29 de dezembro 2011 as 5:00 pm

Mercado vira ponto de prostituição infantil

Maconha, crack, prostituição e sujeira imperam no logradouro

Maconha, crack e prostituição imperam no logradouro

Partiu de moradores do bairro do Caranazal a denúncia de que após terem sido concluídas as obras de recuperação no primeiro semestre de 2010, o Mercado da Rodagem, conhecido como “Mercadinho Tupaiulândia”, localizado na Avenida Magalhães Barata, está servindo de ponto de prostituição infanto-juvenil. E ainda, consumo e venda de drogas.

Segundo os comunitários, a situação da prostituição e do consumo e venda de drogas, como maconha e crack se agrava diariamente a partir de 21h, quando usuários e traficantes adentram no prédio do mercado e transformam o local, que serviria para a venda de alimentos às famílias da redondeza, em ponto estratégico para o comércio de material entorpecente.  Além do uso de garotas de programa menores de idade.

“Os viciados cobram pedágio e ficam fazendo orgias com as prostitutas dentro do prédio do mercado todas as noites. Queremos fiscalização e segurança para todos nós que moramos às proximidades. Eu não deixo mais a minha filha, que tem 15 anos, sair à noite, com medo de que seja atacada por um viciado”, denuncia uma moradora, que pediu para ter a identidade preservada.

Outros problemas também são constatados por quem passa pelo Mercado da Rodagem, box’s abandonados, acúmulo de lixo nas redondezas, grande quantidade de fezes humanas (coliformes fecais) nas calçadas ao redor do prédio, além da aglomeração de barracas construídas de forma ilegal, sem autorização da administração municipal, na praça do logradouro público.

Os moradores do Caranazal apontam, ainda, a descaracterização do Mercadinho Tupaiulândia após a reforma, que aconteceu no ano de 2010. Para eles, a restauração do mercado deveria ter ocorrido com os mesmos traços em que o prédio anterior foi inaugurado nos anos 70, pelo então prefeito Everaldo Martins.

Por: Alciane Ayres

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

13 Comentários para Mercado vira ponto de prostituição infantil

  1. Pâmela diz:

    O pior é que o Cidadão inconformado ta certo. Esse meracdo sujo e vergonhoso é chamado de shoping pela Prefeitura sem compromisso que temos. É só colocar no google. Que absurdo!!! Shoping? Dá vontade até de rir! Hahaha.

  2. Cidadão inconformado diz:

    Concordo, em pleno centro de Santarém há um local totalmente esquecido pelas autoridades, mas se você pesquisar na Internet há informação de que o Mercadinho da Rodagem/Tupaiulândia funciona como um mini Shoping Center, quando a realidade é exatamente esta feita na reportagem deste conceituado jornal e ratificado com os comentárarios de pessoas que vivem proximo ou que por lá passam. Não há fiscalização muito menos punidade e as pessoas de bem pagam pelo descaso das autoridades. Este é um problema muito fácil de resolver basta quem tem o poder para tal agir. Vejam também aquelas madeiras colocadas de maneira irregular nas proximidades do mercadinho, na Rua Irurá. Será que Santarém é mesmo um local que não tem Lei? Ou melhor que não há o CUMPRIMENTO das Leis?

  3. Carla diz:

    O Mercadinho da Rodagem virou um antro de prostituição, roubo, o tráfico de drogas funciona a toda hora, de dia e de noite, descaradamente, pois eles sabem que as autoridades nao fazem nada. Atualmente tem uma casa particular sendo construída dentro da area do mercado, ou seja,em patrimonio público,mostrando como é grande a audácia dos pilantras e do mesmo tamanho o descaso da Prefeitura.Estudo próximo ao Mercado e tenho medo de passar por lá, pois sempre tem inumeros pilantras. Sem falar tambem das madeiras e caminhoes que interrompemm a passagem na rua Irurá. Alguem precisa olhar urgente pra esse pedaço de mundo esquecido!!!!

  4. Théa Mara Costa Pinheiro diz:

    Tanto que eu temia que o crack chegasse a Santarém… pior droga de todos os tempos. O indivíduo se transforma num zumbi, as famílias são destruídas, crianças ficam sem futuro. As autoridades precisam fazer algo, essa praga tem que ser contida.

    • Alberta Riker diz:

      Vc tem razão o crak é uma droga q/ custa muito barato e é autamente destrutiva, vicia muito rápido.
      NEM PENSAR DE AQUI EM SANTARÉM TER A CRACOLÂNDIA COMO TEM EM SÃO PAULO CAPITAL! NEM PENSAR! É HORRIVEL DEMAIS NOJENTO! PESSOAS PES-SO-AS VIVENDO PIOR Q/ BICHO!

      As autoridades tem q/ ficar de olho e NÓS tbm!! Temos q/ VIGIAR nossas crianças nossos adolescentes , ORIENTÁ-LOS!
      Temos q/ orar muito, pq só Deus p/ livrar-nos das armadilhas! SOMENTE DEUS!!!!!!!

  5. Alberta RIker diz:

    Isso é a catastrofe social crescendo e ganhando força na nossa cidade.
    Não é só neste local, lá deve estar cronico agora!Entendi.
    Certa vez caminhando na orla vi um caboclão GORDO nogento abordando uma garota q/ não tinha nem corpo de mulher. A menina era um palitinho.Vi o crime na minha frente e perguntei p/ menina quantos anos ela tinha, respondeu 13. Tinha rosto e corpo de menos. O sujeito pedófilo e a moleca tbm perceberam q/ eu tinha percebido a ação putífera.TODOS ali viam mas ignoravam. Outro detalhe:a menina estava ali c/ um shorte q/ parecia uma calcinha e uma mini blusa,ou seja, se duvidar os familiares dela a colocavam ali p/ “aquilo”.
    O Conselho Tutelar em Santarém-PA é muuuuuito pequeno pois nossa cidade cresceu e continua crescendo.Falta muita estrutura: recursos humanos e recursos materiais. Santarém-PA era p/ ter NO MÍNIMO o TRÍPLO de conselheiros q/ tem atualmente trabalhando.
    Eles,os conselheiros, fazem tudo o q/ podem mas, infelizmente falta condições.

  6. Paula diz:

    Há muito o que se fazer no mercadinho da rodagem: Lá local de vendas e consumo de drogas, prostituição, construção de casa no terreno público,brigas,uma verdadeira vergonha e perigo para os moradores, o pior é que todo mundo tem conhecimento dos problemas que vem se alastrando ao longo dos anos, Ministério Público, Policia Civil, Militar, Federal e todos os Órgãos Municipais e Estaduais e nenhuma procidência é tomada. Onde estão nossas autoridades que não tomam atitudes neste caso e em tantos outros que acontecem em nossa cidade? Isto é uma vergonha, tá na hora da Prefeitura derrubar todas aquelas casinhas, acabar com aquela falta de organização e fazer um local aprazíivel que atenda os anceios e necessidades da população. Chega de tanto descaso. Autoridades tomem atitude.

  7. Anonimo diz:

    Fui morador varios anos lá nas redondezas, toda minha infância na verdade… Fui cliente do mercadinho da rodagem… e cortava o cabelo lá no salão dois irmãos… Mas devido a esse tipo de situação, que não é de hj… Parei de cortar o cabelo lá… Lá, além de Prostituição, tráfico de drogas e pequenos furtos, ainda tem um cassino clandestino onde vez outra ocorre brigas e desavenças… Inclusive essa Hilux que aparece aí na foto é de uma pessoa importante da sociedade que se mete lá nessa jogatina clandestina…

    E concordo que o conselho tutelar é Hipócrita e deixa muito a desejar no seu trabalho social… Ao invés de focar em causas como essa que realmente merece total atenção limitam-se em ir em casas noturnas e em notificar pais que corrigem os filhos com palmadas…

    Taí a denuncia tá feita agora vamos ver quanto tempo vão demorar para agirem…

  8. Concordo plenamente com você Ypermam, porém, não é somente lá que acontece esse tipo de prostituição, há vários pontos da cidade onde há esse tipo de (manejo)exploração. O estatututo da criança e do adolescênte, foi bem empregado, pena que ele é mal interpretado, o nosso conselho tutelar, só se faz presente quando um pai ou uma mãe da umas boas por… em um adolescente mal criado, aí sim ele está presente, em outras circunstâncias ele nem aparece , que isso sirva de alerta as nossas autoridades.

  9. Ede/STM/TA diz:

    Drogas consequentemente levam ao crime, levam a prostituição, a decadencia moral enfim. Infelizmente nossos jovens não tem tantos bons exemplos e não são disciplinados como deveriam.

  10. Ypermam diz:

    ISSO RELMENTE É FATO; OUTRO DIA PASSAVA POR LÁ PRECISAMENTE NA CALÇADA DA LOJA ARMAZÉM DA CONSTRUÇÃO UMAS 22hs, ONDE FUI ABORDADO POR UMA LÉSBICA BEM MORENINHA DE MAIOR E OUTRA MENINA QUE PARECIA TER UNS 15 ANOS ME PEDINDO ” TIO ME DÁ 2 REAIS?” NÃO TENHO, A LÉSBICA RINDO INSENTIVAVA A MENINA DIZENDO.. ” OFERECE OUTRA COISA PRA ELE?” NÃO DEI BOLA E PEGUEI O MOTO TAXI E SAÍ.

    BEM, NA VERDADE O PEDIDO DE 2 REAIS É SÓ UM PRETESTO PARA A MENINA SE PROSTITUIR SENDO QUE A MESMA TAVA SENDO ADMINISTRADA POR OUTRA PESSOA, E LÁ ONDE ELAS ESTAVAM TAMBÉM TINHA UM PESSOAL BEM SUSPEITO, ESTRANHAS E “FEIAS”. E CONCETEZA ISSO JÁ VEM ACONTECENDO A MUITO TEMPO, E PRA SER TÃO EXPLÍCITO ASSIM SIGNIFICA QUE NEM A POLÍCIA E NEM O CONCELHO TUTELAR PASSAM POR LÁ.

    VAOMOS COLABORAR COM O PESSOAL DAS AUTORIDADES E DENUNCIAR.

  11. Silva diz:

    é verdade lá é muita farra e sacanagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>