Everaldinho: “Criminosos políticos querem dar golpe no País”

Everaldo Martins Filho, ex-secretário municipal de Planejamento
Everaldo Martins Filho, ex-secretário municipal de Planejamento

Mais uma vez o jornal O Impacto ouve as declarações polêmicas do ex-homem de ferro do governo petista de Maria do Carmo, que antecedeu a administração atual de Alexandre Von. Ele falou sobre a crise nacional que atravessa a presidente Dilma Rousseff e se defendeu das acusações de malversação de dinheiro público que pesam sobre ele, na época em que era Secretário e braço direito de sua irmã, então prefeita de Santarém.

Na opinião de Everaldo Martins Filho, toda a crise que está acontecendo a nível nacional, orquestrada por partidos de oposição e antigos aliados, a exemplo de parte do PMDB, enquanto outra permanece no poder nacional, noticiada exaustivamente pelos meios de comunicação e alardeada por redes sociais: “não passa de um circo montado, de certeza absoluta; tudo planejado para dar um golpe no País”, exclamou Everaldinho.

Ele vai mais além a suas ferrenhas críticas, citando que “a crise é um golpe do poder econômico, com sua imprensa e seus partidos políticos comprometidos que fazem parte desse esquema”, explicou Everaldinho. “O que estamos vendo é a judicialização da política, a criminalização da política. Tanto o poder econômico quanto a imprensa e os partidos políticos, que não conseguem ganhar eleições há 16 anos, praticamente quatro eleições, para presidência da República, e que cada vez mais perdem eleições, porque tem que dizer que são a favor da privatização e contra o Bolsa Família”, disse o médico político.

“Eles não querem mais disputar eleições, eles querem é dar golpe”, falou o ex-todo poderoso do PT santareno, ressaltando: “Eles querem ganhar o poder por quaisquer meios, seja pelo poder econômico ou via Poder Judiciário”, falou.

Everaldinho justifica que os posicionamentos contrários, para ele não passam de perseguições gratuitas. “Essa turma em uma disputa eleitoral, perde feio, notadamente a nível nacional. Uma turma que quer excluir o Nordeste e o Norte do País”, declarou, lembrando que: “até a votação (do impeachment) em Brasília iria começar pelos deputados do Sul, foi preciso reagir para impedir a dominação do Sul e Sudeste para que eles pudessem dizer: ‘Esse País é nosso, o Norte e o Nordeste não fazem parte desse País`. Por não ter a democracia do voto, eles perdem no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos”, informou Everaldinho.

CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA: Quanto às acusações de que estaria sendo condenado pela Justiça, por crimes administrativos, ele explica: “A acusação principal é que não houve licitação, porque nós vimos a exclusividade. Nós atentamos para a qualidade da empresa Indalma, dos irmãos Almada, e que está situada em Santarém até hoje, no bairro Nova República, tão qualificada que produz máquinas e turbinas reconhecida até pela Universidade de Brasília, porque eles tem uma tecnologia própria, de mais velocidade e menos água, capaz de gerar mais energia dentro da turbina. Por isso a Indalma foi escolhida por nós para fazer os serviços dentro do governo; entendemos que ela era exclusiva, porque e a única empresa que reunia tecnologia em Santarém e no Pará”, declarou.

Na época, em 2006, O Ministério Público Federal em Santarém recebeu pedido de investigação no processo de contratação da empresa Indalma Indústria e Comércio Ltda, pela Prefeitura de Santarém, para a construção de seis micro usinas hidrelétricas nos assentamentos Moju e Corta Corda, interior do Município.  O projeto na época envolveu verbas no valor de R$ 1.899,958,00 do Governo Federal, através do Incra, que firmou convênio com a Prefeitura para a geração de energia nessas comunidades.  Com a contra-partida do Município, o total de recursos chegou a quase 2,3 milhões de reais.

A principal suspeita, conforme denúncia protocolada no MPF, pelo então presidente do Diretório Municipal do PFL (hoje DEM), Erasmo Maia, é que houve a dispensa de licitação na contratação da empresa, embora o valor das obras – mais de R$ 2,3 milhões – estivessem bem acima do limite exigido pela Lei das Licitações – 8.666 – para haver a inexigibilidade de concorrência pública.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/ Impacto

 

11 comentários em “Everaldinho: “Criminosos políticos querem dar golpe no País”

  • 7 de maio de 2016 em 20:11
    Permalink

    Everaldinho o José Dirceu mocorongo que não deixa rastros. Um óleo de peroba na cara de pau vai bem.
    Os que denunciaram o PT e Lula pela CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO foram os petistas históricos: Jurista Hélio Bicudo fundador do PT pediu o impecheamant de Dilma, Martha Suplicy do PT deixou registrado em carta que sua saída do PT foi que esse partidinho traiu seus ideais e se envolveu em corrupção; Delcídio senador do PT fez denuncias gravíssimas contra Lula e Dilma na Lava jato de corrupção e ladroagem; 11 ministros do STF indicados pelo PT comprovaram o mensalão e mandaram prender os tesoureiros do PT, José Dirceu (alma gêmea do Everaldinho)e companhia foram p cadeia; Janot procurador indicado pelo PT denunciou Lula e Dulma ao STF. CADÊ O GOLPE? PETISTAS DERRUBARAM O PT DE TANTAS PROVAS E FATOS COMPROVADORES DA MAIOR CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    Vem mais bomba por ai: Carmargo correia vai abrir os cofres da lavagem e esclarecimento da morte de Celso daniel

    Resposta
  • 7 de maio de 2016 em 09:13
    Permalink

    MST…..VAR Palmares !!! Agora entendo, mudaram o nome que tava muito manjado. O idealismo é o mesmo, os personagens só mudaram o CPF.
    VAR Palmares = Vanguarda Armamentista Revolucionaria

    Resposta
  • 7 de maio de 2016 em 09:09
    Permalink

    Ator global fazendo parte dos assaltos da Armada Armamentista Revolucionária, Palmares?
    Nossa, que cusparada na cara dos telespectadores das novelas globais.
    Pela leitura, esse ator de novelas da Globo era o motorista da Chefe da Facção.
    Evolui em colega, de motorista de assaltante para ator global, Parabéns.

    Resposta
  • 7 de maio de 2016 em 09:04
    Permalink

    Armada Armamentista Revolucionaria – Palmares

    Decálogo de Lenin, os 10 mandamentos.

    Muitos que votaram no PT foram enganados, até mesmo vários políticos que se filiaram, foram enganados, por não terem pesquisados o passado desses comunistas.

    Hoje a internet desmascarou esses ideais demoníacos e dá a oportunidade da população se atualizar.

    A VERDADE DÓI, esse é o motivo da ira satânica dos petistas.

    Resposta
  • 7 de maio de 2016 em 08:59
    Permalink

    http://www.google.com.br >>> digite ARMADA ARMAMENTISTA REVOLUCIONARIA, PALMARES.
    Vejam quem era a CHEFE da facção terrorista.
    Após concluir a leitura desse passado que a presidente se orgulha tanto, é fácil constatar que agiu como TERRORISTA, SEQUESTRADORA, ASSALTANTE E ANARQUISTA.
    Lembro que ela disse: Me orgulho do meu passado.
    uma vez conectado, aproveita e digita no google: DECALOGO DE LENIN, os 10 mandamentos. Até a fala dos petistas são idênticas ao finado comunista. O PT é fiel a esses mandamentos.

    Resposta
  • 6 de maio de 2016 em 15:34
    Permalink

    Em tempo: ao ler STJ, entenda-se como STF

    Resposta
  • 6 de maio de 2016 em 15:29
    Permalink

    Juro que não consigo entender – talvez por ser um analfabeto político – apesar de procurar sempre estar atualizado, quando escuto ou leio de alguém que vive ou viveu no meio político que está sendo planejado um “golpe” no país. Quando temos pleno conhecimento que todo o processo de impeachment estar devidamente inserido na CFRB/88, e sendo todos os passos da comissão acompanhado de perto pelo STJ (guardião da Constituição), onde alguns de seus membros já declararam que não existe nenhum “golpe”. Todavia, ainda insistem nessa tese golpista. Golpe foi o que fez esse governo que, felizmente, está respirando por aparelhos, que serão desligados no próximo dia 11 deste mês. Não existe mais nenhuma possibilidade de governabilidade, enquanto esta senhora estiver ocupando o palácio do Planalto. E, por outro lado, não nos esqueçamos que Temer foi eleito para substituir a presidente nas eventuais impossibilidade da mesma. Dizer que a crise é um golpe do poder econômico beira o ridículo. Por outro lado, dizer que o Norte e o Nordeste não fazem parte desse país, mostra claramente que Everaldinho comunga da mesma cartilha do maior embusteiro já parido pela política tupiniquim: Lula, pois foi aquele senhor quem primeiramente declarou a divisão de classes entre NÓS X ELES. Assim sendo, penso que Everaldinho está completamente equivocado em sua posição, necessitando urgentemente de uma reciclagem.
    Ou minha formação acadêmica realmente não valeu nada. GAME OVER!

    Resposta
  • 6 de maio de 2016 em 11:28
    Permalink

    Tenha vergonha do q fala. Leva essa corja para morar com VC em sua casa.

    Resposta
  • 5 de maio de 2016 em 22:51
    Permalink

    Esse senhor perdeu uma bela oportunidade de ficar calado.
    Onde ele vive é diferente da grande maioria do povo brasileiro que tá cansada de corrupção sistêmica do PT e vem com essa conversa antiga de tudo dizer que é a oposição ou perseguição política. RIDÍCULO!
    GOLPE? Ver se pára de nos insultar com essa conversa que só petista doente acredita nisso.
    Vá se tratar e deixa passar esse país a limpo dessa corja de políticos corruptos que se locupletam com dinheiro do povo.
    Todos na cadeia! Independentemente de partido. Se não sobrar nenhum, que comece do zero.

    Resposta
  • 5 de maio de 2016 em 19:06
    Permalink

    Senhor Everaldinho, já visitaste o PSM hoje? Tens conversado com os muitos que perderam seus empregos nesses últimos meses? Tens viajado pelo Brasil afora e visitado todos os órgãos públicos, principalmente os que dizem respeito a saúde, educação e os de crédito/débito como SERASA e SPC? Se sim, parabéns. Caso contrário, deixe de falar asneiras… Conheço muitas pessoas que residem aqui, Manaus, Rio de Janeiro e todas dizem que a situação não está fácil. Funcionários públicos recebendo seus rendimentos parcelado. Aposentados sem receber… Aí vem o senhor dizer que o país não vive uma crise!? Crie vergonha e admita a situação a qual estamos vivendo em nosso Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *