Prefeitura retoma asfaltamento de ruas do bairro Maracanã

Asfalto nas ruas do bairro Maracanã
Asfalto nas ruas do bairro Maracanã

A Prefeitura de Juruti reiniciou esta semana os serviços de asfaltamento das ruas do bairro Maracanã, através de um convênio com o Governo do Estado. Segundo informações da secretária municipal de Infraestrutura, Andréa Alves, o convênio prevê cinco km de asfalto onde Estado e Município tem suas responsabilidades.
O serviço tem várias etapas até chegar a colocação do asfalto. No momento a Prefeitura já realizou o empiçarramento, compactação do terreno e construção do meio fio. Nesta quarta-feira a rua Raimundo Emídio Santarém começou a receber a piche. A próxima etapa é o colocação do asfalto. O mesmo procedimento será feito nas ruas Boaventura Bentes e Marcos Belicha, totalizando 1.000 metros de asfalto nessa primeira etapa.
Andréa Alves informou ainda que após o asfaltamento a prefeitura realiza a construção das calçadas para concluir o serviço conforme o projeto.

PREFEITO PARTICIPA DO CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Prefeito Marco Aurélio do Couto participou da procissão
Prefeito Marco Aurélio do Couto participou da procissão

O Prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou na terça-feira, 23, do Círio de Nossa Senhora da Saúde, evento que abre as festividades da padroeira do povo católico de Juruti, que este ano tem como tema: “Maria, modelo de fé e amor”.
Uma missa celebrada pelo administrador paroquial, padre Edeilson e a participação de várias padres e do Bispo diocesano, Dom Bernardo Balhman, na igreja de Santa Clara, bairro Nova Jerusalém, deu início à programação do Círio, que percorreu várias ruas da cidade até chegar à Praça da Matriz por volta das 20h30.
O prefeito jurutiense parabenizou a Diocese de Óbidos por prestigiar nossas festividades com a presença do Bispo Dom Bernardo, bem como a coordenação da festa local pela organização das festividades deste ano. Marco Aurélio acompanhou toda a procissão do Círio bem como a celebração na Praça da Matriz.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE DEBATEU FORTALECIMENTO DO SUS

Secretária de Saúde, Ana Márcia Cunha, se pronuncia na Conferência
Secretária de Saúde, Ana Márcia Cunha, se pronuncia na Conferência

A 8ª Conferencia Municipal de Saúde que ocorreu no dia 19 de junho, no cliper da comunidade Bom Pastor, discutiu e decidiu metas em cima do tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito em exercício, Jonas Morais, secretários Ana Marcia Cunha, Régia Pinheiro, Alex Guedes, Otavio Barbosa, Audenor Pereira Matias e Amarildo Nascimento. Para conduzir a palestra do tema central foi convidado o representante do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).
Para a secretária de saúde, Ana Márcia Cunha, a Conferência é uma das formas de exercício de cidadania, como foi a criação do SUS. “Precisamos consolidar o SUS em Juruti e esse compromisso é de todos nós. A responsabilidade é nossa”, frisou Ana Marcia, que também fez uma explanação dos avanços na saúde pública de Juruti, desde 2005, quando assumiu a SEMSA.
Ao passo que Jonas Morais disse que é importante a participação e todos os profissionais da saúde, sejam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de limpeza, coordenadores de postos. “Sabemos que precisamos melhorar, mas demos um passo ao estarmos aqui nesta conferência”, frisou o vice-prefeito.
Além das metas a serem cumpridas, durante a Conferência foram eleitos os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015-2017.

PREFEITURA REALIZA DECORAÇÃO DO CLÍPER E PRAÇA DA REPÚBLICA

Praça da República foi toda decorada para receber fiéis
Praça da República foi toda decorada para receber fiéis

Como acontece todos os anos, a Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na terça-feira, 23, pela manhã à coordenação das festividades de Nossa Senhora da Saúde, a decoração do Clíper Arco-Íris e da Praça da República para as festividades da padroeira do povo católico de Juruti.
O secretário municipal de Assistência Social, Edvander Batista, esteve acompanhando o trabalho de decoração e fez a entrega para a coordenação da festa. As festividades de Nossa Senhora da Saúde começam oficialmente nesta terça-feira, dia 23, com o Círio que será às 19 horas e se encerra no dia 2 de julho, dia da festa com uma intensa programação.
O Círio da padroeira tem o seguinte itinerário: saída da comunidade Santa Clara, bairro Nova Jerusalém, Rodovia PA-257, Travessa Raimundo Emídio Santarém, Avenida Marechal Rondon até a Praça da Matriz onde será celebrada missa campal.
A partir de hoje também começam as atrações ártico-culturais nas dependências do salão Dom Bosco e o tradicional leilão de oferendas.

FALTA DE ENERGIA DEIXA POPULAÇÃO SEM ÁGUA EM JURUTI
A Prefeitura de Juruti esclarece que a falta de água que vem afetando vários bairros da cidade é em virtude da queima das bombas dos sistemas de abastecimento por causa das constantes interrupções de energia elétrica que vêm ocorrendo nos últimos dias na cidade, causando prejuízos para toda a população.
Segundo informações da secretária municipal de Infraestrutura, Andréa Alves, só o prejuízo com a bomba do sistema do bairro Centro gira em torno de 50 mil reais. A Prefeitura realizou a troca da bomba, para não deixar a população sem água potável, mas devido a persistência das oscilações teme que outras bombas venham a queimar a qualquer momento.
A Prefeitura esclarece ainda que tem trabalhado incansavelmente para manter a normalidade do abastecimento de água da cidade, mas lamenta que problemas alheios à sua vontade, como esse caso da energia, tenham causado transtornos e prejuízos à população.
Todas as providências estão sendo tomadas pala administração municipal para solucionar o problema bem como para evitar que novos episódios venham acontecer e causar transtornos para todos que precisam de água potável nas suas casas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *