Vereador é preso por crime de receptação

Jailson dos Santos (PT) foi preso de posse de um carro clonado de Belo Horizonte (MG)
Jailson dos Santos (PT) foi preso de posse de um carro clonado de Belo Horizonte (MG)

Uma investigação minuciosa levou as polícias Civil e Militar de Alenquer, no Oeste do Pará, sob comando do delegado Elinelson Silva, a prender em flagrante na tarde da última terça-feira, 15, o vereador Jailson dos Santos Miranda (PT), de 29 anos. Ele é acusado de comprar há cerca de um ano e de usar a bem próprio um carro roubado e clonado da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O delegado Elinelson Silva, que preside o inquérito, informou por telefone que o vereador Jailson foi preso de posse do carro clonado de Belo Horizonte. Após, pagar fiança de dois salários mínimos, equivalente R$ 1.448,00, o Vereador foi colocado em liberdade.

“Foi arbitrada fiança, mas ele foi autuado e vai responder em liberdade pelo crime de receptação”, confirmou Dr. Elinelson Silva.

De acordo com o delegado Elinelson Silva, a Polícia já monitorava o veículo há algum tempo.

Segundo a Polícia, o Vereador alegou que não sabia que o carro era produto de furto e que comprou o veículo por R$ 15 mil. O delegado Elinelson revelou que mesmo após a aquisição, o Vereador não registrou o veículo em seu nome.

O crime de receptação prevê pena de 1 a 4 anos de prisão e multa. O Delegado reafirmou que arbitrou fiança e, que o parlamentar já está respondendo o crime em liberdade. Jailson foi eleito vereador de Alenquer pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012, com 364 votos.

‘MONSTRO’ DO JACAMIM: Em ação realizada na noite de domingo, 13, na Comunidade de Jacamim, no entorno da rodovia Santarém/ Curua-Una, em Santarém – Pará, homens da Polícia Militar prenderam em flagrante o agricultor José Carlos Nascimento Mendonça, acusado de tentar estuprar uma criança de 12 anos. Segundo testemunhas, a criança estava sentada em um banco em frente da casa dela quando o suspeito tentou cometer o crime.

Após perceber a presença e a intenção do suspeito, a Polícia Rural foi acionada por populares, onde se dirigiu ao local e efetivou a prisão. O acusado foi apresentado na 16ª Seccional da Polícia Civil. De acordo com a Polícia, ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e encaminhado para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura.

Também em ação realizada no sábado, 12, no bairro do Maracanã, em Santarém, homens da Polícia Militar prenderam cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas. Segundo testemunhas, os cinco homens foram pegos vendendo entorpecente em plena via pública.

Durante uma ronda de rotina, a Cavalaria da Policia Militar ao passar no local decidiu abordar os suspeitos. Durante a abordagem foi apreendida uma sacola com  13 de ‘petecas’ de pasta-base de Cocaína, vários celulares além de dinheiro.

Após receber voz de prisão, os cinco suspeitos foram conduzidos para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde foram submetidos a procedimentos cabíveis. Após serem interrogados pelo delegado de plantão, os cinco homens foram colocados a disposição da justiça no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *