8 de novembro 2011 as 3:39 pm

Aprovado fim do 13º salário

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara, falta ser aprovado no

Enquanto a gente se distrai com Olimpíadas e Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe….. vejam essa:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB ) Para conhecimento, o fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.

Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

Provavelmente será votado após as eleições, é claro….

A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença de Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.

As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.

Conheça a cara dos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil, afinal, eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
01- INOCÊNCIO OLIVEIRA – PFL
02- JOEL DE HOLLANDA – PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA – PFL
04- OSVALDO COELHO – PFL
05- ARMANDO MONTEIRO – PMDB
06- SALATIEL CARVALHO – PMDB
07- PEDRO CORRÊA – PPB
08- RICARDO FIÚZA – PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE – PPB
10- CLEMENTINO COELHO – PPS
11- CARLOS BATATA – PSDB
12- JOÃO COLAÇO – PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO – PSDB

Da Redação

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

32 Comentários para Aprovado fim do 13º salário

  1. Jorge diz:

    Eu nem vou guardar esta lista porque não vou votar mais em nenhum fila da puta mesmo.

  2. antonio vilemar da silva diz:

    essa cambada de ladrão querem mais e acabar com todo beneficio do trabalhador pra sobrar mais dinheiro pra eles mais roubarem e dividir entre eles mais não tem crime perfeito um dia eles serão casados e punidos

  3. nelson junior diz:

    sem 13 terceiro tudo bem mas so se os políticos que roubam ou robarao forem mortos como sei que nao vao e melhor trabalhar a favor do povo e nao contra seus lixo politicos inuteis escoria ladroes safado vagabundos pilantras seus merdas ai galerao vamos colocar o brasil em estado de sitio e para tudo.

  4. kleiton diz:

    se essa merda for aprovada. eu e meus colegas do da empresa que trabalho nao vamos trabalhar por uma semana e espero q o Brasil todo faça o mesmo. se bagunça e sem vandalismo. mostrando que quem manda nesse país é o Povo e nao políticos essa trepeças ruins

  5. TIRIRICA diz:

    PIOR QUE TA NAO FICA RSRSRSRRSRSRSRSRS

  6. TIRIRICA diz:

    PIOR QUE TA NAO FICA

  7. gustavo diz:

    VOU PASSAR ADIANTE

  8. fernando diz:

    já guardei a lista para nao errar nas eleiçoes

  9. paulo diz:

    bando de cachorros sem nenhum tipo de escrulupo, dão sorte de viverem em um pais de analfabetos politico! Gente que so pensa em futebol e religão e acaba deixando o pais nas mãos dos canallhas.

  10. maria diz:

    Vergonha? não acho não. é justo, inclusive. Vergonha é a pessoa jogar o voto no lixo e depois vir reclamar que seus direitos foram cassados, isso sim é vergonha. Quemm poe esses animais no poder somos nos mesmos. Eles apenas retribuem, fazendo o que sabem: roubando, destruindo, mentindo, matando. A culpa é nossa mesmo. reclamar de que? aprende a votar brasileiro!

  11. Carlos diz:

    Caros, na mesma notícia vocês exaltam a necessidade de buscarmos maior coesão social e estraçalham um dos pilares da cidadania que é fundamentar as notícias. Pior, além de ser uma mera fofoca, faz o favor de evidenciar nomes de políticos que podem até ter culpa em outros quesitos, mas não neste, que é uma completa infâmia.
    Os direitos trabalhistas, ainda que não satisfaçam plenamente as expectativas datam de severos conflitos históricos, e as classes dominantes sabem muito bem as consequências de privar a massa das suas conquistas adquiridas. Então caros jornalistas, preocupem-se com a realidade, e já terão muita notícia para suas publicações.

  12. arnaldo de oliveira agostinho diz:

    Boa tarde espero que não seja verdade esta informaçao , pois seria com certeza um estopim para uma revoluçao , pois não é possivel que nossos politicos sejam loucos.Se cortarem o 13 salario , que cortem tambem o decimo quarto , decimo quinto e decimo sexto salario que eles recebem e aproveitando acabam tambem com a imunidade parlamentar quem sabe assim nossos politicos criam vergonha na cara ; mais isto eles não fazem , porque se não muitos estao arriscados a irem para cadeia.

  13. Henrique Kherlakian diz:

    OI

    Como assim??? só esses 13 Deputados aprovaram essa alteração??? mas o gov tem maioria na camara e no Senado….
    Fim do 13º já foi aprovado na Câmara??? (PFL, PPB, PPS, PSDB juntos não tem 80 deputados dos 563)
    Para conhecimento, o fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.??? como assim??? posta o numero da Lei ou do Projeto eu não achei nada no site da camara
    ou é pegadinha???

    • Oscar diz:

      Parabéns Júlio, vc. provou que a matéria é infundada…….Não serei leviano de dizer que é a central de noticias da base aliada que publicou isso…..rsrsrsrs.

  14. Julio diz:

    01- INOCÊNCIO OLIVEIRA – PFL Faz mais de 6 anos que está no PR.

    02- JOEL DE HOLLANDA – PFL Não se elege faz tempo

    03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA – PFL
    04- OSVALDO COELHO – PFL
    05- ARMANDO MONTEIRO – PMDB

    Foi para o PTB desde 2003

    06- SALATIEL CARVALHO – PMDB
    07- PEDRO CORRÊA – PPB Um dos poucos caçado no mensalão

    08- RICARDO FIÚZA – PPB Morreu em 11/12/2005

    09- SEVERINO CAVALCANTE – PPB Nem precisa comentar…

    10- CLEMENTINO COELHO – PPS
    11- CARLOS BATATA – PSDB
    12- JOÃO COLAÇO – PSDB
    13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO – PSDB

    Foi para o PTB desde 2003

  15. arnaldo diz:

    Pena que eh mentira!! tinha que acabar o 13 salario. A empresa nao fatura pra isto, so no brasil que inventaram isto. A china vai engolir todos nos, as fabricas vao quebrar se o governo nao desonerar o empresario.

  16. Victor Campos diz:

    Cara Maria Helia não precisa explodir o Brasil, basta formatar e instalar o novo sistema operacional “Uindous seveim versão presidencial tabajara”

  17. Maria Helia diz:

    Se isso for realmente verdade, é a prova que para o Brasil melhorar ou mudar, teria que ser explodido e reiniciado, por pessoas decentes e justas. de preferencia com leis; que o Brasil é um pais com leis fajuntas.

  18. israel diz:

    Sera não duvido muito não!

  19. flavio diz:

    Boato: fim do 13º salário não é verdade. “Notícia ‘internética’ é um spam”23/08/2011 A+A-
    Mais uma vez volta a circular na internet uma “informação” que desinforma e desorganiza o debate no movimento sindical. Trata-se de mensagem eletrônica que diz que foi aprovado na Câmara dos Deputados o fim do 13º salário.

    A notícia é falsa. Diante de várias consultas feitas à assessoria parlamentar do DIAP, decidimos veicular novamente esta informação para lançar luz às desinformações sobre o “fim do 13º salário” e outros direitos dos trabalhadores.

    No final de março de 2006, a assessoria parlamentar do DIAP, informou por meio da agência de notícias do órgão, que a aprovação do fim do 13º pelo Congresso era e é falsa, reafirmamos.

    A mensagem é veiculada em períodos pré-eleitorais, a fim de desmoralizar o Congresso.

    A proposição que mais se aproximava disso, o PL 5.483/01, enviado ao Congresso pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tinha por finalidade flexibilizar a CLT, mediante modificação no artigo 618, para permitir a prevalência do negociado sobre o legislado.

    Ou seja, o projeto autorizava que a negociação coletiva pudesse reduzir ou eliminar direitos trabalhistas. Mas aquele projeto, que havia sido aprovado na Câmara e aguardava votação conclusiva no Senado, foi retirado de tramitação pelo Governo Luiz Inácio Lula da Silva logo no primeiro ano do primeiro mandato, portanto em 2003.

    Resistência na Comissão de Trabalho

    O projeto, elaborado na gestão do ex-ministro do Trabalho e Emprego, ex-deputado e atual senador Francisco Dornelles (PP/RJ), apesar da grande resistência do movimento sindical e da luta do então deputado e atual senador Paulo Paim (PT/RS), foi aprovado na Câmara e enviado para apreciação do Senado. Nesta Casa, a matéria ainda chegou a tramitar sob o número de PLC 134/01.

    A resistência e combate ao projeto na Comissão de Trabalho da Câmara foram implacáveis; a ponto de a matéria não ser aprovada no colegiado. O que obrigou o presidente da Câmara à época, deputado Aécio Neves (PSDB/MG), a avocar [chamar para si] o projeto para votação diretamente no plenário da Casa.

    Entretanto, o presidente Lula, que havia assumido o compromisso de sustar a tramitação do projeto, enviou a Mensagem 78/03, pedindo o arquivamento do PLC 134. Assim, em sessão do dia 10 de abril de 2003, a mensagem foi lida e aprovada pelo plenário do Senado, sendo o projeto definitivamente arquivado.

    O Senado Federal, por intermédio do Oficio 594, de 8/05/03, endereçado ao ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, encaminhou a Mensagem 60/03 (SF), ao Excelentíssimo Senhor presidente da República, participando sobre o arquivamento do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 134. A “notícia”, portanto, é falsa!

  20. diego mota diz:

    Caros colegas. tauvez seu objetivo seja levantar esta dicussao antga com seus leitores. por que a noticia requentada e totalmente inverídica. O ideal é quechequem ants de publicar! pois gosoto de usar sua pagina como fonte de informação.

  21. Arielson diz:

    Si isso relmente fosse verdade, já teria saído no diário oficial e em todos os veículos de comunicação concertesa.. é claro que seria uma BOMBA!!! Eles não vão querer uma guerra. Então, isso é mentira!!!

  22. Nonato diz:

    É verdade. É lenda da internet, sim. Veja aqui:

    http://www.quatrocantos.com/lendas/91_artigo_618_clt.htm

  23. cdn diz:

    É falsa mesmo! 13ª é garantia constitucional, seria rasgar a Constituição!

  24. Hamilton Luis diz:

    Alô pessoal do O IMPACTO, essa notícia É FALSA, pois se trata de uma LENDA URBANA DA INTERNET, é uma PSEUDONOTÍCIA INTERNÉTICA. TIREM DO AR, QUE VÃO PERCEBER.

  25. Hamilton Luis diz:

    Fim do 13º salário do Trabalhador?Isso só pode ser uma piada de mal gosto.

  26. cidadão diz:

    É UMA SACANAGEM ! BANDIDAGEM DELES ! BANDO DE PODRES !!

  27. David junior diz:

    Os trabalhadores deveriam fazer um protesto no senado…

  28. jorge diz:

    Fim do 13º salário não é verdade. “Notícia veiculada pela internet é um spam!!”. (Fonte: DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

  29. Marinaldo diz:

    uma vergonha para a nação, enquanto eles ganha um absurdo o probre é penalisado. para els os aumento sao enormes para nós uma miseria….

    • Arthur diz:

      Meus amigos, fico triste com vocês publicarem uma notícia destas. Eu que sempre busco ler esse jornal, fico desacreditando da seriedade das notícias.
      Há muito tempo que esta notícia vem sendo veiculada e a cada vez só mudam os partidos dos apoiadores do tal projeto.
      Numa breve consulta poderia ser checado que esta notícia é inverídica.

      • Sara Martins diz:

        O pior é que essas notícias falsas vivem infestando nossas caixas de email…. é puro ctrl + c e ctrl + v…

        Por favor, sejam mais críticos, e pensar q eu parei para ler isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>