedicação. Só assim poderemos iniciar o ano letivo de 2015 completamente renovados”, concluiu o secretário.

MÃE E FILHO FORAM ATINGIDOSPOR RAIO NO MUNICIPIO DE CURUÁ

Mãe e filho sobreviveram ao choque de descarga de raio
Mãe e filho sobreviveram ao choque de descarga de raio

Por volta das 17:00 hs da tarde do dia 28 de fevereiro de 2015, uma descarga elétrica atingiu um senhora conhecida como Leide e seu filho Pelé. Ambos são residentes na comunidade de Vila Barbosa.

O sinistro deu-se por ocasião de uma chuva torrencial que desabou na sede do Município. No momento da descarga elétrica, mãe e filho encontrava-se em uma residência situada na Rua Olavo Monteiro Nunes nº 200 – Bairro Nova Floresta, às proximidades da torre da Vivo. Relatos dão conta que no exato momento do relâmpago ou explosão do raio, a senhora Leide estava de posse de um celular, e bem próximo de seu filho que sofreu o impacto maior. Ato contínuo, o jovem apresentou sintomas de mal estar, náuseas e frequentes sensações de desmaio.

Os primeiros socorros de reanimação foi fator preponderante para salvar a vida do jovem. Ao ser levado ao Centro de Saúde foi constatada elevação de sua pressão arterial. Após ser medicado e passar pelo processo de observação foi liberado. Em contato com nossa redação, dona Leide disse que ambos ainda estão sofrendo seqüelas de adormecimento, pânico e traumas psicológicos. Já o senhor Valdemar Andrade, líder comunitário, cuja tragédia aconteceu em sua residência, salientou que devido à proporção do sinistro, isto é, do aparelho celular ter incendiado, e as vítimas não terem evoluído a óbito, foi um grande milagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *