3 de janeiro 2013 as 5:10 pm

Prefeita denuncia sucateamento

Patrícia Hage criou comissão para apurar desmandos

Patrícia Hage criou uma comissão para apurar irregularidades

Patrícia Hage criou uma comissão para apurar irregularidades

Patrícia Hage e seu vice, Mirinho Guedes, assumiram a prefeitura do município de Prainha, na região da Calha Norte, prometendo que vai priorizar a agricultura, transporte, além da educação e a saúde, como metas urgentes de sua administração. Segundo a Prefeita eleita, o Município tem que dar melhores condições aos colonos para que permaneçam produzindo. Mas nem tudo são flores no caminho da nova administradora de Prainha.

Encontrando irregularidades deixadas pelo gestor anterior, Sérgio Pingarilho, a prefeita eleita do município de Prainha, Patrícia Hage, logo no dia seguinte a sua posse, no dia 1º janeiro deste ano, anunciou a implantação de uma Comissão Técnica para fazer todo o levantamento patrimonial e também de licitações, obras em andamento e convênios. “Estamos recebendo hoje a prefeitura e, se Deus quiser, esperamos que tudo ocorra muito bem”, citou a nova gestora do município de Prainha, em discurso feito à população presente ao ato, a lado do vice-prefeito Mirinho Guedes.

Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados

Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados

Esta decisão da nova gestora em fazer um levantamento patrimonial na Prefeitura, foi tomada a partir das graves denúncias feitas dos desmandos e também diante da situação e abandono e descaso que ela encontrou em diversas partes da administração municipal, deixadas pelo prefeito anterior Sérgio Pingarilho. “Vamos abrir o cofre e ver se tem algum recurso em Caixa”, citou a prefeita Patrícia Hage. “Se não tiver, espero receber os extratos bancários, os documentos que a lei determina que o ex-Prefeito faça a transição, repasses, e que infelizmente, até o presente momento, depois da eleição do dia 07 de outubro, isso não foi feito”, desabafou Patrícia Hage. “Nossa maior providência, agora, é criar essa Comissão para que apure esses atos”, disse a gestora.

Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso

Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso

Máquinas desapareceram: Para se ter uma idéia do abandono administrativo que o ex-prefeito Sérgio Pingarilho deixou como herança maldita para a prefeita Patrícia Hage, basta citar um fato inusitado entre vários; até as máquinas que foram doadas pelo governo do Estado, na época da petista Ana Júlia Carepa, desapareceram, conforme explica Patrícia Hage: “As máquinas da Secretaria de Agricultura não estão na Secretaria. Nós precisamos saber onde elas estão, e também as outras máquinas. A explicação é que todo o maquinário agrícola é dado em comodato; não é patrimônio municipal, é patrimônio do Estado em comodato ao Município”, explicou Patrícia Hage. A prefeita enfatizou: “O que não encontrarmos na Prefeitura, vamos ter que acionar na Justiça para sabermos onde foram parar, porque esse patrimônio pertence ao povo, não ao Prefeito”, disse ela.

TCM em ação: Presente ao ato de posse da prefeita Patricia Hage, a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Rosa Hage, se posicionou sobre o assunto. “Nós só temos a lamentar, pois o ex-prefeito Sérgio Pingarilho acaba de deixar o Município e entrega o patrimônio público do jeito que deixou”, disse Rosa Hage, diante da situação de extremo descaso deixada pelo ex-prefeito. “E com certeza responderá por tudo isso, pois as leis estão para serem cumpridas. Não zelar pelo patrimônio é não respeitar Leis que regem a administração pública”, destacou Rosa Hage.

Quanto as providências que deverão ser tomadas, Rosa Hage explicou que: “Cabe a prefeita eleita Patrícia Hage, junto com sua equipe de trabalho, tomar todas as providências, para encaminhar às autoridades competentes, ao Tribunal de Contas e aos órgãos que competem fiscalizar a administração municipal”, destacou Rosa Hage, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.

Por: Carlos Cruz

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

9 Comentários para Prefeita denuncia sucateamento

  1. Mario diz:

    O povo de Prainha precisa aprender que no período de eleição os HAGES fazem a farra distribuindo, cesta básica, caixa d’agua, telha, tijolo, cimento, geladeira, chuteira, bola, jogos de camisa,em troca do voto, parece que o povo de Prainha esquece de tudo nesse período e agora tá sofrendo, dinheiro que é bom não circula na cidade.

  2. Mario diz:

    A Pior prefeita que já passou por Prainha, ou seja, CAMPANHA ELEITORAL RICA = MANDATO POBRE, MISERÁVEL. Os próprios puxa sacos é que já estão falando isso. Salários atrasados, merenda escolar zero, professores demitidos em julho, Professores sem formação dando aula, O Posto São Benedito fechou foi à falência se não fosse o Olibama ajudar,Hospital sem médicos, remédios. Até aqui nem aquele banheiro foi concluído ainda.

  3. Mario diz:

    Prioridade na Saúde e Educação, SAÚDE: Não tem nem soro no hospital da cidade imagine no interior. EDUCAÇÃO: contratou professores que nem ainda concluiram o ensino médio imagine faculdade de Pedagogia, Não existe merenda e nem transporte escolar, persegue os professores contra essa é a prioridade, governo de vingancinha mesquinha é a cara dela.

  4. francisco diz:

    Esse Wilfredo não passa de um fantochi ainda mais agora sendo coordenador da CPL, e aquele carro sucateado da SEMAS que aparece está naquela situação desde o tempo do Prefeito Gandor Hage. agora imagine a mãe presidente do TCM fiscalizando a filha.

  5. pery santos diz:

    tem gente que não tem condiçoes psicologica de separar o joio do trigo, não podemos comparar a gestão da dotoura Rosa com a de Sergio Pingarilho.
    a atual prefeita eleita pela vontade do povo tem tudo para fazer sim um bom mandato com a ajuda do povo de prainha que querem o bem de nossa cidade. Pery Santos ou (Almeida Jardim).

  6. pery santos diz:

    A nossa cidade não tem vários buracos, infelizmente é um buraco só.
    Espero que a nossa prefeita não seja uma das melhores gestoras, mais que ela seja a melhor de todos os anos. Pery Santos ou (Almeida Jardim).

  7. auxiliadora pinheiro marques diz:

    quanto aos outros administradores não me diz respeito, em relação a Prefeita Patricia Hage até onde eu á conheço é uma pessoa de bem que merece nossa credibilidade.

  8. Wander Silva diz:

    Agora está tudo em casa como os Hages queriam. Prefeita Filha da Rosa Hage, membra do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Era tudo o que eles queriam, agora resta saber se a Dona Patrícia Hage, mudou de verdade, pois, não foi isso o que a família mostrou quando governou o município em mais de 40 anos! Prainha nunca saiu dessa situação de abandono, porque nunca tiveram compromisso, nem com o povo, nem com o Patrimônio Público! Estamos de olhos nessa administração, quero ver se realmente a Patrícia Hage vai fazer diferente de todos os Hages que assumiram a Prefeitura. Sei que muitos milhões foram gastos para que ela se elegesse prefeita em Prainha!

  9. wilfredo medeiros diz:

    Esse é o resultado do governo daquele que se dizia honesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>