Homem morre em grave acidente na BR-163

Francisco ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente
Francisco ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente

Mais um trágico acidente com vitima fatal aconteceu em Santarém, aumentando ainda mais o alto índice de nosso perigoso trânsito. O acidente aconteceu na tarde de sábado (04) por voltas das 13 horas, véspera da eleição, na Rodovia Santarém/Cuiabá (BR 163), às proximidades da comunidade de Cipoal, na região do planalto.

Nossa reportagem esteve no local do fato e presenciou um carro tipo D20, de carroceria de madeira, que atingiu um ônibus que fazia linha para a cidade de Mojuí dos Campos. Segundo informações de populares, o ônibus tinha acabado de parar para que alguns passageiros pudessem desembarcar na comunidade de Cipoal quando uma batida forte foi sentida por passageiros do coletivo.

Depois do susto, os passageiros e motoristas olharam para trás e viram o veículo D20, que havia entrado na parte traseira do ônibus. Segundo informações, duas pessoas estavam no veículo que teria provocado o acidente. O senhor de pré-nome Francisco, morador do município de Mojuí dos Campos, conhecido pelo apelido de “Chico Capoeira”, que estava sentado no banco de passageiros da D20, ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente.

O filho da vítima, que estava dirigindo a D20, não identificado por nossa reportagem, foi levado em estado grave para o Pronto Socorro Municipal. O condutor do ônibus falou que seguia na BR 163, no sentido Belterra, quando parou em frente à igreja para que passageiros desembarcassem, foi quando escutou o baque na traseira do coletivo. Quando olhou pelo retrovisor, viu a D20 na traseira do ônibus. À nossa reportagem, o motorista do ônibus disse que possivelmente o condutor da D20 teria dormido no volante ou teria acontecido um problema mecânico na roda dianteira do carro.

Muita gente no local do acidente, viatura do SAMU e do corpo de Bombeiros estavam no local para retirar o corpo da vítima fatal do meio das ferragens. O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo. Com informações e fotos de Elias Junior.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *