Entrevista

Eduardo Mocelim foi escolhido para representar Florianópolis, no concurso de beleza Mister Brasil 2015
Eduardo Mocelim foi escolhido para representar Florianópolis, no concurso de beleza Mister Brasil 2015

Com familiares, residindo em Santarém, Eduardo Mocelim foi escolhido para representar Florianópolis, em  um dos mais cotados concurso de beleza do País: Mister Brasil 2015. Em uma entrevista, ele nos conta os bastidores do concurso, projetos e a vontade de conhecer a Pérola do Tapajós e rever familiares, como seu pai, o médico veterinário Antonio Carlos Mocelim e amigos.

Eduardo Mocelim: Mister Florianópolis

Jorge Serique: O que levou você a participar do Concurso Mister Florianópolis e como está a preparação para a etapa nacional e quando será realizado?

Eduardo Mocelim: Ano passado em 2013 fiz alguns trabalhos que tiveram uma visibilidade bem grande e com isso chamou a atenção do coordenador regional Guilherme Albino, que veio até mim, e estava convicto que eu era a pessoa ideal para representar a cidade de Florianópolis. E assim foi dia 31 de dezembro eu fui nomeado Mister Florianópolis 2014. O que me levou a participar do concurso. É um  concurso que  envolve muito mais do que a beleza externa, há etapas em que o concorrente tem que mostrar inteligência, simpatia e principalmente altruísmo. A etapa nacional ainda não tem uma data definida para acontecer, mas provavelmente acontecerá no mês de maio de 2015, por este motivo ainda não comecei a minha preparação física para o concurso, estou com corpo de modelo que é bem diferente do de mister, para que eu não perca trabalhos como modelo, mas a partir de novembro começo a preparação.

JS: Você  tem familiares que residem em Santarém. Pretendes conhecer nossa cidade?

EM: Felizmente eu tenho familiares que residem em Santarém, meu pai Antonio Carlos Mocelim. Pretendo em um futuro próximo conhecer a cidade sim, só não fui ainda, porque minha carreira e minha faculdade não me permitiram. Espero em um futuro próximo ter uma oportunidade de conhecer a cidade.

JS: Como você faz para manter a boa forma? Você é vaidoso?Eduardo Mocelim, Mister Florianópolis

EM: Para manter a forma eu conto com os treinamentos do meu coach Joel Techio, junto aos treinamentos, eu tenho o acompanhamento nutricional da Doce Vida Assessoria em Nutrição. Eu sou vaidoso sim, tenho patrocínio de uma estética Bellessence Spa. Então, eu me cuido muito. Além disso, gosto de me vestir na moda, além de usar perfumes bons.

JS: Após o concurso nacional em 2015 já tem algum projeto em vista?

EM: Eu prefiro focar totalmente ao Mister Brasil 2015 e consequentemente muitos projetos virão.

JS: Um livro? Um filme? Uma música?

EM: Livro: Pai Rico, Pai Pobre

Filme: Os intocáveis

Música: Djavan – Amor Puro / Essa música tem um grande sentido para mim, pois foi a música que eu e minha irmã Luisa Mocelim decidimos que escutaríamos quando sentíssemos saudades um do outro, isso porque ela foi morar em Brasília e eu continuei morando em Florianópolis.

JS: Qual sua opinião sobre a felicidade?

EM: “Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada”. Essa é uma frase de Buda que eu levo como um mantra.

JS: O que é ser Mister para você?

EM: Ser Mister para mim é ser uma pessoa humilde, educada, que se preocupa com o próximo independente do credo ou classe social! Altruísmo!!

JS: Qual a mensagem que você deixa aos jovens que almejam trilhar por essa carreira?

EM: Não é fácil ser um Mister, mas se é o seu sonho corra atrás e faça por merecer o título que carrega, você será exemplo para muitos que nem ao menos você conhece.

Por: Jorge Serique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *