Cimento doado pela Caima sumiu da Prefeitura

Vereador Peninha quer saber da prefeita Eliane Nunes onde está esse material
Vereador Peninha quer saber da prefeita Eliane Nunes onde está esse material

Agora é oficial. A empresa ITAITUBA INDÚSTRIA DE CIMENTOS DO PARÁ S.A – ITACIMPASA (CAIMA) informou à Câmara de Vereadores de Itaituba, que doa mensalmente 1.500 sacas de cimento e 700m3 de brita zero para a Prefeitura de Itaituba. O pedido foi formulado à empresa, pelo vereador Peninha, através de Requerimento aprovado na Câmara de Itaituba.

Vários pedidos já foram feitos à prefeita Eliene Nunes e a mesma nunca informou à Câmara. É uma cobrança grande da população, que critica a empresa CAIMA de não contribuir para o Município em nada.

Entretanto, desde os tempos em que Silvio Macedo foi eleito prefeito de Itaituba, a CAIMA vem doando cimento para a Prefeitura. Atualmente, a população cobra informações do Poder Executivo e do Poder Legislativo para saber onde a prefeita Eliene Nunes está usando o cimento e a brita que o Município vem recebendo.

Nestes dois anos de mandato da prefeita Eliene Nunes (2013 e 2014), o Município recebeu o equivalente a 36 mil sacas de Cimento e mais 16.800m3 de brita zero. Onde foi usado o cimento e a brita? Pergunta o vereador Peninha, que quer da Prefeita uma prestação de contas.

Em 2 anos, foram doadas 36 mil sacas de cimento e 16.800m3 de brita
Em 2 anos, foram doadas 36 mil sacas de cimento e 16.800m3 de brita

No oficio-resposta nº 20/2014, enviado pela ITACIMPASA, datado de 30 de dezembro de 2014, assinado pelo Gerente Substituto, Mário Roberto de Lima Pereira, informa que a partir do mês de dezembro de 2014, o fornecimento do cimento e da brita estão suspensos temporariamente. Porém, não diz os motivos da referida suspensão, já que também a Câmara de Vereadores quer saber o que levou a empresa CAIMA a tomar esta atitude, tendo em vista que se trata de uma contrapartida.

MP AJUIZOU AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMIISTRATIVA CONTRA ELIENE NUNES: O Ministério Público de Itaituba, através da promotora Juliana de Pinho Palmeira, ajuizou na Justiça uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISRATIVA contra Eliene Nunes, Prefeita Municipal de Itaituba. A proposição foi feita pelo MP baseado em depoimentos de funcionários públicos municipais, que tiveram descontados em seus salários pela Prefeitura o consignado e não repassou ao Banco BMG/SA.

Segundo narração da Promotora, em sua ação, um grupo de servidores do município de Itaituba procurou o MP e denunciou a prefeita Eliene Nunes, dizendo que a Prefeitura fez convênio com o Banco BMG/S/A, pelo qual os servidores do Município receberam um cartão de crédito, sendo que o mínimo da fatura mensal o cartão seria consignado diretamente na folha de pagamento do Município e que o titular pagaria a diferença diretamente à rede bancária. O ocorre que, mesmo sendo consignado mês a mês da folha de pagamentos dos servidores aquele pagamento mínimo, o valor consignado não estava sendo repassado pela Prefeitura à instituição financeira Banco BMG S/A, que bloqueou o cartão de crédito e inscreveu o nome dos servidores no Serviço de Proteção ao Crédito –SPC.

Na tutela definitiva, o MP pede a concessão da Medida Liminar, para que Eliene Nunes de Oliveira possa responder a presente Ação, seja condenada por ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, nos termos do art.12, I da Lei 8.437/96, seja recolhido aos instituições financeiras os valores consignados dos servidores públicos municipais e condenada ao pagamento das custas finais e dos demais ônus da sucumbência que serão convertidos aos cofres estaduais.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Cimento doado pela Caima sumiu da Prefeitura

  • 1 de fevereiro de 2015 em 18:47
    Permalink

    Pelo dito e não dito, parece que Itaituba só tem 01 vereador que trabalha. O Peninha está de parabéns, fazendo jus ao que recebe para ser vereador.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *