Ex-companheira de Dilma na prisão deve assumir Secretaria

Advogada Rita Sipahi
Advogada Rita Sipahi

A advogada Rita Sipahi que foi presa junto com a presidente Dilma Rousseff na ditadura, deverá ser a nova ministra da Secretaria da Política Para as Mulheres. Sipahi vai substituir outra colega de cela de Dilma, Eleonora Menicucci, que deverá virar ministra da Secretaria dos Direitos Humanos. Sipahi atualmente é conselheira da Comissão de Anistia, vinculada ao Ministério da Justiça, e ficou onze meses presa, em 1971, na Torre das Donzelas, no presídio Tiradentes. Ela atuou no Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PTR), organização que ajudou a fundar, e na Ação Popular (AP).

Eleonora Menicucci também foi presa pelos militares e foi companheira de Dilma na prisão. A ministra ficou três anos detida. No seu perfil no site oficial da Secretaria de Mulheres, Menicucci se apresenta como “feminista de primeira hora”. Socióloga, ela se filiou ao PT em 1980, logo no início da fundação do partido.

Na prisão, Rita foi torturada e já relatou que era obrigada a ficar nua nas sessões de choques elétricos.

Fonte: Portal OrmNews

Um comentário em “Ex-companheira de Dilma na prisão deve assumir Secretaria

  • 28 de dezembro de 2014 em 13:57
    Permalink

    LEGAL. AS CELAS NO BRASIL DEVEM SER UMA ESCOLA PARA MINISTROS E SECRETÁRIAS DO ALTO ESCALÃO. A OAB DE BRASILIA (QUE NÃO GOSTA DE CIDADÃOS HONESTO, COMO JOAQUIM BARBOSA.) DEVERIA ENTRAR COM UM PROJETO PARA AS PRESAS FAZEREM MESTRADO, PÓS GRADUAÇAO, ETC. TERÃO EMPREGOS GARANTIDOS NO PARTIDO DO PT.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *