Praça Rodrigues dos Santos vira palco de vandalismo

Praça Rodrigues dos Santos

Quem passa ao redor da Praça Rodrigues dos Santos se depara com tanta sujeira, depravação, bandos de desocupados e prostitutas, juntos em um mesmo ambiente com camelôs, sapateiros e vendedores de lojas situadas ao redor, sequer imaginam que aquele lugar, onde se reúnem gente boa e outros de péssima reputação, é uma das praças centenárias mais famosas de Santarém.

O Theatro Vitória, de tantas recordações, e que se terá uma sala do Ministério Público Estadual, mostra que cultura e justiça podem caminhar juntas, ainda que seja em meio a um rio de depravação que se transformou a Praça Rodrigues dos Santos.

Beleza do novo Theatro Vitória contrasta com a destruição da praça

Mas a realidade é que a Praça Rodrigues dos Santos, com direito a placa de restauração, estátua do vulto histórico que deu nome ao logradouro público, hoje não passa de cenário e destruição, vandalismo e depravação. Como se não bastasse tanta desorganização no local, a Praça ainda serve como estacionamento de motocicletas e táxis que sem outra alternativa, entulham o logradouro público, num estacionamento que merecia ser melhor organizado.

Esta semana, a Praça santarena ficou conhecida por servir de palco para atos sexual entre duas pessoas com problemas mentais, em plna luz do dia. O ato libidinoso foi filmado e por diversas vezes passou em um canal de televisão. Esse fato mostra o grau de depravação que a Praça Rodrigues dos Santos- considerada em outros tempos uma das mais bonitas da cidade- alcançou. Hoje pessoas de bem evitam passear pelo local, com medo de serem atacadas por desocupados ou terminarem sendo vítimas de doentes mentais que perambulam pelo logradouro.

Verdade é que a Praça Rodrigues dos Santos, tão decantada em prosa e verso, pelos arautos e poetas da Pérola do Tapajós, hoje é somente depravação e vandalismo em seus quatro cantos cheios de motos, desocupados, prostitutas e muita sujeira.

Por: Carlos Cruz

4 comentários em “Praça Rodrigues dos Santos vira palco de vandalismo

  • 23 de julho de 2012 em 14:18
    Permalink

    Muito embora ausente de Santarém (estive aí no início do mês) por vários anos, procuro sempre estar informado dos problemas pelos quais nossa cidade é constantemente assolada. De pouco ou nada adianta termos tantas belezas naturais, se não cuidamos do nosso quintal. Santarém está sendo \”devastada\” pelos últimos governos municipais. Nada ou pouco adianta o governo municipal tentar jogar a culpa para o governo estadual. Tivemos o PT comandando o município e o estado. O que foi feito em benefício de Santarém? A preça Rodrigues dos Santos é somente mais um exemplo do completo abandono. E ainda sonhamos em ser capital de um possível estado? Com a estrutura que possuímos? É, sim, necessário um choque na administração municipal. Preparar o terreno para que, no futuro possamos ter um sonho \”palpável\”, com possibilidades reais de sua realização. Por enquanto… é perda de tempo. Este governo municipal que está findando, já vai muito tarde!!!

    Resposta
  • 23 de julho de 2012 em 06:59
    Permalink

    VAMOS MUDAR GENTE !!!!!A HORA É AGORA !! DE BOTAR PRA CORRER ESSA QUADRILHA DE LADROES QUE AÍ ESTÄ … VAMOS COLOCAR SANGUE NOVO !!!!!

    Resposta
  • 21 de julho de 2012 em 08:36
    Permalink

    E o Governo Municipal?. Dorme eternamente em berço esplêndido….

    Resposta
    • 21 de julho de 2012 em 14:52
      Permalink

      é verdade minha amiga, dorme há 08 anos. uma praça em frente ao banco do brasil em frente aos correios, igreja e outros esta largada na mãos de camelô e bandidos. vejo sempre as imundice que a praça é. um dia eu falei para minha esposa vamos sentar aqui neste banco e vc fica quieta deixa comigo que nós vamos ser assaltado, mais eu vou matar pelo penos uns dois. cadê prefeita a guarda municipal iso é serviço da guarda municipal, não é polícia civil ou militar não, é sua atribuição prefeita, mais vc não esta nem aí. vou logo avisar caso eu venha ser assaltado eu vou matar os bandidos, e não vou correr não vou esperar chegar a polícia, vamos ver o bicho que vai dar.abraço

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *