1 de agosto 2013 as 3:49 pm

Prefeito de Alenquer é cassado, mas permanece no cargo

Flávio Marreiro recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará

Prefeito Flávio Marreiro

Prefeito Flávio Marreiro já recorreu da decisão

O prefeito do município de Alenquer, no Oeste do Pará, Flávio Marreiro (PSC), depois de ter sido informado da cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã de quinta-feira, 01, anunciou que já recorreu da decisão judicial, mas que permanece no cargo. O Prefeito afirmou que está sendo vítima de armação política encabeçada pelos ex-prefeitos João Piloto (DEM) e Cleóstenes Farias do Vale (PR).

RECURSO: A assessoria do prefeito Flávio Marreiro informou que já existem advogados atuando no recurso para manter o gestor no cargo público em Alenquer. Entre eles, os advogados Egídio Sales e Mauro Santos. Eles entraram com o recurso, na quinta-feira mesmo, para derrubar a liminar da cassação de mandato no TRE. Flávio Marreiro foi acusado por seus adversários políticos de compra de votos.

Já o prefeito Flávio Marreiro garante que continua à frente da administração pública de Alenquer. “A população deve ficar despreocupada que eu vou continuar como Prefeito de Alenquer. Estão querendo desestabilizar e fazer terrorismo com a população de Alenquer, mas não vão conseguir”, avisa Marreiro.

O atual prefeito de Alenquer afirma que seus dois adversários políticos estão querendo fazer terrorismo com a administração e com a população. “Quando os dois (Farias e Piloto) foram prefeitos de Alenquer nada fizeram pelo povo. Agora que entrou um Prefeito que quer trabalhar, entrou um grupo político contra a nova gestão”, dispara.

Hoje, de acordo com Flávio Marreiro, vários ramais estão sendo construídos para melhorar a trafegabilidade das pessoas que moram no campo para chegar à sede do Município, assim como a iluminação pública e a manutenção das ruas, na zona urbana. “Também estão sendo construídas escolas, além da distribuição de merenda de qualidade”, garante o Prefeito.

FARIAS ESTÁ INELEGÍVEL: Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito de Alenquer, Doutor Farias, foi punido com inelegibilidade de 8 anos, por crime de captação ilícita de sufrágio na eleição do ano passado. Além disso, foi multado em 10 mil Ufirs. A pena foi extensiva a João dos Santos Silva, candidato a vice-prefeito na chapa de Farias. Os dois ficaram em 2º lugar na disputa. Obtiveram 9.263 votos (15,47%). A decisão foi do juiz eleitoral em Alenquer, Gabriel Veloso de Araújo.

Médico, Cleóstenes Farias é acusado de realizar consultas médicas e distribuir medicamentos gratuitamente em plena campanha eleitoral de 2012, conforme constatou o MPE (Ministério Público Eleitoral), através da promotora Renata Campos, em flagrante feito pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Herbert Farias.

“Doutor Farias utilizou indevidamente de recursos com o escopo de conquistar a preferência dos eleitores beneficiados e seus familiares, explorando a miséria em todos os seus aspectos (material, moral, intelectual)”, destacou a promotora Renata Campos, no processo de punição de Doutor Farias.

Para o juiz Gabriel Veloso, ficou comprovado que o então candidato a prefeito do PR praticou o crime a ele imputado e “que seu então candidato a vice-prefeito Jefferson João dos Santos Silva seria beneficiado direto com essa conduta. Outro caminho não resta a esse Juízo Eleitoral que a procedência do pedido com a aplicação das penalidades previstas em lei”, justificou o magistrado em sua sentença.

Fonte:RG 15/O Impacto

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

4 Comentários para Prefeito de Alenquer é cassado, mas permanece no cargo

  1. Verdade diz:

    O Dr. Farias esta elegível sim, pois o mesmo recorreu da decisão do Juiz de Alenquer, em segunda instância no TRE e venceu por 5 x 0, esperamos que a justiça seja feita e que Flavio Marreiro fique de fora! não queremos esse governo estúpido e egoísta pra comandar nosso município!

  2. macuxi diz:

    PARABÉNS TRE, JUSTIÇA NA HORA CERTA. A mistura dessas três raças,(piloto, Farias e Flávio) que é o principal cruzamento genético na Politica , não houve escapatória da corrupção. Na prefeitura de Alenquer….fora já.

  3. Garimpeiro diz:

    Tão pouco tempo de governo, jà é corrupto só Deus na causa.

  4. justiça diz:

    até que enfim a justiça esta agindo contra politicos corruptos, ja esta na hora da justiça abrir os olhos e punir politicos que em época de eleição subornam o povo, comprando votos enganando o povo depois o abandonam.Parabens ao TRE, que assim se continue tanto no municipio de Alenquer quanto aos demais municipios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>