30 de dezembro 2010 as 6:12 pm

Morre atriz que ficou famosa em campanha contra anorexia…

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Diante de um Bumbódromo lotado, o Boi Bumbá Garantido abriu a primeira noite do 50º Festival Folclórico de Parintins, com o sub-tema “Criação e celebração da vida”, na noite de ontem. De dentro de um coração gigante, que tomou conta da arena, saíram os batuqueiros simbolizando as artérias que fazem o coração pulsar.
O apresentador, Israel Paulain, o levantador Sebastião Júnior, e o Amo do Boi, Tony Medeiros, também surgiram do “meio da floresta” e foram ovacionados pela galera encarnada.
Entre os momentos que mais chamaram a atenção na apresentação do Bumbá foi a primeira aparição do Boi Garantido: do auto e com luzes de led, o Boi de Pano evoluiu fazendo a galera vibrar na arquibancada.
Durante o ato da lenda amazônica “Yebá Burô”, outro momento marcante foi a evolução da Cunhã-Poranga, Verena Ferreira, que saiu de dentro de uma mulher com patas de insetos. Com uma performance impecável, a índia guerreira do Garantido também emocionou, assim como a Porta-Estandarte, Daniela Tapajós, e Rainha do Folclore, Isabelle Nogueira.
Combustível para espetáculo, a Galera do Garantido se manteve firme e contribuiu para a apresentação do Bumbá. Sem saírem do lugar, a galera deu um show a parte, sendo atores da festa. Entre o público, além dos parintinenses, torcedores de vários municípios do Amazonas, como Tefé, levantavam letreiros com os nomes da cidade.
Fonte: O Mocorongo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *